Receita: Cachorro-quente

Nós adoramos cachorro-quente! A Cláudia comentou aqui recentemente sobre o dogão do Praça Cheese, que vem com uma maionese deliciosa, e eu sou fã do hot dog do A Chapa. Outro lugar que tem um cachorro famoso é o St. Louis, mas ainda não experimentamos. Que, curte um sanduba mais simples também pode optar pelo do Hamburguinho, que tem gosto de feito em casa. No Marcelino Pan y Vino, achei o cachorrão pequeno, mas gostoso. Fiquei com vontade de comer um cachorro-quente no domingo à noite e lancei mão do que tinha em casa mesmo, por preguiça e economia. Lá vai!

Ingredientes:
Seis salsichas de boa qualidade
1/2 cebola pequena em cubinhos
alho picado a gosto (usei 2 colheres de sobremesa)
1/2 sachê de molho de tomate (usei Salsaretti)
2 colheres de chá de mostarda
2 colheres de chá de parmesão ralado
sal a gosto (coloquei duas pitadas)
azeite
pães (usei do tipo francês)

Modo de preparo:
Depois de cozinhar as salsichas de a 3 a 5 minutos, para tirar o excesso de corante, refogue o alho e a cebola no azeite com o sal em fogo baixo. Aumente para fogo médio, coloque as salsichas, o queijo e a mostarda, mexendo por cerca de um minuto. Aumente a intensidade da chama e acrescente o molho de tomate, deixando ferver. Desligue, tampe por 2 a 3 minutos e sirva com batata palha e ketchup (também fica bom com purê, com queijo prato…)

2 Comentários

  1. Lucas W.
    setembro 13, 2011 at 12:00 pm (11 anos ago)

    oi! eu fui ao st. louis, e comi 2 dos cachorros quentes: o texas dog e o flat dog. olha, REALMENTE são incríveis. hahahahha

    sabe onde tem um cachorro quente bacana também? no the pub, no baixo augusta!

  2. Isabelle Lindote
    setembro 13, 2011 at 12:02 pm (11 anos ago)

    Opa, é sempre bom ter dicas de onde tem um bom cachorro-quente 🙂 Obrigada!

Deixe um comentário