La Pasta Gialla: italiana com certeza

Por Isabelle Lindote

Aniversário pede um jantar a dois em um lugar especial. Por isso, para comemorar meus 29 anos, o marido ficou com a missão de encontrar um restaurante que atingisse em cheio minhas expectativas. E sim, ele conseguiu! O La Pasta Gialla, mais uma casa com a assinatura do Sergio Arno, tem clima e preço de cantina, comida realmente gostosa e atendimento primoroso. Há muito tempo eu não via garçons tão cuidadosos.

De entrada, fomos do couvert da casa (R$ 6,20 por pessoa) -, com pão italiano caseiro quentinho, torradas, manteiga, beringela e molho rosê. Como continuo em uma fase carní­vora, fiquei na dúvida entre o Filet Mingon com Risoto de Parmesão e Rúcula e o Escalope de Mingon com risoto de açafrão. Acabou que o marido ficou com a primeira opção e eu com o escalope, que tinha molho de ervas. Ambos muito saborosos e custaram 45 reais cada. Destaque para o ponto das carnes, que estava perfeito, e para a consistência dos risotos. Impecável!

by @lindote

De sobremesa, me deliciei com o Brownie de chocolate com recheio de amêndoas e sorvete de creme, que de tão grande acabou sobrando, já que a entrada e os pratos foram fartos. Na saideira, fui de café expresso, mas dispensei os biscoitinhos de limão que acompanhavam.

Não encontrei pontos negativos nesta visita, a não ser os preços bem salgadinhos. De qualquer forma, fiquei com vontade de voltar para experimentar uma das pastas caseiras do cardápio (é possí­vel ler para casa também as massas cruas). A carta de vinhos também é um destaque do menu, que oferece dicas de harmonização. Quem quiser levar crianças, pode ir sem medo: o cardápio infantil é acessí­vel e parecia delicioso!

La Pasta Gialla
Alameda Lorena, 1.285 – Jardim Paulista – São Paulo, SP
Telefone: 11 3061-3055

5 Comentários

  1. Marcos
    março 29, 2010 at 11:08 pm (12 anos ago)

    Eu fui no recém-inaugurado Pasta Gialla em Belém (sim, no Pará) em Janeiro e me deliciei com um Fettuccine na manteiga acompanhado de dois medalhões de Filet com molho de cogumelos e gorgonzola e fiquei embasbacado com a qualidade superior do prato.

    Também tiro o chapéu para o ponto e sabor dos medalhões, impecáveis e divinos.

    No dia seguinte, estava doido pra voltar, mas minha namorada preferiu um outro restaurante da cidade com nome de um mafioso famoso. Não foi a mesma coisa.

    Sérgio Arno está de parabéns. Nem imagino a dificuldade que deve ser manter a qualidade considerando a enorme distí¢ncia entre SP-PA.

  2. Isabelle Lindote
    março 30, 2010 at 8:57 am (12 anos ago)

    Bacana saber que o La Pasta Gialla consegue manter essa qualidade. Espero que o atendimento tenha sido tão bom quanto a comida, no meu caso foi excelente.

  3. mauricio viggiano
    abril 12, 2010 at 1:03 pm (12 anos ago)

    Estive no La Pasta Gialla de Goií¢nia, e no prazo de 24 horas voltei com amigos. Jantar de gala, já que além do couvert da casa (pães quentinhos e deliciosas manteigas)comemos uma beringela com mussarela e ervas, divina. O prato principal foi filet mignon com molho de cogumelos e gorgonzola e fettuccine na manteiga e salvia. Sobremesa fomos de tiramissú. Vinhos tintos sempre com harmonização perfeita.
    Goií¢nia estava precisando de um restaurante italiano desta categoria!

  4. TITA TORRES
    julho 16, 2010 at 1:59 pm (12 anos ago)

    MINHA VÓ ERA ITALIANA E VEIO NOVA PARA O BRASIL,ELA FAZIA UMA MASSA FRITA DE FARINHA,FUBÁ,AGUA MORNA,GORDURA,OVO E FERMENTO,CHAMAVA PASSA FRITA VÇ CONHECE A ORIGEM DESSA MASSSA NA ITALIA?
    ABRAÇOS TITA TORRES

1Pingbacks & Trackbacks on La Pasta Gialla: italiana com certeza

  1. […] – Perdizes Boa Bistrô – Jardins La Pasta & Formaggio – Jd. Paulista ou Itaim La Pasta Gialla – vários endereços Marcelino Pan Y Vino – Vila Madalena Obá – Jardins Red […]

Deixe um comentário