SPRW: Obá

(*) por Célia Regina Bocci da Silva – comentarista convidada

O restaurante Obá, localizado nos Jardins, com pratos inspirados nas culinárias brasileira, italiana, tailandesa e mexicana, foi nossa escolha para o jantar do último sábado desta edição da SPRW. Assim que chegamos, fomos recebidos com simpatia pela hostess, que nos levou à nossa mesa no deque, uma parte mais intimista da casa.


Desta vez, escolhemos a mesma entrada: tacos dorados de batata com queijo. Estavam perfeitos, crocantes, e quentinhos. Como prato principal, a escolha do namorado foi cordero em salsa verde (cordeiro cozinhado em tomate verde e perfumado com temperos mexicanos, acompanhado de arroz e frijoles refritos). O cordeiro estava macio, saboroso, e a combinação com os frijoles foi perfeita. Fui de gaeng pet pla (peixe em curry vermelho levemente apimentado do sul da tailândia; com tomates, pimentões e folhas de coentro; acompanhado de arroz jasmin) e também não me decepcionei: o peixe estava delicioso, com picância na medida certa, sem exageros.


A sobremesa fechou com chave de ouro a noite: o namorado escolheu o bolinho de arroz goiano com sorvete de creme e doce de goiaba. O bolinho tem a consistência do petit gateau e tem sabor suave mas marcante ao mesmo tempo. Escolhi a torta do luiz de mousse de chocolate com toque de cachaça e castanha do pará, acompanhada de um pouco de calda de maracujá, que quebra o sabor doce da mousse e, ao mesmo tempo, consegue realçar o sabor do chocolate. Contamos com excelente atendimento, do início ao fim. O pessoal da casa é bastante atencioso, cordial, preocupado e disposto, tornando a refeição realmente agradável. E os sabores que os pratos oferecem permitem uma aventura gastronômica de primeira linha.


Obá Restaurante
Rua Melo Alves , 205 – Jardins | São Paulo
Tel: (11) 3086-4774

1 Comentário

  1. Claudia
    setembro 19, 2011 at 8:43 pm (11 anos ago)

    Célia, que bom que você gostou, adoro o Obá! A hostess é sempre gentil e, enquanto a casa não abre, há um bar no andar superior que é super agradável.

Deixe um comentário