Ainda sobre os arrastões em restaurantes de SP

Na última sexta-feira, dois suspeitos de praticar assaltos em restaurantes de São Paulo, principalmente na Zona Oeste, foram detidos. Da mesma quadrilha, as autoridades já haviam prendido um homem, por outros delitos. No entanto, a notícia de que existem dois grupos atuando, trocando informações entre si, faz com que continuemos intranquilos  de sair para jantar sem riscos.

Mesmo com o reforço que bares e restaurantes de Pinheiros, Vila Madalena e Jardins em termos de segurança, fica difícil não pensar a respeito. Claudia, eu e nossos respectivos jantamos no Le Petit Trou na sexta, para conhecer o cardápio do Restaurant Week, mas houve receio desde o dia da reserva até deixarmos o restaurante (post em breve). Ainda bem que foi tudo ótimo e sem sobressaltos.

Abaixo, algumas dicas de como se portar caso seja vítima de um assalto deste tipo, a fim de evitar um mal pior. Elas foram publicadas no site da Veja SP (matéria completa), tendo como fontes a Polícia Militar, a Polícia Civil e o Instituto Sou da Paz:

■ A principal recomendação é não reagir.

■ Entregue tudo o que eles pedirem. Não vale a pena arriscar sua vida para esconder chaves, celular ou joias.

■ Procure não encarar os assaltantes.

■ Se a polícia o intimar a depor, colabore.

■ Faça sempre boletim de ocorrência.

■ Tenha à mão o telefone do seu banco para sustar cartões de crédito e talões de cheque.

Deixe um comentário