Mais uma visita à Brigaderia

Quando escrevi sobre a Brigaderia, comparando a loja com a Maria Brigadeiro, não esperava que o post teria tantos comentários e  visitas. O assunto movimentou o Aventuras Gastronômicas e causou destempero entre os fãs de cada marca. O objetivo, na verdade, era apenas expor a minha opinião (e neste caso, também a da Cláudia, já que nem sempre concordamos – o que é sempre saudável). Por conta de todo esse barulho, decidi esperar para voltar à Brigaderia, dando mais de um ano de intervalo até minha visita na última semana. No post em que falo apenas da Brigaderia, reclamei de sabor e do atendimento. Bom, vamos por partes.


Comprei uma caixa com seis tipos de brigadeiro: meio amargo, amargo com crisps, nutella (na fileira de cima), tradicional, amêndoas e ovomaltine (fileira de baixo). Parto do seguinte princípio: não importa quantos sabores existam, o tradicional precisa ser bom. E continuo com a mesma opinião sobre a Brigaderia: falta sabor. O doce tem consistência molenga e gosto de açúcar, e não de chocolate gourmet, como deveria. A aparência melhorou, mas a conta de 18 reais (R$ 3 cada) não condiz com o produto.

E o atendimento? Continua ruim. Falta gentileza, a explicação sobre os sabores é confusa e na hora de pagar parecia que a atendente me fazia um favor em receber meu cartão de débito. A loja continua linda, com ares de casa de boneca, mas treinamento de funcionários é algo que, definitivamente, deveria entrar no topo de lista de melhorias. Entre os brigadeiros, o único que curti foi o crips, porque a crocância da cobertura amenizou os problemas da massa. Essa é a minha opinião, claro. Respeito quem gosta, mas prefiro outros tipos de brigadeiro. Viva a democracia!

Brigaderia
Shopping Market Place – Av. Dr. Chucri Zaidan, 902 – 2º piso
Tel: (11) 5181-3901

16 Comentários

  1. Kika
    agosto 16, 2011 at 12:48 pm (11 anos ago)

    Então, eu também não gostei da Brigaderia. A loja do Pátio Paulista é igualzinha: linda, mas o atendimento é péssimo. Escolhi os brigadeiros pela aparência porque a atendente não me explicou o que era cada um deles. No final de semana seguinte, fiz eu mesma um prato de brigadeiro em casa que ficou bem mais gostoso.

    Mas ainda tenho fé na humanidade e quero experimentar a Maria Brigadeiro.

  2. Amanda
    agosto 16, 2011 at 1:16 pm (11 anos ago)

    Então, acho que cada um tem sua opinião sobre sabores e atendimento. Acho realmente que alguns sabores da Brigaderia mereciam mais “sabor” como vc descreveu no post. Mas freguento muito a Brigaderia e nunca tive problemas com atendimento, fui atendida sempre com muita atenção, bom humor e com dicas dos produtos.

  3. Isabelle Lindote
    agosto 16, 2011 at 1:42 pm (11 anos ago)

    Amanda, demorei mais de um ano de uma visita para a outra, as atendentes não eram as mesmas e o atendimento continuava ruim. Para mim isso, infelizmente, reflete uma postura desleixada que vem de cima. Se o produto fosse excepcional, eu até voltaria para comprar e levar. Mas diante do que vi, e comi, complica viu…

  4. Isabelle Lindote
    agosto 16, 2011 at 1:44 pm (11 anos ago)

    Nós adoramos a Maria Brigadeiro – e não, nunca ganhamos nada de graça, sempre compramos – e recomendamos a loja. Claro que gosto não se discute, mas achamos os brigadeiros de lá mais saborosos.

  5. Carolina Portella
    agosto 16, 2011 at 2:44 pm (11 anos ago)

    Não concordo com a parte do sabor, mas o atendimento realmente deixa a desejar. Inclusive no espaço que tinham na Casa Cor. Pra mim, chocolate não combina com mau humor…

  6. erica cristina
    agosto 16, 2011 at 6:44 pm (11 anos ago)

    CONCORDO PLENAMENTE COM VC ISABELLE…. NUNCA FUI NA MARIA BRIGADEIRO PORQUE TEM UMA BRIGADEIRIA PERTINHO DE CASA… MAS ME PROMETI UMA VISITA LÁ DEPOIS DA SUA POSTAGEM. E O ATENDIMENTO DA BRIGADEIRIA DO MARKET PLANE TAMBÉM NÃO É LÁ ESTAS COISAS… SABE AQUELA SENSAÇÃO DE QUE VC FARIA O TRABALHO DA ATENDENTE MELHOR? É ISSO QUE ACONTECE. E O QUE VC FALOU É CORRETÍSSIMO: ATENDIMENTO É MESMO MEGA IMPORTANTE E A LOJA TEM QUE SE PREOCUPAR COM ISSO, A DONA DA LOJA TEM QUE TREINAR NÃO APENAS AS COZINHEIRAS, MAS AS ATENDENTES DE PÚBLICO TAMBÉM. EO BRIGADEIRO DE LÁ, SEMPRE ACHEI PROPAGANDA DEMAIS E SABOR DE MENOS… MAS COMO TODA MULHER ADORA UM BRIGADEIRO, SEMPRE COMPRAVA UM OU OUTRO ALI. COMO SEMPRE: VOCE ARRASOU.
    BEIJOS

  7. Isabelle Lindote
    agosto 17, 2011 at 12:43 am (11 anos ago)

    Erica, dá uma ligada nos posts da Cláudia sobre a Maria Brigadeiro, adoramos lá. Como boa apreciadora de brigadeiro, e de chocolate, vale sim conhecer e experimentar. Depois diz o que achou! bjs

  8. Gui O.Abud
    agosto 17, 2011 at 11:32 am (11 anos ago)

    Mais uma vez concordo. Fui na unidado do Market Place.
    Atendimento PESSIMO. Parecia que eu estava fazendo favor em comprar ali.

    O “sabor” que menos gostei foi justamente o tradicional que apos uma mordida acabou sobrando na caixinha. Os outros sabores até gostei viu, mas nao valem o $.

    Maria Brigadeiro? Ainda não tive oportunidade de comprar. Se quiserem me enviar uma caixinha, rs!!!!!

  9. Marcelo Salles
    agosto 25, 2011 at 1:00 pm (11 anos ago)

    Pior do que isso tudo é o preço que essas lojas vendem os brigadeiros. 3 reais por um brigadeiro avulso? E ainda por cima pequeno? Me poupe, brigadeiro é a coisa mais facil do mundo de fazer…

    E para mim, essa história de brigadeiro gourmet, com chocolate isso, chocolate aquilo é tudo um motivo para cobrar mais. A principal matéria prima continua sendo o leite condensado que é muito barato e não justifica o preço absurdo.

    Ja comi brigadeiro da Dona Brigadeiro, Ana Brigadeiro e achei que muda pouca coisa.

    Acho esse titulo de “brigadeiro gourmet” um pretexto para aumentar o preço do pobre coitado!

  10. Ligia
    agosto 27, 2011 at 4:55 pm (11 anos ago)

    SOu de Fortaleza e fui à SP sonhando em conhecer a Maria Brigadeiro e a Brigadeiria. Infelizmente não pude ir à Maria Brigadeiro, então só pude conhecer a outra. E minha opinião é a seguinte: Não sei se é uma questão cultural, enfim….mas eu ODIEI o brigadeiro de lá. É molenga, se desfaz na mão e fica todo amassado. É doce demais, alguns com o açucar já cristalizado, ruim mesmo….fiquei com a impressão de que era aqueles brigadeiros que já vem prontos da nestlé e que são horrorosos. Não conheço a Maria Brigadeiro, então nem tenho como opinar. É isso! bjs

  11. Isabelle Lindote
    agosto 28, 2011 at 9:52 am (11 anos ago)

    Pois é, Ligia, nossa impressão é a mesma. Além de moles, os brigadeiros parecem feitos com açúcar, o sabor de chocolate passa longe. Obrigada pelo comentário!

  12. Luana M.
    agosto 31, 2011 at 5:51 pm (11 anos ago)

    Continuo a falar que pagar 3 reais por um brigadeiro pequeno, é ridículo, um pessímo negócio. Não interessa se é Maria Brigadeiro, Brigaderia… pouco importa! Uma lata de leite condensado custa 2 reais e 1 quilo de granulado belga 37 reais….. 18 reais por 6 brigadeiros é um absurdo! Isso só faz sucesso porque é grife, é moda, é chique…. se compra uma experiência de status, jamais um simples (e popular) brigadeiro com granulado importado.

    Como você avalia sempre o atendimento, o sabor da massa, a textura do brigadeiro tradicional (na verdade é só ele que é brigadeiro de verdade, os outros “brigadeiros” tem outros nomes na confeitaria brasileira), acaba ficando com uma péssima impressão dessa loja. Certa você. Por 3 reais você espera o melhor brigadeiro do universo, digno de ser chamado de “gourmet”…

    Um beijo e parabéns pelo post!

  13. fatima
    setembro 29, 2011 at 10:20 pm (11 anos ago)

    postei um comentário bastante detalhado sobre O PÉSSIMO ATENDIMENTO NO SHOPPING IGUATEMI NO ULTIMO DOMINGO DIA 28 DE AGOSTO.

    PESSOAS IDOSAS SÃO DISCRIMINADAS E QUANDO COMENTEI COM AS DUAS FUNCIONÁRIAS ME IGNORARAM.

    OCORRE QUE DELETARAM O COMENTÁRIO -POR GENTILEZA ENTRE EM CONTATO –

    TENHA UM BOM DIA

  14. Adriana
    novembro 17, 2011 at 8:55 pm (11 anos ago)

    Isabelle, concordo com vc, a Maria Brigadeiro é a the best. Toda vez que eu ia para São Paulo, comprava brigadeiros da Brigaderia mesmo não gostando muito, e também achei molengos e todos os sabores parece que tem o mesmo gosto. Depois que li sobre a Maria Brigadeiro, fiquei curiosa. Semana passada estive em SP e fui lá…….realmente o tradicional tem gosto de brigadeiro e os outros sabores cada um com suas características. Abraços e viva o melhor doce do mundo !!!!

  15. juliana
    janeiro 10, 2012 at 8:33 pm (10 anos ago)

    Moro no interior do RJ e ainda não tive de conhecer nenhum dos locais mencionados, mas achei super interessante o post. A riqueza de detalhes,das exelentes imagens e a forma clara e sincera como escrevem, faz este cantinho muito especial. Parabéns pelo trabalho e pela maneira como expõem suas experiências gastronomicas. Sucesso!!!

1Pingbacks & Trackbacks on Mais uma visita à Brigaderia

  1. […] do Villa-Lobos está longe de ser um primor, mas é muito melhor que as atendentes emburradas da Brigaderia. Tirando isso, as embalagens da Brigadeiro Bistrô são lindas e sempre tem uma variedade de pelo […]

Deixe um comentário