Hamburgueria Nacional: sabor de verdade em um lanche que parece de mentira (de tão bom!)

@tallyshie

Por Isabelle Lindote

De cara, ao entrar pela porta da Hamburgueria Nacional, o clima aconchegante e a polidez dos atendentes me impressionou positivamente. Ambiente clean, mesas bem localizadas e temperatura adequada abriram ainda mais meu apetite, que não era pequeno. Aliás, esse é o primeiro conselho deste post: só adentre a hamburgueria do premiado chef Jun Sakamoto se estiver com disposição para se deliciar com entradas, sanduí­ches, sobremesas, milk-shakes e cafés especiais.

Segundo o site, a Hamburgueria Nacional é “uma mistura internacional, bem í  paulista, com a cara e o sabor do Brasil”. Criada e comandada pelo sushiman, considerado o melhor do paí­s, a casa é mesmo uma bela surpresa para os amantes de um bom hamburguer. Depois de começarmos a noite com meia porção de fritas sequinhas (acompanhadas de cheddar derretido a parte) e outra metade de onion rings, eu estava ansiosa para pedir meu lanche.

porções

O Super Burguer simples (22 reais) já seria mais do que suficiente para aplacar minha fome com 350g de carne, mas é impossí­vel resistir aos acompanhamentos – todos cobrados separadamente. Picles, maioneses, queijos (suiço, cheddar e mussarela), molhos variados, ovo, bacon, manteiga com alho e pimenta são algumas das opções que custam em média 3 a 4 reais. Fui de bacon, queijo suiço e barbecue, um trio que definitivamente deu certo. E vem daí­ o segundo conselho: um dos grandes baratos do lugar é poder experimentar sempre um lanche diferente a cada visita, já que as combinações são muitas!

hamburgueria nacional

Mas qual é o foco deste post? Falar do hamburguer em si! Composto por mais de um tipo de corte, que é uma das essências do verdadeiro hamburguer, a carne veio alta e exatamente no ponto pedido (no meu caso, bem passado), com um gostinho maravilhoso por ser feito na brasa, com uma técnica especial. Perfeito! Moral da história: a casa não é barata, mas a satisfação é garantida nos mí­nimos detalhes – do bacon crocante ao pão quentinho, passando pelo Nespresso delicioso que fechou a noite.

café

Hamburgueria Nacional
Rua Leopoldo Couto de Magalhães Júnior, 822 – Itaim Bibi
Telefone; (11) 3073-0428
http://www.hamburguerianacional.com.br

9 Comentários

  1. Helena
    abril 21, 2010 at 5:13 pm (12 anos ago)

    Parece delicioso! Queria, um dia, um lugar assim que também servisse hamburguer de soja. Parece estranho, mas é difí­cil achar um lugar com essa descrição (bom atendimento e confortável)e com um hamburguer de soja saboroso para atender os vegetarianos de plantão.

  2. Isabelle Lindote
    abril 21, 2010 at 5:50 pm (12 anos ago)

    Helena,

    Recomendo o Veggie Burguer, do AChapa: é 100% orgí¢nico, com pão integral, hamburguer de tofu e salada – http://www.achapa.com.br/site/cardapio.asp

    🙂

  3. Alberto Turibio Marques
    abril 21, 2010 at 7:53 pm (12 anos ago)

    Olá, gostaria de recomendar um restaurante que fica perto da minha casa no jaguaré(perto da USP), é a batataria paulista sempre que vou lá saio satisfeito, o atendimento e as pizzas fechadas de batata são exelentes ! Realmente vale a pena !

    O site deles é o seguinte : http://www.batatariapaulista.com.br/

    Abraços, Ahh, descobri o blog faz poucos dias, e já sou fã !

    í“timo trabalho !
    Atenciosamente,
    Beto Marques

  4. Vy
    abril 22, 2010 at 6:17 am (12 anos ago)

    NHam, já comi lá algumas vezes, é uma delí­cia! Mas as vezes tem fila, o que me tira um teco do tesão de comer. Porque se eu já to indo lá, já tô com fome, haha!

  5. Carlos
    abril 22, 2010 at 6:17 am (12 anos ago)

    Nossa…faz tempo que não vou lá. Gostava da maionese com wasabi como acompanhamento. Tem uma sobremesa ótima também, é um sorvete de queijo mascarpone com goiabada cremosa. Vale a pena!

    Agora esse lanche de 350g tem que estar com muita fome para encarar hein! rsrs

  6. Estelis
    abril 22, 2010 at 3:33 pm (12 anos ago)

    Hum, eu acho que o mais gostoso (e menos usual) é o hamburguer Albacora de lá. Atum fresquinho, só passadinho na chapa é sensacional. Com a maionese de wasabi então… Nham!

3Pingbacks & Trackbacks on Hamburgueria Nacional: sabor de verdade em um lanche que parece de mentira (de tão bom!)

  1. […] temperada – uma lástima total. No John & Paul Burguer, o esquema é semelhante ao da Hamburgueria Nacional: para comer hambúrgueres, você escolhe o tipo da carne, o pão e paga cada acompanhamento à […]

  2. […] gourmet: Hamburgueria Nacional com o lanche Superburger com […]

  3. […] que fomos à Hamburgueria Nacional passamos a sonhar com a carne tenra e saborosa no ponto e com os ingredientes frescos que compõem […]

Deixe um comentário