Top 3: Sorvete de massa

Vai chuva, vem sol. Na última semana, após reclamarmos muito de São Pedro, eis que o sol veio para torrar a cabeça dos paulistas. No final de semana fui dar uma refrescada na sorveteria Taperebá, que já comentei aqui. Como a previsão do tempo no Climatempo diz que vamos sofrer com o clima seco e quente até o final de semana, resolvi escrever de novo sobre as sorveterias que mais gosto.

Bacio di Latte: São cremosos e mais “em conta”que muitas soveterias por aí. Na Bacio di Latte você paga pelo tamanho do pote e coloca até 3 sabores! Gianduia, flocos e frutas vermelhas são os meus sabores favoritos. Não se assuste se encontrar a sorveteria lotada, costuma ficar assim até nos dias mais gelados.

Freddo: a sorveteria, um clássico argentino, foi uma das melhores criações dos imigrantes italianos Luis Aversa e Salvador Guarracino, na capital argentina em 1969, e que desembarcou no Brasil em 2010 (Brasília foi o primeiro local a acolher a Freddo). E como já falamos da expansão da marca aqui, hoje é possível encontrar a Freddo, em São Paulo, em Moema (rua Normandia), Shopping Pátio PaulistaShopping EldoradoShopping Mooca. Adoro e recomendo o Tramontana, o Granizado e o Granizado de doce de leite (foto abaixo).

Damp: como eu já disse aqui, é o melhor segredo do Ipiranga. Além de cremosos, o que chama a atenção de quem vai à Damp é a variedade. São sabores diferentes, bem diferentes dos que estamos acostumados. Limão com hortelã, Rosas e Capim Santo são os que mais gosto. Não vá aqui se você só gosta de flocos e chocolate.

Menção honrosa para outras duas sorveterias que frequento na Vila Madalena: Stuzzi e Taperebá.

4 Comentários

  1. Ana
    fevereiro 12, 2012 at 12:57 pm (10 anos ago)

    Já foi na Soroko no baixo Augusta? fica um pouco antes da Caio Prado, lado esquerdo da rua pra quem tá descendo pro centro. Eles tem muitas opções de sabores e algumas vegans, que vc experimenta e jura que tem leite!

  2. Claudia Midori
    fevereiro 13, 2012 at 12:28 am (10 anos ago)

    Ana, obrigada pela dica, vou anotar aqui entre os próximos lugares para visitar 😉

  3. Carlos Siqueira César
    janeiro 13, 2013 at 3:51 pm (9 anos ago)

    Essa sorveteria Damp é a que foi mostrada no programa da Ana Maria Braga?

  4. Claudia Midori
    janeiro 15, 2013 at 3:07 pm (9 anos ago)

    Carlos, não acompanho o programa da Ana Maria Braga.

Deixe um comentário