SPRW: Villa Cioè

(*) por Célia Regina Bocci da Silva – comentarista convidada

Nosso segundo escolhido na pré semana da Restaurant Week foi o Villa Cioè, que também reservamos pelo concièrge da MasterCard. O restaurante, que serve pratos da culinária toscana fica na rua Tupi, em uma casa de 1929 que foi restaurada, de forma a manter suas características (o piso, por exemplo, foi conservado) e, ao mesmo tempo, se adaptar às necessidades do local.

Como disse no post anterior, uma das coisas que mais prezamos é o bom atendimento. E tenham certeza que essa é uma das características do Villa Cioè. Assim que chegamos, o maitre da casa nos recebeu, e nos convidou a conhecer todos os ambientes do restaurante. São quatro ambientes temáticos (quitanda, vinhos, bilblioteca e espelhos), além da área ao ar livre. Era uma noite fria aqui em São Paulo, e escolhemos ficar no ambiente interno, na sala dos vinhos. Escolhemos a mesma entrada: Melanzane , que é um creme de beringelas defumadas com queijo Chèvre gratinado com Parmesão. A combinação é primorosa, de sabor suave e delicado, diferente e delicioso.


Como prato principal, minha escolha foi o Farfalle al Prosciutto. A massa chegou al dente,como eu gosto, acompanhada de ervilhas, cogumelos, presunto Parma, com molho de ervas na quantidade certa. O namorado escolheu o Filetto al Balsâmico, que vem acompanhado de julienne de legumes. Carne no ponto, julienne saborosa, também mereceu elogios.


As sobremesas fecharam com chave de ouro a noite: escolhi o Tiramissu Rosso. Já provei outros tiramissus ,nesse meu afã por doces, mas este era completamente diferente. Um creme saboroso e leve, com calda de frutas vermelhas, que deixou um gostinho de quero mais. E o namorado foi de Zucotto Clássica (e eu tive que provar, claro!), um pão de ló recheado com ganache de chocolate, chantilly, crocante de chocolate, amêndoas e avelãs, e umedecido em licor, que estava delicioso e nada enjoativo.Pudemos notar que os pratos que fazem parte da Restaurant Week não fazem parte do cardápio normal, o que, juntamente com o ótimo atendimento que recebemos, nos fez ter vontade de voltar.

Novamente, os 2 reais que são destinados à Associação Monte Azul foram cobrados juntamente com a conta. E descobrimos que esta edição conta com uma novidade: a nota fiscal sem CPF pode ser doada ao Instituto Ayrton Senna, organização não governamental e sem fins lucrativos que trabalha em prol da educação no Brasil.

Villa Cioè
Rua Tupi , 564 – Higienópolis | São Paulo
Tel: (11) 3662-1121

1 Comentário

  1. erica cristina
    setembro 3, 2011 at 6:22 pm (11 anos ago)

    QUE BOA ESPERIÊNCIA HEIM MENINAS. SORTE DE VOCES. CONSEGUIRAM VER MINHAS POSTAGENS DA SPRW PASSADANO MEU BLOG? BEIJOS.

Deixe um comentário