Aniversário pede um jantar a dois em um lugar especial. Por isso, para comemorar meus 29 anos, o marido ficou com a missão de encontrar um restaurante que atingisse em cheio minhas expectativas. E sim, ele conseguiu! O La Pasta Gialla, mais uma casa com a assinatura do Sergio Arno, tem clima e preço de cantina, comida realmente gostosa e atendimento primoroso. Há muito tempo eu não via garçons tão cuidadosos.
De entrada, fomos do couvert da casa (R$ 6,20 por pessoa) -, com pão italiano caseiro quentinho, torradas, manteiga, beringela e molho rosê. Como continuo em uma fase carnívora, fiquei na dúvida entre o Filet Mingon com Risoto de Parmesão e Rúcula e o Escalope de Mingon com risoto de açafrão. Acabou que o marido ficou com a primeira opção e eu com o escalope, que tinha molho de ervas. Ambos muito saborosos e custaram 45 reais cada. Destaque para o ponto das carnes, que estava perfeito, e para a consistência dos risotos. Impecável!
De sobremesa, me deliciei com o Brownie de chocolate com recheio de amêndoas e sorvete de creme, que de tão grande acabou sobrando, já que a entrada e os pratos foram fartos. Na saideira, fui de café expresso, mas dispensei os biscoitinhos de limão que acompanhavam.
Não encontrei pontos negativos nesta visita, a não ser os preços bem salgadinhos. De qualquer forma, fiquei com vontade de voltar para experimentar uma das pastas caseiras do cardápio (é possível ler para casa também as massas cruas). A carta de vinhos também é um destaque do menu, que oferece dicas de harmonização. Quem quiser levar crianças, pode ir sem medo: o cardápio infantil é acessível e parecia delicioso!
La Pasta Gialla
Alameda Lorena, 1.285 – Jardim Paulista – São Paulo, SP
Telefone: 11 3061-3055
5 Comentários
1Pingbacks & Trackbacks on La Pasta Gialla: italiana com certeza
-
[…] – Perdizes Boa Bistrô – Jardins La Pasta & Formaggio – Jd. Paulista ou Itaim La Pasta Gialla – vários endereços Marcelino Pan Y Vino – Vila Madalena Obá – Jardins Red […]
Marcos
março 29, 2010 at 11:08 pm (15 anos ago)Eu fui no recém-inaugurado Pasta Gialla em Belém (sim, no Pará) em Janeiro e me deliciei com um Fettuccine na manteiga acompanhado de dois medalhões de Filet com molho de cogumelos e gorgonzola e fiquei embasbacado com a qualidade superior do prato.
Também tiro o chapéu para o ponto e sabor dos medalhões, impecáveis e divinos.
No dia seguinte, estava doido pra voltar, mas minha namorada preferiu um outro restaurante da cidade com nome de um mafioso famoso. Não foi a mesma coisa.
Sérgio Arno está de parabéns. Nem imagino a dificuldade que deve ser manter a qualidade considerando a enorme distí¢ncia entre SP-PA.
Isabelle Lindote
março 30, 2010 at 8:57 am (15 anos ago)Bacana saber que o La Pasta Gialla consegue manter essa qualidade. Espero que o atendimento tenha sido tão bom quanto a comida, no meu caso foi excelente.
mauricio viggiano
abril 12, 2010 at 1:03 pm (15 anos ago)Estive no La Pasta Gialla de Goií¢nia, e no prazo de 24 horas voltei com amigos. Jantar de gala, já que além do couvert da casa (pães quentinhos e deliciosas manteigas)comemos uma beringela com mussarela e ervas, divina. O prato principal foi filet mignon com molho de cogumelos e gorgonzola e fettuccine na manteiga e salvia. Sobremesa fomos de tiramissú. Vinhos tintos sempre com harmonização perfeita.
Goií¢nia estava precisando de um restaurante italiano desta categoria!
TITA TORRES
julho 16, 2010 at 1:59 pm (14 anos ago)MINHA VÓ ERA ITALIANA E VEIO NOVA PARA O BRASIL,ELA FAZIA UMA MASSA FRITA DE FARINHA,FUBÁ,AGUA MORNA,GORDURA,OVO E FERMENTO,CHAMAVA PASSA FRITA VÇ CONHECE A ORIGEM DESSA MASSSA NA ITALIA?
ABRAÇOS TITA TORRES