Restaurante japonês que vai muito além do sushi e sashimi: Hiro

Quando se fala em restaurante japonês, muita gente lembra de sushi e sashimi, mas a culinária japonesa vai muito além dos pratos frios. Existem muitas opções quentes bem mais saborosas que os famosos cortes de peixe cru. E um restaurante que adoro ir para provar os pratos quentes tradicionais da culinária japonesa é o Hiro. Das quatro unidades em São Paulo, conheço apenas duas: shopping Eldorado e shopping Pátio Paulista.

Dos dois, o meu preferido é o do Eldorado, um pouco maior, com mais famílias japas, silencioso, mas sempre cheio.

E mesmo que eu vá com vontade de provar um prato novo, costumo mudar de ideia e pedir o tepan de shogayaki, essa carne temperada da foto abaixo. Delícia!

Shogayaki

shogayaki

shogayaki-hiro

Para quem não sabe o que são os tepans, eles são grelhados servidos na chapa acompanhados de arroz, missoshiru e opção de salada ou legumes com macarrão.

tempurá

Na maioria das vezes escolho o tepan (shogayaki) e meia porção do tempurá misto, com legumes e camarão, para dividir com o marido. Mas, caso você esteja com amigos ou família, recomendo pedir a porção tradicional:

tempurá

E se a ideia é uma refeição completa e rápida, o Hiro oferece os teishokus, que não perdem em elaboração nem sabor para os tepans:

Frango Katsu

frango

O shogayaki (carne), meu prato preferido, na versão combo: salada, fruta, pepino em conserva e udon.

shogayaki

Eu bem que tentei fazer um post com várias sugestões maravilhosas do Hiro, mas tenho um problema: não troco o que mais gosto por nenhuma novidade no cardápio. Por isso, por mais que tenha tentado, dei uma vasculhada nas fotos dos últimos três anos e, na maioria das vezes, devorei o meu prato preferido da casa: shogayaki!

Então, em um próximo post tento falar de outras opções quentes de outros restaurantes bons além do Hiro. Mas, de qualquer maneira, restaurante japonês vai (muito) além do sushi e sashimi.

Tem mais posts sobre o Hiro aqui no Aventuras, um da Isabelle e outro meu.

Hiro
Shopping Eldorado – Av. Rebouças, 3970 Lj 408
Shopping Paulista – Rua Treze de Maio, 1947 Arco 5002
Center Shop São Francisco – Rua Dr. Candido Motta Filho, 731

2 Comentários

  1. Léo Dias
    novembro 11, 2014 at 10:51 pm (7 anos ago)

    O Hiro é tão bom que eu, mesmo alérgico a peixe e frutos do mar, já fui e gostei muito!

  2. Claudia Midori
    novembro 12, 2014 at 9:19 pm (7 anos ago)

    Léo, tem tanta coisa boa lá que não precisa pedir nada com peixes e frutos do mar. Você certamente vai gostar do shogayaki 😀

Deixe um comentário