Melhores descobertas de 2011

Todo ano conhecemos lugares bons, ótimos, maravilhosos, inesquecíveis… Por isso, mais do que fizemos no post de melhores e piores, divididos por categorias, gostaríamos de compartilhar com vocês nossas melhores descobertas neste ano tão promissor para o mundo da gastronomia. Inaugurações, clássicos renomados, lugares simples revistos e até utensílios de cozinha úteis e ideias criativas de casas já consagradas.

Fevereiro: OZena Caffè foi sem dúvida uma grande surpresa em 2011. Apesar de inaugurado em 2009, foi em 2011 que ele saiu na frente e criou a reserva via Facebook, tornando-se pioneiro. Já virou um restaurante do coração (olhem este gnocchi)!

Janeiro/Julho: O Vila das Meninas é o tipo de lugar perfeito para o verão – por conta das saladas – e melhor ainda no inverno com caldos, risotos e pastéis de angu deliciosos. À noite, reserve para levar aquela pessoa especial.

Março: O Le French Bazar tem cara de bistrô, preços de gente grande e comida feita com o melhor da culinária francesa. Imperdível!

Julho: O Marcelino Pan y Vino é o lugar perfeito para um fim de tarde preguiçoso ou uma refeição despretensiosa. E ainda tem água filtrada gratuita e lanches super saborosos.

Julho: 2011 nos trouxe a felicidade de experimentar o melhor café de São Paulo no Coffee Lab. E de quebra ainda tem lanches e doces divinos.

Agosto: Que delícia conhecer um lugar como o Bar do Biú, que une comida boa, barata e… nordestina! Ainda tem feijoada de todos os tipos, até vegetariana, e pratos comerciais honestíssimos.

Agosto: Na Prima Bruschetteria, além das excelentes bruschettas de diversos saborosos, dá para experimentar risotos e massas sempre no ponto.


Setembro: Sem dúvidas, uma ótima surpresa em 2011 foi o Paellas Pepe. Sabor e fartura por um ótimo custo-benefício.

Setembro: A Yoka é uma pastelaria tão diferente das outras que só indo para saber como é. E o pastel de bacalhau é imbatível, deixa o do Mercadão no chinelo.

Outubro: A Casa da Li é o lugar ideal para irmos quando sentimos falta de comida de mãe. Tempero na medida, preços justos e aconchego sem iguais.

Novembro: O Oh!melete (aberto em 2011) é uma perdição para quem gosta de omeletes. Tudo bem recheado e com preços que não pesam no bolso.

Outubro/novembro: Um dos melhores custos-benefícios da Vila Madalena em pratos com toque gourmet – assim é o Twelve Bistrô, inaugurado em 2011.

Dezembro: Já no finalzinho do ano, o Pastifício Primo entrou em nossas vidas com suas massas caseiras e perfeitas. Tudo feito com perfeição para apenas ser finalizado em casa. Sucesso garantido!

Balas de brigadeiro: Não bastasse ter os melhores brigadeiros de São Paulo, em 2011 a Juliana Motter (Maria Brigadeiro) ainda criou essas balinhas que são uma COISA de deliciosas. Só provando para saber.

Brownie na marmita: uma das melhores invenções da Petit Four que degustamos em 2011 (cremoso, macio e crocante por fora)!

Home chefs: Kits semi-prontos para garantir o sucesso de uma refeição especial em casa. Grande ideia que nos conquistou em 2011.

Batatas chips de microondas: Para encerrar, descobrimos como fazer batatinhas sem um pingo de gordura para comer como snack. E no microondas! É ou não é uma grande descoberta?

Feliz 2012! 🙂

Comments are closed.