Maria Brigadeiro: balas, panetone, panelinhas…

Não é segredo que adoramos a Maria Brigadeiro e todos os seus produtos – do brigadeiro tradicional, enroladinho, às panelinhas e brigadeiros de colher. Em minha última visita, não é que descobri que tem mais coisinhas gostosas pintando na loja? Além dos deliciosos panetones recheados com brigadeiro gourmet (já estão aceitando encomendas!), que deram pinta no ano passado, a Juliana Motter criou uma delicinha diferente: balas de brigadeiro! E ainda vem um potinho para lá de fofo. Amei!

Já as panelinhas, velhas conhecidas por quem costuma se deliciar na loja, ganharam novas opções de cores. Eu adorei a marrom e levei uma para casa. Aproveitei também para comprar uma marmita, que agora tem novas opções de tecidos para a embalagem – o meu foi azul clarinho com mini-brigadeiros – e finalmente comprei “O Livro do Brigadeiro”, uma leitura que devorei tão rápido quanto fiz com os brigadeiros.

Na minha marmita, que vou guardar para rechear com mais brigadeiros na próxima visita, levei para casa cinco sabores: baileys (bem suave), tradicional crocante (amo!), pistache, noir (amo mais!) e o tradicional, que é a paixão do maridão. Entre as novidades, adorei também as novas e atenciosas atendentes, que mesmo com a loja lotada foram super queridas, sempre com um sorrisão nos lábios. Antes de sair, fiz um vídeozinho com as doceiras enrolando os brigadeiros. Tem como não amar?

Maria Brigadeiro
Rua Capote Valente, 68 – Pinheiros – SP
(11) 3085-3687 / 3087-3687
Segunda a sábado, 9h às 19h / Domingos e feriados, 11h às 17h

15 Comentários

  1. Tempero Urbano
    novembro 21, 2011 at 9:58 am (9 anos ago)

    Essa loja é uma tentação e essas novidades são uma ótima opção de mimos para darmos de presente nesse final de ano!

  2. nathy santos
    novembro 21, 2011 at 11:04 am (9 anos ago)

    Infelizmente ainda nao tive o prazer de comer nessa loja, mais vontade é o que não falta ! Tdo mundo fala super bem !!

  3. Claudia Midori
    novembro 21, 2011 at 11:39 am (9 anos ago)

    Nathy, a Maria Brigadeiro é realmente muito boa! Programe uma visita

  4. diálogos gastronômicos
    novembro 21, 2011 at 9:06 pm (9 anos ago)

    EU TENHO ESTE LIVRO. É MARAVILHOSO. RECOMENDO! ALIÁS, LÁ NA MARIA BRIGADEIRO, TUDO É LINDO E DELICIOSO. PARABENS PELA POSTAGEM ISABELLE.

  5. Milly Furquim
    novembro 23, 2011 at 4:10 pm (9 anos ago)

    Adoro!!! Amo o de pistache e, claro, os bichinhos do recinto! ^^

  6. jessika
    novembro 23, 2011 at 4:35 pm (9 anos ago)

    Totalmente sem noção!!!!Muito caro!!!!Sem gosto,alias gosto de borracha,o brigadeiro de colher é pura água suja(marrom)tem gosto de td menos de chocolate e oque é mais triste!!!Sou chocolatra ADORO essa onda de brigadeiros gourmet,sou formada em gastronomia e posso garantir que essa loja é puro marketing,porque de boa ela não tem nada!!!Já conheci a maioria dessas lojas até hoje a que mais gostei foi a do tatuapé,Brigadeiro dicunhada são bons tem gosto de brigadeiro!!!Essa é minha opinião!!!!

  7. Isabelle Lindote
    novembro 23, 2011 at 8:10 pm (9 anos ago)

    O de pistache estava incrível!!!

  8. Ana Paula
    novembro 29, 2011 at 4:55 pm (9 anos ago)

    Esta Jessika deve ser sócia da tal Dicunhada…aliás, cópia mal feita da Maria Brigadeiro…francamente, rsss

  9. Cinthia
    março 12, 2012 at 9:06 am (9 anos ago)

    nossa!!! td lindo…dá mt vontade d comer…rsrsrs..tô pensando..em vender..brigadeiros..pra levantar…um extra..vcs acham..q dá..pra ter um lucrozinho?! bj bj

  10. Elen Taveira
    abril 7, 2012 at 1:18 pm (8 anos ago)

    Ameeeeeeei suas dicas. Beijocas e Feliz Páscoa. Elen

  11. Isabelle Lindote
    abril 16, 2012 at 2:04 am (8 anos ago)

    A gente ama a Maria Brigadeiro, tem jeito não =) Vamos sempre dar as novidades da loja por aqui. Bjs!

  12. Denise
    julho 28, 2012 at 11:30 am (8 anos ago)

    A Maria Brigadeiro é sem duvida a melhor! Conheci quase TODAS as lojas especializadas nesse doce em SP…
    O brigadeiro da brigaderia é péssimo, muito ruim. Sabor e textura de farinha (nao sei se usam farinha, foi uma percepção minha). Alem da loja ser poluída visualmente e ter um atendimento muito ruim.
    A bistro tem uma identificação visual de marca muito legal, mas infelizmente o produto nao segue a mesma qualidade.
    A Dicunhada é sem duvida a pior de todas no quesito atendimento. Atendentes despreparados e uma das proprietárias foi extremamente grosseira. O brigadeiro tem um sabor legal, mas com o mesmo aspecto da brigaderia. Vale um elogio ao pão de mel, que é uma delicia.

3Pingbacks & Trackbacks on Maria Brigadeiro: balas, panetone, panelinhas…

  1. […] mas que estavam deliciosos. Abaixo o panetone de brigadeiro da nossa querida, salve, salve, Maria Brigadeiro. O recheio é farto, a embalagem é linda… mas o preço não é dos mais acessíveis: o […]

  2. […] de brigadeiro: Não bastasse ter os melhores brigadeiros de São Paulo, em 2011 a Juliana Motter (Maria Brigadeiro) ainda criou essas balinhas que são uma COISA de deliciosas. Só provando para […]

  3. […] de brigadeiros, os caramelos artesanais de brigadeiro gourmet (as balas que a Isabelle comentou aqui)  tem um delicado refil com 10 balas para repor o conteúdo do baleiro de […]

Deixe um comentário