Seletti: culinária saudável como conceito

Como já falamos por aqui e nas redes sociais também (Twitter e Facebook), Cláudia e eu estamos buscando uma alimentação mais saudável no dia a dia, trazendo aventuras gastronômicas mais leves para vocês – sem no entanto abrir mão 100% dos pequenos prazeres (necessários) da vida. Em busca do equilíbrio, na hora de almoçar com o maridão na praça de alimentação de um shopping, resolvi experimentar a comida de um lugar que eu já tinha visto, mas nunca me arriscado a provar.

Escolhi almoçar na Seletti, rede que tem como conceito a culinária saudável. Peguei até um folheto falando sobre a divisão ideal do prato e de como é possível consumirmos um pouquinho de cada grupo alimentar sem abrir mão do sabor. Como eu já havia comido salada no dia anterior, preferi um filé de tilápia com dois acompanhamentos – purê com alho poró (delicioso!) e o brasileirinho, uma mistura de arroz com feijão em uma porção só, sem excessos. O prato custou R$ 16,90, o mesmo que outras redes com comida bem menos preocupada com a saúde, e ainda tomei uma água de coco.

O maridão foi de paillard de frango com purê de mandioquinha e batatas rústicas (assada com alho e alecrim), pelo mesmo preço (R$ 16,90). Ele escolheu tomar um suco pequeno de laranja, mas há várias misturas de frutas disponíveis no cardápio para quem quiser experimentar. Para quem quiser contabilizar exatamente o que está comendo na rede, a Seletti disponibiliza uma tabela nutricional tanto nas lojas quanto online. De acordo com o site, a rede também pratica ações sustentáveis, com diversas informações de iniciativas louváveis. UPDATE 18/1: Acabei não falando sobre o sabor da comida! Fui alertada por uma leitora (obrigada, Ana) e me redimo agora. Meu prato estava muito bom, com peixe sequinho e purê delicioso – faltou só mais um pouco de molho no arroz com feijão, mas não estava ressecado. O marido adorou as batatas rústicas, mas não comeu todo o purê de mandioquinha por achar que faltou mais sabor. O frango estava bem temperado e sem gordura.

Seletti
18 unidades no Brasil – sendo 12 na cidade de São Paulo
E também em Campinas, Piracicaba, São Caetano, Belo Horizonte e Rio de Janeiro (todas as lojas são em Shoppings)

16 Comentários

  1. Lívia Silva Santos
    janeiro 16, 2012 at 8:08 am (10 anos ago)

    Adoro comer no Seletti, mas na última vez que estive lá comi 2 acompanhamentos que não estavam bons: a batata rústica foi esquentada no microondas e estava super borrachuda e o arroz+feijão, onde o feijão bem completamente sem molho e tb esquentado no microondas. Não recomendo. Em compensação, o purê de mandioquinha e os legumes grelhados são uma delícia.

    []s
    Lívia.

  2. michelle avila
    janeiro 16, 2012 at 10:07 am (10 anos ago)

    Oi meninas!
    Tb dei azar e n voltei mais. Tudo esquentado no microondas…ecath!
    Bjo!

  3. Isabelle Lindote
    janeiro 16, 2012 at 4:18 pm (10 anos ago)

    Lívia e Michelle, por ser uma rede, imagino que a Seletti tenha suas irregularidades de loja para loja. Voltarei para novas degustações. Obrigada pelos comentários! bjs

  4. Carina
    janeiro 16, 2012 at 5:19 pm (10 anos ago)

    Olá! Costumo comer sempre no Seletti e nunca dei azar…Gosto mto do hamburger vegetariano e das batatinhas rústicas =) Adoro a proposta saudável da rede.

  5. Talita Shie
    janeiro 17, 2012 at 3:54 pm (10 anos ago)

    Sempre que decido comer no Seletti pego uma saladinha de folhas com o grelhado. Para quem busca uma opção vegetariana, o hamburguer veggie deles é ótimo! Textura e paladar incrível, eu como carnívora nata amei!

  6. Bárbara
    janeiro 17, 2012 at 4:12 pm (10 anos ago)

    Olá,

    Nunca provei a comida do Seletti, mas andava bem curiosa ao ter que escolher um restaurante nas praças de alimentação… Infelizmente essa curiosidade foi por água abaixo quando experimentei o “suco” de uva comercializado pela rede, que bem na verdade era um refresco daqueles bem artificiais, cheio de açúcar e corante, que além de ser um produto ao melhor estilo “zero saúde”, possui um sabor horrível!

    Ahahahaha, minha experiência com o Seletti acabou por ai… Não sei quanto à comida, mas o suquinho só me deixou um gostinho de indignação!

    Beijos meninas!

  7. Ana
    janeiro 18, 2012 at 12:55 pm (10 anos ago)

    Não conhecia essa rede, mas achei caro… Por esse preço eu comeria na Subway que, dependendo o recheio escolhido do pão, também é saudável. Adorei o blog…estou começando a escrever também. Quando tiverem um tempinho me façam uma visitinha: http://fizpure.blogspot.com/
    Bjos

  8. Ana
    janeiro 18, 2012 at 4:21 pm (10 anos ago)

    Faltou só o principal: vc contar sobre a comida; se o sabor é bom ou não, se estava tudo no ponto, se não estava ressecado, etc etc….ficou parecendo publieditorial.

  9. Isabelle Lindote
    janeiro 18, 2012 at 6:29 pm (10 anos ago)

    Tem razão, Ana. Fiquei tão empolgada em conhecer a rede, e por tudo que pude ler e observar, que acabei não dizendo se estava bom. Vou incluir um adendo no final do post a respeito, mas estava tudo ótimo. E não é publieditorial não. Obrigada pelo alerta.

  10. Ana
    janeiro 18, 2012 at 7:20 pm (10 anos ago)

    Oi Isabelle! Bom, não tenho nada contra publieditoriais, desde que explicitados pros leitores né?! Por isso achei estranho! Senti falta mesmo só das opiniões sobre a comida, que já vi que vc colocou. Ainda bem que você recebeu bem meu comentário, e obrigada pela resposta!

  11. Isabelle Lindote
    janeiro 18, 2012 at 7:27 pm (10 anos ago)

    Oi, Ana, obrigada a você! Comentários educados e assertivos são sempre bem-vindos! Fique tranquila, fazemos o blog por amor à gastronomia e isso pode acontecer nas melhores famílias, certo? 😉 Espero ter elucidado suas dúvidas sobre a refeição.

  12. Tempero Urbano
    janeiro 19, 2012 at 9:32 am (10 anos ago)

    As saladas deles são excelente! Sempre como lá quando vou ao shopping Bourbon.

  13. Rita de cássia
    março 1, 2012 at 7:55 pm (10 anos ago)

    as comidas da seletti são otimas,em esseção do atendimento,ñ todos mas tem uma senhora chamada patricia ela é super mal educada,e acho que vcs estão perdendo muito com ela….

  14. Diogo
    junho 22, 2012 at 3:23 am (10 anos ago)

    fui a primeira vezno seletti e a comida é maravilhosa, esperimentei arroz seletti,pure de mandioquinhae uma tilapia muito saborosa. Adorei o suco chamado beteranja. recomendo atodos uma comida rapida e saúdavel.

  15. Adriana Lima
    fevereiro 13, 2013 at 4:59 pm (9 anos ago)

    Tenho vontade de comer no Seletti, mas não sei os preços. Alguém pode me dizer o valor dp wrap, sundae e do shake?

1Pingbacks & Trackbacks on Seletti: culinária saudável como conceito

  1. […] desistindo para comer no Seletti, que li boas críticas no Aventuras Gastronômicas (para ler, clique aqui.). Infelizmente, protagonizei um episódio digno de “Porta do […]

Deixe um comentário