SPRW: AK Vila

Depois da primeira visita, voltei ao AK Vila na expectativa de ter uma experiência gastronômica mais bacana. Para isso, escolhi o cardápio do SPRW, uma oportunidade que os restaurantes tem de mostrar um pouco do que há de melhor na casa. Depois de ser recepcionada pela chef Andrea Kaufmann,  que gentilmente comentou no último post me convidando a checar que a cozinha não usa microondas (o que verifiquei ser verdade na área de finalização), sentei com três amigas para começar a refeição. Fui de croquetes de pato com geléia picante enquanto duas de minhas acompanhantes escolheram a berinjela chamuscada com tahine e tomates temperados.

As berinjelas chegaram impecáveis, bem montadas, temperadas e consistentes. Já o bolinho de pato, que estava com fritura correta, sequinha, e bem recheado, só me incomodou pelo fato de ser bem picante – mesmo sem o molho doce e picante que o acompanhava. Acredito que seria interessante que essa informação fosse apontada no cardápio, tanto do SPRW quanto no tradicional da casa, já que os bolinhos estão entre as opções de entrada regulares. De prato principal, escolhi o ragú de lingüiça picante, com polenta rústica e salada de ervas frescas. Uma combinação bem agradável, com polenta deliciosa e molho com quase nenhuma picância. Acabei não sentindo falta por conta da pimenta da entrada. Uma de minhas amigas provou o spaguettini com pesto de manjericão,com cabeça de lulas provençais, e não ouvi reclamações.

Apesar de, desta vez, ter gostado da entrada e do prato, novamente foi a sobremesa que deixou as melhores lembranças. Enquanto duas amigas escolheram a taça merengue de morangos e calda de Mirtillo – com direito a várias expressões de satisfação – eu fui de torta mousse de chocolate, praliné de nozes e caramelo salgado. Combinação perfeita! Um bálsamo para adoradores de chocolate, como eu.

O balanço da segunda visita: fiquei bem mais contente com os pratos (recomendo a polenta com ragú, para quem for visitar o restaurante), adorei novamente a sobremesa – quase pedi um pudim antes de sair – mas continuo achando que o serviço é um problema que preciso ser resolvido. Recebemos caras feias de dois garçons diferentes, por motivos distintos e bobos. Primeiro porque solicitamos a troca do pedido de um refrigerante por vinho – ele disse que ia checar se poderia cancelar. E depois porque pedimos mais um copo para a água mineral, que custou R$ 4. O pior, no entanto, foi na hora de pedir para fechar o pedido: foi preciso, literalmente, gritar pelo garçom para que trouxesse os cafés e a conta, já que havia dois conversando ao lado do bar, de lado para a nossa mesa. E havia apenas três mesas ocupadas nesse momento. Uma desatenção que não combina com o lugar.

AK Vila
Rua Fradique Coutinho, 1240, Vila Madalena
Tel: (11) 3231-4496

13 Comentários

  1. Larissa
    setembro 5, 2011 at 12:54 pm (10 anos ago)

    Mesmo com os atuais elogios à comida, não dá vontade de ir a um restaurante cujo serviço é tão ruim. E cobrar por um copo?!? Que indelicadeza!

  2. erica cristina
    setembro 6, 2011 at 1:48 pm (10 anos ago)

    Concordo… mas irei um dia pessoalmente e postarei uma reportagem no meu blog. Beijos Isa.

  3. Isabelle Lindote
    setembro 7, 2011 at 9:22 am (10 anos ago)

    Erica, todas as nossas postagens aqui, claro, representam a nossa opinião. Por isso é sempre legal, quando um lugar parecer interessante, pro bem ou pro mal, visitar também e confirmar ou não. Acredito que é por isso que os guias de jornal e revistas colocam sempre de lugares mal avaliados até os cinco estrelas, para que as pessoas tenham opções. Adorei que você foi no Prima Bruschetteria e que gostou, pois fui duas vezes e amei. Beijos e obrigada pelo comentário!

  4. Bruno
    setembro 11, 2011 at 11:20 pm (10 anos ago)

    Eu tb fui feliz porque pedi Goulash e tava bom, mas o pudim com flor de sal tava horrível!! Quem foi comigo pediu rabada e também estava lastimável!

  5. Isabelle Lindote
    setembro 12, 2011 at 12:51 am (10 anos ago)

    Bruno, ainda não experimentei a rabada. Já o pudim eu só comi uma vez, mas gostei. O cardápio do SPRW, excetuando-se o super apimentado bolinho de pato, está bem agradável. Como foi o serviço no dia de sua visita? Obrigada pelo comentário!

  6. Bruno
    setembro 12, 2011 at 9:19 pm (10 anos ago)

    Eu não fui durante o SPRW, fui no menu normal. Do atendimento não tendo nada do que reclamar, o meu prato tava bom, pedi Goulash. Quem deu azar foi meu colega, a rabada dele veio só osso e o varenike que acompanhava não tinha recheio.
    De sobremesa pedi o pudim com flôr de sal, era pra ter um “toque” de flôr de sal, mas erraram a mão, com certeza. Meu colega pediu uma rabanada com chalá, aquele pão judaico. Mas tava bem sem gosto.
    O que valeu mais a pena foi tomar um café excelente no Coffee Lab, que fica logo ali do lado. Adoro!!

  7. Isabelle Lindote
    setembro 12, 2011 at 9:50 pm (10 anos ago)

    Bruno, coincidentemente, na primeira que fui, com a Cláudia, também tomamos café no Coffee Lab depois. Excelente mesmo 🙂

  8. Celia R B Silva
    setembro 18, 2011 at 3:12 pm (10 anos ago)

    Fomos hoje ao AK Vila, e gostamos do atendimento. O garçom que nos atendeu do início ao fim foi bem atencioso, os pratos estavam muito bons, e a Andrea veio até a mesa, foi bem bacana mesmo. Deu vontade de voltar. Beijo.

  9. Isabelle Lindote
    setembro 18, 2011 at 5:55 pm (10 anos ago)

    Que bom, Celia! Quando vamos a um restaurante e temos problemas, ficamos sempre torcendo para que o relato aqui no blog seja uma forma de estimular que as coisas melhorem. E, claro, ficamos felizes quando os visitantes nos enviam comentários com boas experiências 😉

4Pingbacks & Trackbacks on SPRW: AK Vila

  1. […] e não reparar no pequeno sobrado vermelho, anteriormente ocupado pelo AK Delicatessen – da Andrea Kaufman. No interior do restaurante, a cor chamativa é trocada pelas paredes brancas com alguns grafites […]

  2. […] – D.O.M. Francês – La Brasserie Erick Jacquin Italiano – Fasano Pizzaria – Bráz Variado – AK Vila Bom e Barato – Mocotó Chef Revelação – Alberto Landgraf (Epice) Chef do Ano – […]

  3. […] – Ak Vila: a comida estava saborosa e bem servida, além da Andrea Kaufmann ter sido uma simpatia ao mostrar […]

  4. […] AK Vila: na primeira visita, o atendimento foi péssimo e a comida estava ou insossa ou muito gordurosa, dependendo do pedido. Na segunda visita, o cardápio do SPRW agradou, mas o atendimento deixou a desejar. Aberto em 2011, desejamos que tudo se ajuste em 2012 (setembro). […]

Deixe um comentário