Couvert é tudo de bom

Sou apaixonada por couvert. É raro eu ir a um restaurante e ao menos não perguntar a respeito. Confesso que fico decepcionada quando não tem essa opção normalmente composta de pães, manteiga e pastinhas. Também curto entradas e tal, mas um couvert sempre deixa meu dia mais feliz! Por isso, selecionei alguns dos melhores que já provei em homenagem a quem também ama couvert. Um viva ao pão italiano! 🙂

La Pasta e Formaggio: couvert de graça! Pão italiano quentinho, delicioso azeite temperado, tomate seco, queijo parmesão, mussarela de búfala…

Galeto’s: para mim, é o que a rede faz de melhor. Além das pizzas brancas e do azeite, que estão na foto, tem também pão de queijo, que devorei antes.

Gênova: manteiga com ervas, sardela e caponata, com pão italiano super saboroso (e quentinho, claro).

Dalva e Dito: já foi eleito o melhor couvert de São Paulo. Pães (quentinhos), pasta de feijão com bacon e azeite, compota de berinjela com jiló, alho assado, manteiga Aviação (na latinha da marca), pimenta cambuci sem casca recheada de pernil com vinagrete de cebola, biscoito polvilho compridos e 4 tipos de pimenta.

La Mole: meu couvert do coração, com gosto de infância. Acho que foi por causa dele que peguei amor. Brioches macios, torradinhas de queijo, pizza branca, palitinhos, linguiça frita, queijo prato, salame, picles, azeitona e ovos de codorna com molho rosê, tudo isso acompanhado de manteiga, patê de fígado e ricota. Direto do Rio de Janeiro!

13 Comentários

  1. Luiz
    agosto 25, 2011 at 11:42 am (11 anos ago)

    Oi, o grande problema ao meu ver não são os couverts em si, mas, o preço que se cobram por eles, alguns tem ótimo custo benefício, mas, outros descaradamente são então somente para fazer engordar a conta e não oferecer nada, me revoltei com um que me cobrou R$ 8,50 por uma cesta de pao italiano bem meia boca (com manteiga somente) e 4 paes de queijo frio (estavamos em 4 pessoas) ,que por ser tão mixuruca achei que fosse cortesia e nem perguntei o preço como sempre faço, ledo engano. Essa é uma briga que eu tenho, o consumidor não deve ser enganado a este ponto.

  2. Miyu
    agosto 25, 2011 at 12:35 pm (11 anos ago)

    Para mim o problema mesmo é comer tanto do couvert que não sobra espaço pra sobremesa ou até mesmo pro prato principal hehe

  3. Michelle Avila
    agosto 25, 2011 at 3:40 pm (11 anos ago)

    Então vão gostar dos pães italianos e bruschettas quentinhas da Cantina Di Salerno!

  4. erica cristina
    agosto 25, 2011 at 4:32 pm (11 anos ago)

    TAMBÉM AMO COUVERT, MAS ACHO DEFINITIVAMENTE QUE A GENTE COME MUITO DAS COISINHAS QUE VEM NELE E ACABA EMPANTURRADO NO FINAL JUSTAMENTE POR ISTO… MAS QUE É COM, É BOM!

  5. @paula_th
    agosto 25, 2011 at 4:34 pm (11 anos ago)

    Couvert é algo que eu costumo dispensar… mas tem uns restaurantes que realmente valem a pena, se me permite, gostaria de acrescentar a sua lista o Mabella, o couvert tem um pão autraliano, um patê de fígado e um mix de cogumelos, hummmm! Uma delícia! E o Wolf´s Garden, com geléia de tomate verde, e um queijinho feito no próprio restaurante MUITO BOM!!! Ambos por 9,00 reais.
    Coloquei as fotos no Kekanto:
    http://br.kekanto.com/biz/mabella-steak-house-2?highlight=mabella
    http://br.kekanto.com/biz/wolfsgarten?highlight=wolf

  6. Carol Chang
    agosto 26, 2011 at 2:27 pm (11 anos ago)

    Também AMOOO couvert!
    Aqui vão minhas dicas!
    – Do Zeffiro (http://gordasafada.com.br/2011/07/zeffiro-restaurante-rotisseira/) não tá na foto, mas tem outro pão que parece um bolo, salgadinho macio…delicioso!
    – Do Sujinho! AMO! Super completo! (http://gordasafada.com.br/2011/06/sujinho-bisteca-douro-carnes/)
    – Do L’osteria do Piero (http://gordasafada.com.br/2010/02/losteria-do-piero/)
    E do La Marie! (http://gordasafada.com.br/2011/03/restaurant-week-la-marie/) :)))

  7. Isabelle Lindote
    agosto 26, 2011 at 3:18 pm (11 anos ago)

    Carol, o La Marie é pertinho de casa, vou nele com certeza nesse SPRW e aproveito para provar o couvert. O Zeffiro é um que preciso conhecer, tenho ouvido falar muito bem dele. No Sujinho nunca pedi couvert, testarei 😉 Obrigada pelas dicas!

  8. Gui O.Abud
    agosto 26, 2011 at 5:03 pm (11 anos ago)

    Apoio, o melhor couvert na minha opinião é o do Galeto´s.
    O que é aquele patê?????!!!!!!! Pão de queijo quentinho, hum….

  9. Isabelle Lindote
    agosto 26, 2011 at 6:18 pm (11 anos ago)

    Gui, o couvert do Galeto’s é show mesmo. Pena que a última refeição que fiz lá foi decepcionante e cara. Mas gosto das pizzas também.

  10. Meu Canto na Cozinha
    agosto 26, 2011 at 6:19 pm (11 anos ago)

    Tambem gosto muito de couvert, recentemente ja deixei de comer o prato principal por ter abusado no couver e na salada. 🙁
    O pecado da gula…
    Bjs
    Paty

  11. Claudia Midori
    agosto 26, 2011 at 6:23 pm (11 anos ago)

    Meu canto na cozinha, mas tem couvert que vale como refeição principal, como o do restaurante Dalva e Dito. Eu e a Isabelle só comemos tudo aquilo de gula mesmo, bjo

  12. eliane
    fevereiro 1, 2012 at 4:12 pm (10 anos ago)

    Amigos, tbém sou vidrada em couvert, apesar de não combinar nada com minha dietinha básica q acabei de começar (-8kilinhos) em 3 meses.
    mais vamos ao q realmente interessa, por acaso alguém ai sabe como prepara aquela pastinha de beringela q era servido la no LA MOLE do Barrashopping, se souberem, por favor envia pro meu email. Ficarei muito grata.
    Bjs a todos!!!! E fiquem com Deus!!!!

    [email protected]

1Pingbacks & Trackbacks on Couvert é tudo de bom

  1. […] do último post sobre como amo couverts, resolvi reunir mais alguns para aqueles que (quase) nunca recusam uma boa […]

Deixe um comentário