Risoto à parmigiana Tio João

Adoro cozinhar, mas tem dias que tudo o que eu quero é comer algo gostoso e fácil de preparar. Por isso, vira e mexe experimento novidades que encontro no supermercado, seja como prato principal ou acompanhamento. Desta vez, comprei um risoto da Tio João, marca de arroz que já costumo usar em casa. Na verdade, nem sei se o produto é uma novidade, mas como nunca tinha provado, para mim é novinho em folha! O sabor escolhido foi o risoto à parmigiana – como escrito no rótulo – com queijo e especiarias.

Além de bem saboroso, achei fácil de preparar e com ótimo custo-benefício: por R$ 6,72, maridão e eu comemos bem e ainda repetimos. Bastaram 3 xícaras de água fervente, 15 minutos de cozimento e mais 3 minutos mexendo com 1 colher de sopa de margarina. Complementei a refeição com cubos de frango cozidos com alho, sal, azeite, uma colher de shoyo e duas colheres de requeijão light. O molhinho do frango combinou super com o risoto, que ficou ótimo com parmesão ralado. Adorei!

6 Comentários

  1. erica cristina
    setembro 23, 2011 at 4:08 pm (13 anos ago)

    Também amei. Obrigada pela dica!

  2. RPG
    setembro 24, 2011 at 2:57 pm (13 anos ago)

    Os outros 2 sabores também são muito bons, compra faz um tempo já mas costumo pagar menos de 5 na caixinha aqui no sonda.

  3. Isabelle Lindote
    setembro 24, 2011 at 4:37 pm (13 anos ago)

    Obrigada pela dica, Rodrigo. O Pão de Açúcar não é mesmo o lugar mais barato, vou ver se encontro outros sabores em um outro supermercado.

  4. Daniela Braun
    janeiro 14, 2012 at 3:46 pm (12 anos ago)

    Ótima dica! Adorei a receita do frango também :-). O risoto com funghi da Tio João também é ótimo. Tem um pacote aqui no armário para o dia da comidinha rápida e gostosa. Abraços, Dani

  5. Eliane
    março 5, 2012 at 5:42 pm (12 anos ago)

    Com abadejo ao molho de alcaparras fica um……uau! Fica a dica.

1Pingbacks & Trackbacks on Risoto à parmigiana Tio João

  1. […] novamente de praticidade, como comentei no post sobre o risoto, testei mais um prato pronto: o Yakisoba Perdigão. E reforço a conclusão de que prefiro o […]

Deixe um comentário