SPRW: Quattrino


Um dos primeiros restaurantes que conheci (por fora), ao chegar em São Paulo, foi o Quattrino, que fica na Oscar Freire. Passei na porta, olhei o cardápio e não tirei o lugar da cabeça. Ontem resolvi ir com uma amiga experimentar o menu do SPRW, composto por pratos que estão no cardápio do restaurante. Antes da entrada, o garçom deixou o couvert em nossa mesa (R$ 7,20 por pessoa) sem dizer nada a respeito. Como gostamos da cara das torradas e do queijo com especiarias, aceitamos, mas isso não redime o serviço de ter “empurrado” o couvert. Percebi que o mesmo foi feito em todas as mesas. De entrada, escolhi o Carpaccio com rúcula e molho ‘delicioso’ (mostarda, na verdade), que achei meia boca e pequeno. Minha amiga foi mais feliz com Sopa de legumes com gengibre, bem saborosinha, mas sem gosto de gengibre.

Eram três opções de prato principal e nós duas escolhemos Gnocchi de mandioquinha com carne seca, com cubinhos de tomate, que ficou ainda mais gostoso com parmesão ralado e azeite extravirgem. Prato bem servido que fez o restaurante ganhar pontos comigo: comida boa é ótimo, mas se for farta, melhor ainda! Sem excesso de sal, a carne seca estava refogada com alho, realmente uma delícia e em boa quantidade. As demais alternativas de pratos eram Penne Galisteu (mussarela de bufala, azeitonas e manjericão) ou Frango com legumes ao shoyu e gengibre.

De sobremesa, entre o creme de abacaxi e o sorvete de com calda de chocolate e farofa, fomos direto para o sorvete, sem piscar. Refrescante, bem docinho, não pesou depois da refeição bem servida e adoçou o final do almoço. Na hora da conta, uma decepção que já se tornou comum: os reais para a caridade foram cobrados junto ao menu e ainda colocaram o nome errado da instituição que vai receber a doação. Como parece ser praxe na região, o refrigerante foi caríssimo: R$ 4,80 cada. Dava para comprar uma garrafa de 2 litros na padaria ao lado de casa – mas faz parte do show.

Quattrino
Rua Oscar Freire, 506 – Cerqueira César – SP
Tel: (11) 3068-0319

4 Comentários

  1. Thais Yendo
    setembro 19, 2011 at 5:53 pm (11 anos ago)

    Adoro todos os post desse blog.

    Está de parabéns, tudo me deixa com água na boca!

  2. Claudia
    setembro 19, 2011 at 8:30 pm (11 anos ago)

    Já sei onde vou querer ir na próxima edição do São Paulo Restaurant Week

  3. kathe
    setembro 20, 2011 at 10:03 am (11 anos ago)

    Nossa achei lindas as comidas e sobre o couvert ser empurrado…aqui onde moro nem existe couvert entao nao tenho com o que me preocupar e muito menos a tal doaçao para caridade,nao existe aqui também….hehe nao sei se é bom ou ruim…

1Pingbacks & Trackbacks on SPRW: Quattrino

  1. […] Quattrino: Apesar de ser localizado na Oscar Freire – e super badalado por famosos – achei que o couvert poderia ser melhor pensado. As torradas são gostosas, mas se tivesse também um pão italiano faria um melhor par com a ricota temperada, que não vem amolecida. Os legumes são bacanas para quem quer evitar comer apenas carboidratos pesados. Não pediria de novo. […]

Deixe um comentário