Vipiteno: abaixo da expectativa

Após fazer um check-in na sorveteria Bacio di Latte no começo de agosto, a leitora Flor Fernandez perguntou no Foursquare se era melhor que a Vipiteno. Respondi que não conhecia e que seria a próxima da lista. Aproveitei que sábado, dia 3, o sol resolver dar as caras em São Paulo e fui na loja do shopping Market Place.

A bola custou 8 reais, o preço do pote pequeno da concorrente Bacio di Latte. Pedi o Choquíssimo, feito com chocolate belga (foto acima), indicado pela leitora Melina Souza. Meu namorado pediu o sabor Smurf, também chamado de algodão doce, na casquinha.

Achei o sorvete muito doce, tão doce que foi difícil tomar todo o sorvete – e olha que isso dificilmente acontece! No caso da Bacio, pedi 3 sabores e quase voltei para a fila para degustar mais sabores. Respirei fundo e conclui que era MUITA gula. Enfim, não curti o gelato da Vipiteno, mas voltarei para dar a segunda chance.

O próximo post sobre sorvetes certamente será uma comparação de algumas sorveterias que já fui, entre elas: Mil Frutas, Stuzzi, Taperebá, Damp, FreddoHäagenDazs.

Para ver qual a Vipiteno mais próxima, clique aqui.

Veja mais fotos da Vipiteno

12 Comentários

  1. Melina Souza
    setembro 5, 2011 at 1:45 pm (11 anos ago)

    Ah Claudia, que pena que o sorvete não atendeu as suas expectativas.
    Realmente, agora estou relembrando o sabor do choquíssimo (rs) e ele realmente é bem doce. Para quem gosta de chocolate é uma ótima pedida. Eu mesmo AMO.
    Mas tente dar uma outa chance, e vá na loja da Manuel Guedes, na minha opinião, mais bacana que a do shopping.
    Recomendo que você prove o de Pistache, é imbatível! Tem também o Chocolate Turco (chocolate + nozes + figo = combinação excêntrica, mas gostosa)
    O mais engraçado é que as matérias-primas das duas são bem parecidas, pistache da itália, doce de leite argentino… Enfim… acho que vai de gosto mesmo.
    Ah, mas não dá pra negar, que em questão de preços a Baccio é beeem melhor. Mas até quando dura isso heim? rs… Ainda mais na região da Oscar Freire.
    Abçs! e parabéns pelo blog sempre ótimo!

  2. Larissa
    setembro 6, 2011 at 7:33 am (11 anos ago)

    Estive na loja da Vipiteno no Itaim, há meses, e gostei muito do sorvete trufado. Pena q vc não curtiu…

  3. Claudia Midori
    setembro 6, 2011 at 11:15 am (11 anos ago)

    Larissa, vou dar uma segunda chance, mas acho difícil ganhar da Bacio di Latte.

  4. Claudia Midori
    setembro 6, 2011 at 11:19 am (11 anos ago)

    Melina, realmente não sei até quando a Bacio di Latte vai conseguir manter o preço numa região cara de São Paulo, mas após ser eleita a melhor sorveteria pela Época, creio que a fila, que já era grande, deve estar pior ainda. O Choquíssimo não é ruim, mas não curto sorvete muito doce. Precisei tomar o sorvete aos poucos e intercalar com água para ver se melhorava a sensação de estar comendo açúcar. Com certeza darei outra chance e vou na loja da Manuel Guedes e, quem sabe, provo o de pistache e o chocolate turco, recomendado por você.

  5. Bianca Fernandez
    setembro 6, 2011 at 6:12 pm (11 anos ago)

    Oi Cláudia, que pena mesmo que a Vipiteno não atendeu às suas expectativas, mas ela merece uma 2a chance!! Como disse a Melina, vá na da Manuel Guedes.. o ambiente é mais gostoso!!!

    Te aconselho provar umas das taças que eles servem lá, são enormes e deliciosas! O legal da Vipiteno é que eles fazem sorvetes diferentes a cada mês/estação.. o meu favorito, por exemplo, nem sempre tem: torta de limão. Eu não gostava muito de limão até provar este sabor..
    O de pistache também é uma delícia, e dizem que o de romã é inigualável, mas nunca experimentei!

    Conheci a Baccio di Latte este domingo e, realmente, ouso dizer que hoje é o melhor sorvete de São Paulo, tanto pela cremosidade e sabor, quanto pela possibilidade de vários sabores independente do tamanho do copo. Mas confesso que, apesar de ter amado e concordar com a sua opinião, a Vipiteno ainda é o meu xodózinho..

  6. Melina Souza
    setembro 6, 2011 at 7:01 pm (11 anos ago)

    Bianca,
    Você tem toda razão, o ambiente da Manuel Guedes é bem gostoso.
    Agora que você falou da Bacio, fiquei mais curiosa ainda em conhece-la!
    E concordo com você no quesito dos sorvetes diferentes a cada estação.
    No verão eles lançaram por exemplo o de Kiwi e o de Goiaba, muito bons!
    Esse de torta de limão vou provar na próxima vez que eu for.
    Abraço

    PS: daqui a pouco vão falar que eu recebo pra falar da Vipiteno rs, mas como trabalho quase ao lado, já fui lá muuuitas vezes….rs

  7. Claudia Midori
    setembro 6, 2011 at 11:07 pm (11 anos ago)

    Bianca, irei sim na unidade da Vipiteno da rua Manuel Guedes para uma segunda chance e até, quem sabe, pedir uma taça com vários sabores. Achei interessante a informação sobre as novidades a cada mês ou estação. Não sou muito fã de sorvetes diferentes, sempre peço flocos, chocolate, creme, menta e de vez em quando acabo no pistache, por exemplo.
    Fiquei feliz que você foi na Bacio di Latte, tanto que não resisti a comentar pelo foursquare na hora. Outras sorveterias ainda concorrem com a Bacio, como a Damp, uma sorveteria minúscula do Ipiranga que tem o sorvete de capim santo, um dos meus preferidos. Se puder, vá um dia.

  8. Claudia Midori
    setembro 6, 2011 at 11:08 pm (11 anos ago)

    Melina, vá conhecer a Bacio di Latte, acho que você vai gostar. Estava com medo da Flor falar que era horrível, mas prepare-se para a fila. Depois que foi eleita a melhor sorveteria ela deve estar um inferno. E gostei da sua dica sobre o sorvete de kiwi, fiquei com vontade!

  9. Gabriela Prado
    setembro 7, 2011 at 12:07 am (11 anos ago)

    Nossa, eu amo a Vipiteno. Vou la todos os finais de semana e ja levei todos os meus amigos. Sou apaixonada pelos sorvetes de frutas que tem la pq parece que estou comendo um creme da propria fruta.
    Ha um mes atras conheci a Bacio di Latte e realmente é muito boa. Mas nao tem a variedade de sabores e as tacas que a Vipiteno tem.
    Se eu fisse vc, daria uma segunda chance para a Vipiteno sim pq é sensacional!!!
    Ah, e parabens pelo blog pois adoro seus posts!!!

  10. Isabelle Lindote
    setembro 7, 2011 at 9:17 am (11 anos ago)

    Pessoal, fui à Bacio di Latte no último sábado e realmente estava com uma fila de uns dez minutos, provavelmente por conta da eleição da revista Época São Paulo. Mas a espera compensa! 🙂

  11. Renata
    setembro 22, 2011 at 6:36 pm (11 anos ago)

    Concordo com a Gabriela. Os sorvetes de fruta da Vipiteno são imbatíveis!! Vou quase toda semana no da Manuel Guedes e sempre tomo o de limão, que é incrível!! Vale tentar de novo!! Os sorvetes do Vipiteno são os melhores!!

  12. Giulia
    novembro 13, 2011 at 7:01 pm (11 anos ago)

    Claudia, sugiro uma visita sua na NOSTRO GELATO do Campo Belo. A loja abriu agora no dia 1 de novembro. Os sorvetes são da DAMP (Show!!). Estive lá neste final de semana (lotado) e amei!! Tudo perfeito: local, atendimento, simpatia das donas, e os sorvetes nem precisa falar né?
    Bjs,
    Giulia

Deixe um comentário