SPRW: Le French Bazar

Um simpático bistrô bem na esquina das ruas Fradique Coutinho e Pinheiros, pequeno e colorido. Assim é o Le French Bazar, lugar que eu ensaiava conhecer há tempos – e tive oportunidade graças ao São Paulo Restaurant Week. Comandado pelos chefs Beto Tempel e Dudu Borger, o restaurante mudou bastante desde sua inauguração em 2009 e hoje serve pratos de alta qualidade com preços também altos – quando dei uma olhada no cardápio tradicional fiquei um pouco assustada com os valores, confesso. Apesar disso, o local se saiu bem durante um almoço movimentado de quinta-feira, com garçons correndo de um lado para dar conta de toda a ruidosa clientela do SPRW.

Pedimos o couvert a parte e, sinceramente, não achei que valeu a pena diante da ótima entrada que provamos em seguida. Neste caso, o preço foi camarada: R$ 4,80 por pessoa com cesta de pães, patê, manteiga e beringela. O que achei caríssima foi a água sem gás de 200 ml que tomei – R$ 3,70.

De entrada, minha amiga e eu escolhemos a Tostada de salmão com creme azedo de wassabi, cebola roxa e ervas, em detrimento da salada que também poderia ser degustada. Excelente! Comeria mais umas cinco delas, se eu não estivesse de dieta, claro, rs. Até os pratos principais chegarem à mesa deu tempo de comermos a entrada e ainda papearmos, uma demora grande para a hora do almoço mas compreensível diante do movimento. A Fernanda foi de Coq au vin – um prato que eu realmente não aprecio – e ficou impressionada com o sabor marcante da receita.


Eu preferi ir de peixe: Dourada em emulsão de limão-siciliano, cuscuz marroquino com legumes. Divina! Filé alto, bem cozido, sem excesso de água, com creme azedinho na medida e cuscuz delicioso. Admiro os restaurantes que oferecem peixe no cardápio do SPRW pois são pratos difíceis de serem servidos assim, em quantidade – a não ser que seja um lugar focado em frutos do mar. Pelo que vi do menu do Le French, os chefs gostam deste tipo de prato e, definitivamente, sabem fazê-lo bem. Para a sobremesa, ambas preferiram o Profiteroles de creme com calda de chocolate, um pecadinho permitido depois do almoço saudável. A calda foi um show a parte, se viesse mais eu comeria com certeza. Adorei o lugar! A ressalva fica por contado fato de incluirem a doação para o Ação Criança na conta, assim como os demais restaurantes que já visitei.

Le French Bazar
Rua Fradique Coutinho, 179, Vila Madalena – São Paulo
Reservas:  (11) 3063-1809

6 Comentários

  1. Talita Shie
    março 28, 2011 at 7:18 am (11 anos ago)

    Essa sobremesa parece divina!!! Pela foto foi de longe a opção que mais gostei.

  2. João Gabriel Margutti Amstalden
    março 28, 2011 at 2:30 pm (11 anos ago)

    Pareceu bem legal realmente. Mas meus planos estão todos dando errado! Não consegui visitar nenhum ainda.

  3. Célia
    abril 4, 2011 at 12:55 am (11 anos ago)

    Bom mesmo! Pedimos também a salada, estava muito boa. O profiterole estava maravilhoso!

  4. Ali
    março 13, 2012 at 5:04 pm (10 anos ago)

    Fui ao Le French Bazar nessa RW. O meu prato (polenta com ovo mole e cogumelos) estava bom, mas o filé mignon do meu namorado veio esturricado. Não haviam perguntado o ponto da carne. Pedimos para voltar, aí mandaram um filé mal passado, como ele gosta, mas mesmo assim a carne não estava boa, meio chicletão. De sobremesa, mousse de limão siciliano com gelatina. Decepcionante.

2Pingbacks & Trackbacks on SPRW: Le French Bazar

  1. […] foto acima é da sobremesa do Le French Bazar, em Pinheiros, um dos meus favoritos da 8ª edição. E ele está participando novamente da SPRW […]

  2. […] Le French Bazar – ótima visita! […]

Deixe um comentário