SPRW: Arábia

(*) por Célia Regina Bocci da Silva – comentarista convidada

Fomos na Restaurant Week pela primeira vez na 8ª edição, em março deste ano. Viramos fãs. E nos programamos melhor para aproveitar a 9ª edição, que acontece entre os dias 5 e 18 de setembro aqui em São Paulo, mas se iniciou no dia 29 para os clientes MasterCard Platinum e Black. Utilizamos o serviço de Concièrge do cartão para agendar os dias e horários (um serviço que funciona de forma excelente), e o escolhido para o início da nossa incursão nesta etapa foi o Arábia.
O Arábia começou em 1987 como uma rotisserie, aberta por Leila Youssef e seu marido Sérgio Kuczynski. Com o sucesso dos pratos, foi aberta a filial, que fica na Haddock Lobo, e é referência para os que gostam da culinária libanesa. Uma das coisas que mais prezamos, em todos os locais em que frequentamos, é o atendimento. E no Arábia, o atendimento foi ótimo da chegada até a partida. Garçons atenciosos, pacientes, nos atenderam sem correria e com bastante cuidado. Todos os pratos vieram a seu tempo, pudemos comer com calma e curtir o ambiente.


Escolhemos como entradas o trio de pastas (Homus, coalhada seca e baganuch – foto acima), que vem numa porção farta, que serviu aos dois, e Falafel no Prato. Os bolinhos vieram quentes, servidos com salada de tomate, cebola e um molho tarator que estava delicioso. A cestinha de pães foi reposta, e nada foi cobrado a mais.


Para prato principal, minha escolha foi o Peito de frango com figo seco no molho de tamarindo, acompanhado de arroz com aletria. O aroma do prato é marcante e o frango estava muito bem preparado, sem estar seco ou encharcado demais. Até o namorado, que não é fã de frango, elogiou o prato. Ele escolheu o Michui de filet mignon e escolheu como acompanhamento batata à moda libanesa. A carne estava bem preparada e no ponto, suculenta. E a batata, uma espécie de purê, bem temperada.

Para fechar, escolhi a torta de chocolate com amaridim. Sou sempre um pouco suspeita para falar de doces, porque sou fã incondicional deles, mas a torta é realmente saborosa, com um toque de damasco que fez a diferença. O namorado escolheu os doces árabes, que estavam muito bem preparados, e são acompanhados com uma calda servida à parte. O restaurante incluiu na conta os 2 reais destinados à Associação Monte Azul, a quem se destina a arrecadação desta edição da SPRW. Continuo achando que a cobrança deveria ser feita à parte, mas…Vamos ver como será nos próximos.

Arábia
Rua Haddock Lobo, 1397 – Cerqueira César – São Paulo
Tel: (11) 3061-2203

4 Comentários

  1. Restaurante Arábia
    setembro 1, 2011 at 2:32 pm (11 anos ago)

    Muito bacana vocês abrirem espaço para colaboradores!
    Célia, muito obrigado por ter vindo e ter dado um retorno sobre o que achou! É sempre importante saber!

  2. TABLESPOTS
    outubro 2, 2011 at 6:30 pm (11 anos ago)

    Bom trabalho meninas! O Arábia também está na TABLESPOTS e vamos recomendar esse post para nossos leitores.
    http://www.tablespots.com.br

2Pingbacks & Trackbacks on SPRW: Arábia

  1. […] disse no post anterior, uma das coisas que mais prezamos é o bom atendimento. E tenham certeza que essa é uma das […]

  2. […] – Arábia Brasileiro – Brasil a Gosto Contemporâneo – D.O.M. Francês – La Brasserie Erick Jacquin Italiano […]

Deixe um comentário