Yoka: pastel sequinho e recheio delicioso

Passear no bairro da Liberdade (SP) é uma delícia, principalmente – para mim, claro – por conta das delicinhas gastronômicas que encontramos, literalmente, a cada esquina. Yakissoba, obentôs coloridos, cordona no palito (quase comprei uma!), guiozas super cheirosas, camarão empanado, Takoyaki (bolinho de polvo), quebra queixo, sucos mil… difícil citar tudo de gostoso que tem por lá. Mas, saindo ali da feirinha, fui experimentar o famoso pastel da pastelaria Yoka, na rua dos Estudantes.

Reparem na cor da massa, bem clarinha, e em como o papel fica sequinho, mesmo recheado com o pastel que acabou de sair da fritadeira. Segundo o site do local, “os pastéis da Yoka são feitos com uma massa, mais fina, sequinha e crocante, sem uso de gordura hidrogenada tanto na composição quanto na fritura”. Levei meus pais, totalmente turistas em Sampa, para experimentar o pastel e eles escolheram o de bacalhau (R$ 9,80). Temperado e delicioso, para mim deu de 10 a zero no famoso pastel do Mercadão – que eu só encarei uma vez e dividindo com uma colega.

Eu comi um pastel de carne com mussarela (R$ 4,50), pois para mim uma boa pastelaria precisa fazer o trivial bem, antes de qualquer coisa. E a Yoka passou com louvor: carne de primeira qualidade, tempero suave e queijo bem derretido envoltos pela massa única, uma combinação perfeita. Fiquei com vontade de experimentar o pastel de calabresa com catupiry, só para ver se era catupiry mesmo, mas terá que ficar para outra visita. Entre os sabores,  achei interessante o Pastel Japonês (tofu, shitake, kamaboko e cebolinha) e o de Banana com canela. Abaixo, o recheio de bacalhau em detalhe – só pela foto dá para sentir que foi bem feito. A Yoka virou parada obrigatória para mim agora na Liberdade!

Yoka
Rua dos Estudantes, 37 – Liberdade – São Paulo
Telefones: (11) 3207-1795
Funcionamento: 9h/20h (sab. e dom. até as 19h)

14 Comentários

  1. Michelle Avila
    setembro 6, 2011 at 11:06 am (6 anos ago)

    Não sei se comi no bar errado, mas pastel do mercadão é um horror! Puro óleo e uma carne que olha…parecia de tatu! Eca!
    Bjinho pra vcs!

  2. Georgia Maria
    setembro 6, 2011 at 1:21 pm (6 anos ago)

    Michele, não comeu no lugar errado não, o pastel do mercadão só tem fama, é seco, muito recheio (e pastel bom tem que ter equilíbrio entre massa e recheio), as vezes vem até queimado, só tem fama porque diferenciou na quantidade de recheio. Depois de comer 4 pasteis no bar Rocca, eu desisti, o sanduíche de mortadela é muito bom, mas o pastel, prefiro do japonês da feira aqui perto de casa…rssss

  3. Tuni
    setembro 6, 2011 at 1:28 pm (6 anos ago)

    Depois que comi pastel na Yoka, em uma visita a sampa quase um ano atrás, nunca mais consegui comer pastel! Na ocasião provei em duas visitas o de camarão com catupiry e o de frango com catupiry. Sempre tenho receio de comer recheios de frango, mas como foi muito recomendado experimentei e não me arrependi. Os dois pasteis estavam perfeitos! O catupiry é original, a massa é fininha e sequinha, o recheio é abundante. Pastel pra mim só quando for pra sampa denovo, e tem que ser na Yoka!

  4. Isabelle Lindote
    setembro 7, 2011 at 9:24 am (6 anos ago)

    Tuni, realmente nunca comi algum pastel como o da Yoka. E nem meus pais, que estavam comi e tem 58 anos cada – os dois ficaram maravilhados com a massa e o sabor do recheio de bacalhau. Adoro o pastel da Maria, por exemplo, mas o excesso de gordura é algo comum em muitas pastelarias mesmo. Obrigada pelo comentário!

  5. Dirma
    setembro 7, 2011 at 6:22 pm (6 anos ago)

    Experimente o pastel de queijo branco. Delícia! e também o bolinho de carne e a coxinha ambos feitos com batata. Maravilhosos.

  6. Claudia Midori
    setembro 7, 2011 at 8:10 pm (6 anos ago)

    Dirma, o pastel de queijo branco realmente é uma delícia, mas a coxinha eu achei que faltou recheio e sobrou massa.

  7. Renata
    dezembro 30, 2011 at 5:02 pm (6 anos ago)

    Fui hoje lá e realmente o pastel é ótimo. Comi carne com queijo e tinha recheio por todo o pastel. Carne bem molhadinho e temperada. Uma delícia!! Vale a pena!

  8. jorge fortunato
    outubro 11, 2012 at 1:24 pm (5 anos ago)

    Comi este pastel em 2009 e achei delicioso. De fato, sequimho, massa gostosa e recheio farto. Recomendo.

  9. Claudio
    Janeiro 4, 2013 at 1:23 am (5 anos ago)

    Ótimo pastel, mas não achei tudo isso. Vale experimentar se estiver passando pela Liberdade, mas não sei se vale ir até lá só para isso.
    Atendimento ótimo e realmente uma empresa familiar, o filho frita e a mãe atende no caixa (e são todos simpáticos).

  10. Márcia Morrone Sanches
    Maio 7, 2014 at 4:01 pm (4 anos ago)

    O Pastel mais gostoso que já comí em minha vida!!!
    Super sequinho com recheio de primeira e bem farto…não é só o cheiro!!
    Tem sustância…M A R A V I L H O S O !!! Estão de PARABÉNS com Honras Merecidas!!! Amei e morro de vontade de comer, se pudesse iria todos os dias!!

  11. ANDRE
    Janeiro 1, 2015 at 1:03 pm (3 anos ago)

    OLHA REALMENTE O PASTEL DO MERCADÃO NÃO É BOM, COMI O DE BACALHAU E SINCERIDADE, UMA PORCARIA PARA SER O FAMOSO PASTEL DO MERCADÃO, EU SINCERIDADE NUNCA MAIS.

3Pingbacks & Trackbacks on Yoka: pastel sequinho e recheio delicioso

  1. […] São Paulo na semana passada para me visitar e levei os dois na Liberdade. Além de comer pastel na Yoka e passear pela feirinha (aventura que ainda vou contar por aqui), fomos almoçar no querido Kin […]

  2. […] lanche de balcão Seria injusto se não empatássemos a coxinha do Praça Cheese e o pastel da Yoka: ambos são lanches únicos, em sabor e […]

  3. […] Quem nunca ouvi a expressão: “Um chopes e dois pastel“? No Rio, quando um carioca quer tirar uma onda de “paulista”, lembra logo de brincar com a paixão paulistana de comer pastéis. Já vi alguns amigos deixarem de almoçar para ir até uma feira para degustar um bom pastel. Entre os mais tradicionais estão o Pastel da Maria, bicampeão como melhor pastel de feira, e o do Mercadão. Mas o melhor para mim é o pastel de bacalhau do Yoka (foto). […]

Deixe um comentário