Meu balanço da 9ª edição do SPRW

Desde que comecei a escrever por aqui, nunca fui a tantos restaurantes do São Paulo Restaurant Week. Visitei 8 casas em duas semanas e meia de evento, todas na Zona Oeste da cidade, algumas no horário de almoço durante o expediente. Depois de tanta comilança, acredito que o saldo das Aventuras Gastronômicas foi positivo. Foram 4 experiências excelente, 1 visita agradável, 1 visita estranha e 2 péssimas refeições.

1 – Dui: meu restaurante preferido nessa edição. Impecável do couvert (não incluso), à entrada até a sobremesa. Sabor, apresentação e serviço nota 10.

2 – Adelaide: a salada mais saborosa entre as que provei durante o evento. O serviço, o ambiente e a comida com gostinho de caseira me conquistaram.

3 – Bargaço: a entrada e a sobremesa podiam ser mais fartas e o serviço não convenceu, mas a moqueca… estava perfeita!

4 – Quattrino: quase ganhou o terceiro lugar, mas ficou em quarto por ter empurrado o couvert e pela entrada meia boca. O nhoque foi de primeira!

5 – Ak Vila: a comida estava saborosa e bem servida, além da Andrea Kaufmann ter sido uma simpatia ao mostrar a cozinha. Os problemas foram o serviço desatento e a falta de aviso que o bolinho era apimentado, não apenas o molho.

6 – Allez, Allez!: apesar da entrada e da sobremesa saborosas, o prato principal decepcionou com carne dura e cheia de nervos, atendimento apenas correto e inclusão da contribuição para caridade na conta, de forma bem estranha.

7 – Santa Gula: novamente, pelo segundo ano, o restaurante decepcionou pela comida com pouco sabor e apresentação abaixo do padrão esperado. Ou vão me dizer que o prato abaixo está apetitoso? Fotografei assim que ele foi posto na mesa.

8 – Mercearia do Conde: decepção do início ao fim. Bom, imagens falam mais que mil palavras. Isso é pastel de carne ou de vento? Qualquer churrascaria de beira de estrada tem um pastel mais recheado, hein…

5 Comentários

  1. erica cristina
    setembro 22, 2011 at 4:13 pm (11 anos ago)

    COMO SEMPRE VC SEMPRE LINDA E PERFEITA NAS POSTAGENS SIMPLES E OBJETIVAS, MAS COM MUITOS DETALHES. PARABENS! tAMBÉM GOSTEI DESTA EDUÇÃO DA ‘SPRW’… ACHO QUE DEI SORTE OU ESTAVA MELHOR MESMO… POIS NA PRIMEIRA EDIÇÃO QUE PARTICIPEI (NA 8ª) ACHEI O EVENTO UMA DROGA. EHEHEHEH. PENA QUE NÃO CONSEGUIMOS NOS CONHECER DURANTE A 9ª SPRW… MAS ACHO QUE NEM DARIA NÉ?, POIS É UMA VERDADEIRA LOUCURA. MENINAS (VC E CLAUDIA) NÃO SEI COMO VOCES CONSEGUEM ESCREVER COM TANTA FREQUENCIA… O SITE DE VOCES É REALMENTE ‘THE FLASH’ E MARAVILHOSO… EHEHEHE. ABRAÇOS E SE UM DIA CONSEGUIRMOS NO ENCONTRAR, BASTA APENAS MANDAR UM E-MAIL PRA MIM QUE AGENTE MARCA ALGO. BEIJOS.

  2. Carol
    setembro 22, 2011 at 6:22 pm (11 anos ago)

    Eu adoro o site! Entro todos os dias em buscas de novidades e dicas. Parabéns, vocês escrevem maravilhosamente bem, eu adoro!

  3. danilo
    setembro 23, 2011 at 12:58 am (11 anos ago)

    Adoro o site e entro pelo menos 2 vzs ao dia, porem esse ranking naoeh muito coerente pelo q foi dito neste post https://aventurasgastronomicas.com.br/?s=paella+pepe
    acho q esse restaurante deveria estar no minimo em 9º lugar visto o q foi dito logo acima. Bom, estou falando somente pelo q li, nao fui no pepe entao nao posso dizer, porem parece q esqueceram do pepe na avaliação. Ou entao esta avaliação eh individual e so entre no ranking da claudia, correto?
    Abraços

  4. Isabelle Lindote
    setembro 23, 2011 at 1:20 am (11 anos ago)

    Olá, Danilo, é isso mesmo! Esse ranking é o “meu” balanço, dos restaurantes que eu visitei. Nessa edição, Cláudia e eu só fomos a um restaurante juntas – no Dui. Certamente o Pella Pepe estará no topo da lista dela. Obrigada pelo comentário e pelas visitas 🙂

  5. Isabelle Lindote
    setembro 23, 2011 at 1:24 am (11 anos ago)

    Carol, obrigada pelo comentário!

Deixe um comentário