Paris: Guia para aproveitar a cidade – parte 5

Nesse último post sobre Paris dicas de vitrines para babar e também opções “bon marché” (baratas). E começo pelas dicas para não gastar muito:

O que você pode fazer logo de cara para economizar é se hospedar num lugar onde tenha cozinha, como por exemplo um albergue ou alugar um apartamento por lá. Me deram a dica do site Homelidays, onde se pode encontrar boas opções de apartamento com bom preço. A dica é entrar em contato com proprietário e negociar o preço.

E se você tem uma cozinha pode visitar a loja da Picard, que tem TODO tipo de congelado, da entrada a sobremesa.

Não é cara. Para se ter uma ideia, um prato de Hachis Parmentier (escondidinho de purê de batata com carne móida) custa 2 euros.

Você também pode procurar “traiteurs”, ou seja buffets que vendem comida pronta por quilo, basta chegar em casa e esquentar. Aí as nacionalidades vão ser super variadas, vai depender do que tem perto de onde você está.

Sem falar na possibilidade de ir ao supermercado ou mercado e comprar os produtos locais, e também existem boas opções de comidas em lata já prontas. Aconselho o supermercado Dia (o mesmo que tem no Brasil), que tem bom preço e os produtos “marca do supermercado” são bons.

Na França todo supermercado oferece dezenas de opções de pratos prontos: sanduíches, saladas, prato quente que basta por no micro-ondas. E eu, pessoalmente, adoro ir no supermercado aqui, porque tem uma infinidade de opções que aí são super caras e aqui são muito baratas, como por exemplo o queijo camembert que aqui custa entre 1 e 1,50 euro, a depender da marca, e vi que o mesmo queijo aí custa R$13,99 com a metade do peso…

E um detalhe, a rede Monoprix, que tem lojas por toda parte em Paris, costuma ter micro-ondas que podem ser usados para esquentar pratos comprados lá, e também mesinha e cadeiras para sentar e comer. Sim, os franceses também fazem isso, é prático.

E se você economiza de um lado, pode se dar ao luxo fazer algumas extravagâncias como tomar um chá ou comer um doce no famoso Salon de thé  Angélina (226 Rue Rivoli – Paris – 1ere arrondissement).

Eu não entrei porque a fila estava enorme… Mas na próxima entro para experimentar o famoso Mont-Blanc (7,90 euros).

Ou tomar um café (4,60 euros) ou um chocolate quente especial (7,20 euros) no Café de Flore (172, Boulevard Saint Germain – Paris – 6eme arrondissement) que também serve caviar (150 euros por 50 gramas) e foi ponto de encontro de grandes nomes da literatura mundial, como Jean-Paul Sartre e Simone de Beauvoir.

Um outro passeio interessante para os gourmands é a place Madeleine, que tem lojas de trufas, caviar e uma loja da Maille.

Sim, a mostarda é exposta como se fosse caviar. Muito chique!

Sem falar em duas mercearias finas com pequenas delícias caríssimas, como patês, foie gras… A Fauchon (e o site deles não funciona no Chrome) e Hédiard.

6 Comentários

  1. Arthur
    novembro 22, 2011 at 7:15 pm (10 anos ago)

    Nossa super dicas adorei tudo Obrigado Merci 🙂

  2. Jaci
    novembro 23, 2011 at 5:03 am (10 anos ago)

    Aproveite a cidade, Arthur!

  3. Paulo
    fevereiro 23, 2012 at 1:01 am (10 anos ago)

    Parabens! Ótimas dicas ! Todo mundo diz que Paris é muito caro (compras quase nunca!),e, realmente é ,para quem não sabe que existe o formule, as padarias e confeitarias. Concordo com voce que Paris é comida , é bonitas ruas e avenidas sem arranhacéus e um ar de festa nas praças e bares com suas mesas do lado de fora dos estabelecimentos. Bem museu do Louvre (uma semana [email protected]! rsrsrr) Torre Eifel , Champes eliseus , Notre Dame, etc também vale a visita !! Mais uma vez parabens !!!

  4. Jaci
    fevereiro 23, 2012 at 7:18 am (10 anos ago)

    Merci, Paulo!

    E a ideia é compartilhar as dicas para todo mundo poder aproveitar bastante a cidade. Afinal ir à Paris é realizar um sonho. =D

  5. claudia rangel
    abril 6, 2013 at 3:16 pm (9 anos ago)

    SUPER OBRIGADA, VC TIROU UM MONTE DE DÚVIDAS QUE EU TINHA.
    ESTOU INDO A PARIS PELA PRIMEIRA VEZ. VOCE ME AJUDOU MUITO.

1Pingbacks & Trackbacks on Paris: Guia para aproveitar a cidade – parte 5

  1. […] lendo as dicas de Paris: Parte 2, Parte 3, Parte 4 e Parte 5. bb_keywords = "quartier latin"; bb_bid = ""; bb_lang = ""; bb_name = "custom";bb_limit = […]

Deixe um comentário