We love coffee! ♥

Vira e mexe fazemos posts em estilo homenagem, como foi o caso da postagem sobre pães de queijo memoráveis. Agora é a vez do pretinho nosso de cada dia, com o qual fazemos questão de marcar um encontro realmente diário: o café. Na seleção abaixo, tem espaço para cafés puros, com leite e com espuma, cappuccinos e cafés especiais. Brilham também seus acompanhamentos – bolachinhas e chocolatinhos ajudam a deixar o momento do cafezinho mais doce. Preparados?

Havanna: começo arrebentando – cappuccino havanna, feito com café, leite e doce de leite, dentro e na borda da xícara. Para que açúcar? Entra na categoria dos essenciais e reconfortantes, como falei sobre o cappuccino da Kopenhagen há alguns dias.

Le Jardin Secret: a graça aqui não está apenas no café bem tirado, mas no leite. De espuma grossa e cremosidade acima da média, a bebida desce aveludada e serve como um aconchego depois do almoço.

Maison de Marie: encorpado e saboroso, esse café é perfeito para acompanhar os doces da casa, pois não tira o brilho – pelo contrário, acentua os sabores.

Chocolat du Jour: Nespresso básico que acompanha muito bem os chocolates finos (e caros) da casa. Fora essa xícara que é puro luxo!

V. Café: estou apaixonada por esse espresso da Pilão. Já provei puro, com leite, mocacchino, cappuccino… Todos deliciosos e acompanham uma trufinha de chocolate divina.

Pain de France: espresso honesto, tanto na versão com leite quanto como cappuccino. Bom para tomar pela manhã, por ser mais fortinho.

Studio do Chocolate: outra casa que serve Nespresso com espuma de leite aveludada. Vem com um chocolatinho, mas acho que combina mesmo com bombom de paçoca.

Pão de Queijo Haddock Lobo: café forte, também bom para ser tomado pela manhã. Como a casa tem um dos melhores pães de queijo da cidade, vale a pena tomar a bebida em pé, no balcão, já que não há mesinhas no diminuto espaço.

Las Chicas: ah, esse cappuccino… Com bastante canela e doce de leite no fundo, vem em uma caneca grande, em porção farta, daquelas boas de tomar aos poucos, lendo um jornal ou comendo um quitute. Gosto da bebida à tarde, sem pressa, como lanche.

Freddo: serve café Octavio’s, o que já vale o pedido, que ainda vem acompanhado com uma porçãozinha de sorvete de doce de leite granizado. Sem mais.

Spago: A nova casa do chef Carlos Bertolazzi tem, nada mais nada menos, que café com assinatura de Isabela Raposeiras. Preciso dizer mais? Só falta vir com um docinho de acompanhamento…

Zena Caffè: o café da primeira casa do chef Bertolazzi não tem café da Raposeiras, mas serve um ótimo Illy. O que amo mesmo é o biscoitinho de castanha, uma coisa de tão bom. Absolutamente obrigatório no fim de cada refeição.

4 Comentários

  1. Camilla
    março 20, 2012 at 2:16 pm (10 anos ago)

    Esse doce de leite escorrendo pela xícara mo café da Havanna está de matar!!!!!

  2. Tempero Urbano
    março 20, 2012 at 4:25 pm (10 anos ago)

    Trabalho no Largo do Café e para fazer jus ao nome, o que não falta aqui é um bom lugar para apreciar a bebida! Estou para fazer um post no blog, mas já adianto aqui algumas sugestões: Centro Cultural Banco do Brasil, Lutétia Café, na livraria Martins Fontes, Café do Pateo, Café Latte, entre muitos outros.

  3. Aline
    março 20, 2012 at 5:46 pm (10 anos ago)

    Nossa, essa foto está incrível!! Estou quase fugindo do trabalho pra tomar uma igual a essa! =D

1Pingbacks & Trackbacks on We love coffee! ♥

  1. […] que podemos degustá-lo de forma mais despretensiosa – e sem hora marcada. Recentemente, fizemos uma seleção de alguns dos melhores cafés que já experimentamos, mas de lá para cá outros entraram na lista […]

Deixe um comentário