Olha o pastel!!!

Por Paulo Henrique

Todas as quintas é realizada a feira livre na rua Antônio Bicudo, em Pinheiros, que entre outras delí­cias alimentí­cias, traz também a já tradicional (em São Paulo) barraca de pastel. Aos que quiserem aproveitar as delí­cias que a barraca prepara, uma dica: cheguem cedo, ou façam reserva, ou será impossí­vel encontrar uma mesa livre próxima ao local.

O ambiente do local segue o estilo simples, ao ar livre mesmo. Como a feira fecha a rua por completo, os clientes podem desfrutrar dos pastéis sem o incômodo barulho de carros e outros veí­culos, sendo no máximo importunados por ocasionais carrinhos de feira ou bicicletas.

Para se proteger do sol, os visitantes podem aproveitar as cadeiras e se sentar logo abaixo de uma confortável lona, e aproveitar para tomar um caldo de cana enquanto comem o pastel.

Falando nos pastéis, as opções de recheio são várias, que vão desde os já velhos conhecidos queijo ou carne moí­da, até outras opções mais refinadas, como camarão e até pastéis doces. Sendo pastel de feira, o esperado seria encontrar uma massa insossa com pouco recheio, mas o que vemos ali é justamente o contrário: uma massa boa, bem frita, e fartamente recheada.

Um aviso importante aos consumidores: em alguns casos, principalmente em pastéis cujo recheio contenha queijo, pode ser normal que haja uma sobrecarga de gordura. Nesses casos, a melhor solução para os amantes de comidas saudáveis é despejar um pouco dessa gordura no espaço reservado.

Ao final, uma surpresa: ao consumir uma determina quantidade de pastéis salgados, os consumidores são brindados com pastéis doces! Alguns sabores são particularmente “exóticos”, mas pessoalmente recomendo o pastel de banana, que já vem com uma cobertura de açúcar e canela.

No final das contas, o pastel da feira da rua Antônio Bicudo é uma ótima opção para quem quer uma opção tipicamente paulistana, rápida, barata, e pouco saudável. Vale a visita!

11 Comentários

  1. bia rey
    setembro 10, 2008 at 6:11 pm (16 anos ago)

    Olha, eu adoro pastel. O de lá é ótemo mesmo. Mas como moradora da rua Antônio Bicudo que sou, preciso dizer: o pastel tá aprovado, mas a feira não! hahaha. 🙂

  2. claudia
    setembro 10, 2008 at 11:15 pm (16 anos ago)

    Nem sempre eles dão os pastéis doces… já fui com outra galerinha e não ganhamos nada!

  3. claudia
    setembro 10, 2008 at 11:15 pm (16 anos ago)

    Recomendo os pastéis de frango com catupiry e o de carne moí­da. O de queijo também é gostoso e bemmm recheado.

  4. Rodrigo van Kampen
    setembro 11, 2008 at 8:11 am (16 anos ago)

    Faltou falar dos berros carinhosos que movem o pessoal da pastelaria… Hehehe. Mas o pastel é bom!

  5. Caroline
    setembro 11, 2008 at 11:38 am (16 anos ago)

    O pastel é bom mesmo, mas NíƒO GOSTO DE FEIRA!!!!rs
    Aliás, não vou lá há muito tempo e não pretendo voltar tão cedo!

  6. Fernando Souza
    setembro 14, 2008 at 6:27 pm (16 anos ago)

    Eu recomendo o pastel especial de Carne e o carne com cheddar (sou eu comendo na ultima foto, rs)!!! maravilhoso!

    E como disse o rodrigo a gritaria dentro da barraca de pastel é um espetáculo a parte! Mais de 10 mulheres enlouquecidas gritando pedindo os pasteis a dois pasteleiros!!! Controle e auto-controle total!

    E claro caso você ache que pastel e caldo de cana é tipico demais o “botequinho” da esquina vende Coca-cola de 2 litros! Foi a nossa pedida!

  7. Talita Mariano
    setembro 17, 2008 at 11:53 pm (16 anos ago)

    Sem chance, não gosto de pastel de feira! Para mim parece um envelope de gordura….essa dica serve só pra esses meninos ‘draguinhas’

  8. Jéssica - Espiões da Gula
    setembro 19, 2008 at 4:59 pm (16 anos ago)

    Oie!

    Eu trabalho na Vila Mariana e no cruzamento entre a Vergueiro e Rua Carlos Petit tem uma í“TIMA barraca de pastel! A feira acontece í s sextas e após o 12h15 tem até fila de espera hehehehe… Mas é muito bom, vale a pena o que é cobrado.

    Eu, como Espiã da Gula, aprovei hehehehe…

    Beijos!

  9. antonio xavier
    maio 8, 2009 at 2:21 am (15 anos ago)

    Vendo pasteis na cidade serrana de mulungu ce,meus pasteis fazem omaior sucesso aqui na cidade, além dos pasteis fabrico churros recheados com chocolate ou doce de leite, sou muito feliz na minha profissão e faço um montão de gente feliz. [email protected]

Deixe um comentário