Um copinho de Nutella, dois copinhos de Nutella…

Por Simone Miletic (@smiletic)

Pela ordem do dia: meu doce preferido é brigadeiro, seja de colher, seja de bolinha. Logo em seguida vem a Nutella. Que pode ser no pão, mas normalmente é na colher – o pão engorda, vocês sabem, não é? – e a qualquer hora. Engraçado que nem era função dele servir como sobremesa, mas ele funciona tão bem, ainda mais nesse friozinho quando você precisa de um conforto, encontrado na maciez da Nutella.

Então alguém teve a feliz ideia de melhorar o que já era bom e transformar o desejo de Nutella em doce bonito de se ver e delicioso de se comer: o copinho de Nutella.

Meu primeiro com o dito foi por causa da Cláudia Midori, indicando a Vila Chocolat, lugar gracinha de chocolates deliciosos. Devorei tão rápido quanto possível e virei fã.

Um tempinho depois a Cláudia, sempre ela, contou no blog ter recebido uma linda caixinha cheia de delícias de chocolate da Pecadille Délicat e disse que não ia fazer o tira-teima do copinho de Nutella, deixando essa difícil tarefa para a Isabelle, que também escreve pro Aventuras Gastronômicas.

Pois eu me meti no assunto e me ofereci para fazer o sacrifício de comparar as delícias. Resultado? Hummm, vamos por partes:

Para cumprir minha difícil tarefa estive pela segunda vez na Vila Chocolat e sai de lá com uma caixa de 36 bombons, sendo 6 deles copinhos de Nutella, e a Pecadille Delicat fez a gentileza de me mandar dois copinhos de Nutella em casa para a comparação (foto abaixo).

Logo de cara você percebe que o copinho de Nutella da Pecadille é mais generoso: além de um pouco maior, ele vem com 3 avelãs no topo. A base dos dois é um copinho de chocolate muito parecido, mesmo no sabor e textura.


Ao morder você confirma aquilo que desconfiava de olhar: o copinho da Pecadille é mais “farto”. Logo na primeira mordida você percebe que tem MUITA Nutella no copinho o que, para mim, foi muito muito muito bom. Mesmo tendo mais Nutella você não percebe tanta diferença no conjunto, ou seja, chocolate+Nutella+avelã funciona de forma bem semelhante nos dois copinhos.

Pecadille

Vila Chocolat

Qual a conclusão? Ninguém disse que a tarefa seria fácil: o copinho de Nutella da Pecadille é meu favorito, já que sou gulosa; já o da Villa Chocolat, bem, tem o atendimento da loja que é sensacional. E, para mim, a experiência de estar em um ambiente gostoso, ser bem atendida, também faz parte de curtir uma comidinha gostosa.

Na dúvida fico com os dois: quando estiver com tempo vou continuar visitando a Villa Chocolat. Quando estiver sem tempo peço para a Pecadille Délicat me entregar em casa.

3 Comentários

  1. Claudia Midori
    agosto 19, 2010 at 7:36 pm (10 anos ago)

    Além da diferença na quantidade de avelãs nos copinhos da Vila Chocolat e Pecadille, a primeira coisa que notei no da Pecadille é que as avelãs são torradas e na Vila não.

  2. Bianca Mello
    outubro 19, 2011 at 3:41 pm (9 anos ago)

    Por favor, estou precisando muito da receita de copinho de nutella.
    Alguem pode me ajudar.

1Pingbacks & Trackbacks on Um copinho de Nutella, dois copinhos de Nutella…

Deixe um comentário