SPRW: Dicas para a edição de setembro/2011

Duas vezes por ano, o São Paulo Restaurant Week agita a cidade, muitas pessoas escolhem seus restaurantes preferidos na longa lista no site do evento e se programam para apreciar um belo almoço ou formidável jantar… Ok, ok, sabemos que nem tudo é perfeito sempre, certo? Por isso, mesmo para degustar entrada, prato principal e sobremesa naquele restaurante especial, é preciso o mínimo de preparação.


Foto de sobremesa do restaurante Carlini no último SPRW

Oficialmente, o SPRW começa na segunda, dia 5, mas existem vários restaurantes que já aceitam clientes que não tem o tal cartão Mastercard Platinum ou Black. Afinal, eles são “obrigados” a ter o cardápio completo desde já, para atender a esses felizardos, por que não permitir que outras pessoas também possam degustar do menu? Se você está morrendo de vontade de experimentar logo aquele prato, ligue para o restaurante e informe-se. A Cláudia fez um post muito legal ano passado com outras dicas, como a necessidade de reservar (quase) sempre antes de ir direto ao local escolhido e de observar se o restaurante coloca o valor das contribuição para caridade no valor da conta. Nesse caso, os 10% do serviço também são cobrados em cima dessa doação. E de dez centavos em dez centavos…

Esse ano fiz uma pesquisa razoavelmente boa antes de definir os restaurantes que irei visitar, o que, claro, não garante boas escolhas, mas minimiza problemas. Decidi voltar a dois restaurantes já visitados, um no último SPRW e outro em um almoço comum. Vai ser bacana poder ver se melhoro a impressão inicial ou se comprovo que esses dois lugares não são mesmo compatíveis com o meu paladar.


O Buttina também está participando desta edição do SPRW

Dos 19 lugares escolhidos em uma primeira olhada na lista, deixei 15 em stand-by, com a plena noção que não irei em todos. Quatro deles são opções para um almoço em um dia de semana, por estarem perto de onde trabalho. São escolhas mais tranquilas e tentarei reservar no mesmo dia em que quiser ir – vamos ver quais deles estarão disponíveis. Já para almoçar/jantar com amigos e/ou maridão, prefiro reservar antes. Três já estão reservados e fui muito bem atendida pelo telefone: Mercearia do Conde, Oryza e Quattrino (esse último após alguma insistência, pois a casa estava cheia quando liguei). O Pote do Rei perdeu pontos pois só reserva para terças, quartas e quintas. Na La Marie, ouvi que só aceitam reservas cinco dias antes da data escolhida. Já o Bargaço só reserva por telefone até 17h – e como liguei às 18h, fiquei a ver navios. E a Vinheria Percussi segue o mesmo caminho: reservas só entre 8h e 18h. Ironicamente, quem melhor me atendeu ao telefone foi o Sérgio, do restaurante Dui – que infelizmente não faz reservas. É a prova que boa educação abre até o apetite. Tem outras dicas ou teve experiências boas ou ruins em restaurantes do SPRW? Conte pra gente!

13 Comentários

  1. Celia R B Silva
    setembro 1, 2011 at 10:31 am (11 anos ago)

    A reserva é importante mesmo. E chegar um pouco mais cedo do que o horário que foi reservado nos ajudou muito também. E se você foi bem atendido no telefone, com quase toda certeza vai ser bem atendido no restaurante também. O atendimento pelo telefone do O pote do rei foi péssimo, desisti de ir na mesma hora. Fizemos 3 reservas pelo Concièrge da MasterCard (Arabia, Villa Cioè e La Vecchia Cucina) e outras 7 (Ak Vila, Obá, Tordesilhas, Oryza, Blu Bistro, La Terrina e Emilia) pelo telefone, e fomos bem atendidos. Agora, é esperar a hora de conferir o atendimento “in loco”!
    Beijo.

  2. Mariana Rosa
    setembro 1, 2011 at 3:05 pm (11 anos ago)

    O la vecchia cucina está atendendo super bem todo mundo, mesmo sem ser pelo concierge. Liguei pessoalmente e consegui reservas para o feriado. Acho que eles estão adotando a política de restrição de lugares para o SPRW.

    No Blú (delicinha de lugar) eles já estão aceitando clientes com o Menu do SPRW sem cartão, mas vale fazer reserva que o restaurante, lindo, é super pequeno.

  3. erica cristina
    setembro 1, 2011 at 9:11 pm (11 anos ago)

    OI QUERIDA ISABELLE…. SABE, EU ACHO O SPRW MEIO FURADA… NA ULTIMA EDIÇÃO TIVE PÉSSIMAS IMPRESSÕES E NÃO SEI PORQUE TEM RESTAURANTE QUE SERVE UMA PESSIMA COMIDA NESTA SEMANA E ENTRA COMO RESTAURANTE CADASTRADO… MAS NESTA EDIÇÃO VOU INSISTIR PARA VER SE “MINHA PRIMEIRA IMPRESSÃO NÃO É A QUE FICA”…AHAHAHAH. FIQUEI FRUSTRADA AO LIGAR PARA O CHAKRAS E SABER QUE ELES NÃO RESERVAM (É POR ORDEM DE CHEGADA)… NO CANVAS-HOTEM HILTON (O CARDÁPIO NÃO ESTÁ LÁ ESTAS COISAS, MAS FUI NA ULTIMA EDIÇÃO E ADOREI… O LUGAR É LINDO E VALE A PENA SÓ DE ESTAR LÁ – HÁ A POSTAGEM NO MEU BLOG) ELES ME ATENDERAM SUPER BEM AO TELEFONE E FIZERAM A RESERVA PRONTAMENTE E AINDA MANDAM E-MAIL PRA CONFIRMAR. RESERVEI TAMBÉM SEM PROBLEMAS NO LA VECCHIA CUCINA E NO LE PETIT TROU TAMBÉM FOI ÓTIMO E CPNSEGUI A RESERVA. LIGUEI NO BISTRO CREPE DE PARIS E TAMBÉM FUI BEM ATENDIDA COM A RESERVA FEITA SEM PROBLEMAS. UMA COISINHA PARTICULAR: SERIA MUITO PEDIR PRA VC ME FALAR ALGUNS DIAS E HORARIOS QUE VC VAI ESTAR? QUERIA MUITO TE CONHECER PESSOALMENTE. QUEM SABE ISSO NÃO RENDE UMA POSTAGEM DUPLA NOS NOSSOS BLOGS… JÁ PENSOU QUE INÉDITO? MAS O QUE QUERIA MESMO É TE CONHECER PESSOALMENTE. SE NÃO DER DESTA VEZ, NÃO FAZ MAL… TEREMOS OUTRAS OPORTUNIDADES. ABRAÇOS!!!!

  4. Claudia Midori
    setembro 2, 2011 at 1:11 am (11 anos ago)

    Erica, em quais restaurantes você teve péssimas impressões? Procurei em seu blog e não encontrei nenhuma referência a restaurantes com a tag SPRW.

  5. Isabelle Lindote
    setembro 2, 2011 at 9:42 am (11 anos ago)

    Erica, assim como a Cláudia, também não encontrei as referências ao SPRW no seu blog. Pode passar para a gente por email? E vamos falar tb por email sobre as visitas, ok? bjs

  6. Isabelle Lindote
    setembro 2, 2011 at 9:45 am (11 anos ago)

    Tenho ouvido muitos elogios do La Vecchia Cucina. Depois de ir lá, conta pra gente! 🙂 Sobre o Blú, a Cláudia foi na edição passada e gostou, mas sem muita empolgação. Espero que sua visita valha a pena também pela comida, além do ambiente. Obrigada pelo comentário!

  7. erica cristina
    setembro 2, 2011 at 4:43 pm (11 anos ago)

    OI QUERIDA MENINAS DO ‘AVENTURAS’ (CLAUDIA E ISABELLE)… OS LUGARES QUE FUI NA EDUCAÇÃO PASSADA E ME DECEPCIONEI FORAM QUASE TODOS, MAS DESTACO O ‘LE BOUCHON’ (DO CHEF APRESENTADOR NA CHEFTV), O APRIORI CUCINA E O SANTA GULA. FIQUEI PENSANDO: SE FOR PRA OFERECER ISTO, PORQUE ELES SE CADASTRAM NA SPRW? PRA SE QUIMAR COM O PUBLICO. O

  8. erica cristina
    setembro 2, 2011 at 4:47 pm (11 anos ago)

    NO ‘LE BOUCHON’ NUNCA MAIS COLOCO O PÉ (PODE VER UM COMENTÁRIO MEU EXPLICANDO QUE ALGUÉM DE LÁ ENTROU NÇMEU BLOG ME XINGANDO PORQUE NÃO GOSTEI DO RESTAURANTE) E NO APRIORI FIZ UMA SEGUNDA VISITA EM DIA NORMAL E NÃO GOSTEI TAMBÉM,,,, E OLHA QUE ATÉ O CHEF ME ESCREVEU… NO SANTA GULA NÃO SEREI TÃO RADICAL… CABE SIM MAIS UMA IDA LÁ EM TEMPOS FORA DA SPRW. VAMOS TROCAR E-MAIL E, QUEM SABE UM DIA NOS ENCONTRAR… FUI HOJE NA PRIMA BRUSCHETERIA COM MINHA IRMA GEMEA E AMAMOSSSSSS!!!!!! ISABELE, GOSTAMOS MAIS DA BRUSCHETA DE MORTADELA, TOMATE E PESTO… E OLHA QUE EXPERIMENTAMOS A DE RAGU, MAS A DE MORTAGELE GANOU… EHEHEHEHEH. CLAUDIA: VOU COLOCAR UNS MARCADORES DOS RESTAURANTES QUE FUI EM ÉPOCA DE SPRW, ASSIM OS OUTROS TAMBÉM ACHAM… OBRIGADA PELA DICA. MEU E-MAIL: [email protected]
    ADORO VCS MENINAS MEGA SIMPÁTICAS.

  9. erica cristina
    setembro 2, 2011 at 6:07 pm (11 anos ago)

    Já coloquei ao lado no nome das postagens (é só clicar e ler) a sigla (SPRW) para os restaurantes que visitei nesta ocasião especpifica. Acho que agora voces acham. Vejam o que acharam e me digam ok? Beijosssss

  10. Miyu
    setembro 4, 2011 at 1:18 am (11 anos ago)

    Um lugar que já fui em 2 edições e recomendo muito foi o Tandoor (comida indiana). Atendimento bom e comida boa à vontade! Pena que o lugar é pequeno – quase nunca reservo lugares, prefiro chegar no começo do horário do almoço.
    Uma vez reservei em um restaurante marroquino, mas nem foi necessário porque o lugar estava vazio hehe.

    Nas últimas edições é bom que os cardápios têm fotos e podem evitar algumas furadas. É muito ruim chegar num lugar cheio de expectativas e sair cheia de desgosto =P

  11. Vinheria Percussi
    setembro 6, 2011 at 12:01 pm (11 anos ago)

    Olá, Lindote

    Gostaríamos de esclarecer que temos plantão na Vinheria Percussi até as 21h para fazermos reservas. Basta ligar nos números: (11) 3088.4920 / 3064 4094. Este plantão, como em todas as outras edições, começa no mesmo dia do evento para o grande público.

    Você deve ter ligado na semana passada, fora do horário comercial para nosso escritório. No salão nossos garçons não tinham disponível a lista de reservas para o SPRW. Para que não houvesse problemas com a sua reserva, pediram que ligasse entre 8h e 18h.

    Se puder corrigir a informação no seu post, ficaremos muito agradecidos.

    E aguardamos sua visita.

    Obrigado!

    Lamberto e Silvia Percussi

  12. Isabelle Lindote
    setembro 6, 2011 at 12:03 pm (11 anos ago)

    De qualquer forma, Lamberto e Silvia, não me informaram para quais telefones eu deveria ligar para fazer a reserva. Se houvesse recebido essa informação, teria conseguido agendar sem problemas. Entendo que nem sempre no salão é possível fazer esse agendamento, mas a informação correta ajuda bastante. Obrigada pelo comentário.

  13. Fernanda Lempek
    setembro 9, 2011 at 9:24 pm (11 anos ago)

    Olá, fui no All Seasons na véspera do feriado do dia 7/09.
    Podem ler a resenha no meu blog. 😉

Deixe um comentário