Para quem gosta: mais couverts \o/

Depois do último post sobre como amo couverts, resolvi reunir mais alguns para aqueles que (quase) nunca recusam uma boa cestinha de pães. Também listei uns não tão bons assim, para que ninguém caia nas mesmas armadilhas.

America: Um dos meus preferidos, sem dúvidas, é o do América. Pão de queijo quentino, pão preto, grissini, pastinha de queijo e manteiga, tudo reposto infinitamente a gosto do freguês. É o paraíso em forma de couvert. E ainda dá para pedir uma salada depois para compensar o excesso de carboidratos.

Oryza: Super original, o couvert é composto por pão de arroz (ingrediente de muitos pratos e até de sobremesas) e manteiga queimada com flor de sal. Para quem gosta de um pão mais encorpado, é uma boa pedida.

Dui: Quando experimentamos o menu do SPRW, pedimos o couvert à parte. E foi uma escolha para lá de acertada! Três tipos de pão (mini broa, pão italiano e tipo francês), todos aquecidos, guarnecidos por manteiga, ricota temperada e flor de sal. Absolutamente delicioso e, apesar de não ser baratinho, também pode ser reposto.

Quattrino: Apesar de ser localizado na Oscar Freire – e super badalado por famosos – achei que o couvert poderia ser melhor pensado. As torradas são gostosas, mas se tivesse também um pão italiano faria um melhor par com a ricota temperada, que não vem amolecida. Os legumes são bacanas para quem quer evitar comer apenas carboidratos pesados. Não pediria de novo.

Benedetto: Além de ser uma delicinha, o couvert aqui é gratuito. Sim, de graça. 0800. Na faixa. E pode ser reposto. Enfim, paraíso. Torradinhas com alho, três tipos de antepastos, pão italiano e manteiga. Imperdível!

Rosa Bistrô: Para comer pão francês frio e mole, eu como em casa, certo? O diferencial aqui fica na manteiga de ervas: deliciosa! Acompanha também beringela, apenas correta. Uma mudança no pão faria bem ao couvert do Rosa.

1 Comentário

  1. katherine
    janeiro 17, 2012 at 11:48 am (10 anos ago)

    Que vontade desses couverts…..aqui onde moro nao tem um santo restaurante que os sirva…..nao servem nem entrada…no máximo uns petiscos tipo “pepino e coraçaozinho”hahahah fazer o que né….um dia ainda me mudo pra um lugar maior….

Deixe um comentário