De cara, ao entrar pela porta da Hamburgueria Nacional, o clima aconchegante e a polidez dos atendentes me impressionou positivamente. Ambiente clean, mesas bem localizadas e temperatura adequada abriram ainda mais meu apetite, que não era pequeno. Aliás, esse é o primeiro conselho deste post: só adentre a hamburgueria do premiado chef Jun Sakamoto se estiver com disposição para se deliciar com entradas, sanduíches, sobremesas, milk-shakes e cafés especiais.
Segundo o site, a Hamburgueria Nacional é “uma mistura internacional, bem í paulista, com a cara e o sabor do Brasil”. Criada e comandada pelo sushiman, considerado o melhor do país, a casa é mesmo uma bela surpresa para os amantes de um bom hamburguer. Depois de começarmos a noite com meia porção de fritas sequinhas (acompanhadas de cheddar derretido a parte) e outra metade de onion rings, eu estava ansiosa para pedir meu lanche.
O Super Burguer simples (22 reais) já seria mais do que suficiente para aplacar minha fome com 350g de carne, mas é impossível resistir aos acompanhamentos – todos cobrados separadamente. Picles, maioneses, queijos (suiço, cheddar e mussarela), molhos variados, ovo, bacon, manteiga com alho e pimenta são algumas das opções que custam em média 3 a 4 reais. Fui de bacon, queijo suiço e barbecue, um trio que definitivamente deu certo. E vem daí o segundo conselho: um dos grandes baratos do lugar é poder experimentar sempre um lanche diferente a cada visita, já que as combinações são muitas!
Mas qual é o foco deste post? Falar do hamburguer em si! Composto por mais de um tipo de corte, que é uma das essências do verdadeiro hamburguer, a carne veio alta e exatamente no ponto pedido (no meu caso, bem passado), com um gostinho maravilhoso por ser feito na brasa, com uma técnica especial. Perfeito! Moral da história: a casa não é barata, mas a satisfação é garantida nos mínimos detalhes – do bacon crocante ao pão quentinho, passando pelo Nespresso delicioso que fechou a noite.
Hamburgueria Nacional
Rua Leopoldo Couto de Magalhães Júnior, 822 – Itaim Bibi
Telefone; (11) 3073-0428
http://www.hamburguerianacional.com.br
9 Comentários
3Pingbacks & Trackbacks on Hamburgueria Nacional: sabor de verdade em um lanche que parece de mentira (de tão bom!)
-
[…] temperada – uma lástima total. No John & Paul Burguer, o esquema é semelhante ao da Hamburgueria Nacional: para comer hambúrgueres, você escolhe o tipo da carne, o pão e paga cada acompanhamento à […]
-
[…] gourmet: Hamburgueria Nacional com o lanche Superburger com […]
-
[…] que fomos à Hamburgueria Nacional passamos a sonhar com a carne tenra e saborosa no ponto e com os ingredientes frescos que compõem […]
Helena
abril 21, 2010 at 5:13 pm (15 anos ago)Parece delicioso! Queria, um dia, um lugar assim que também servisse hamburguer de soja. Parece estranho, mas é difícil achar um lugar com essa descrição (bom atendimento e confortável)e com um hamburguer de soja saboroso para atender os vegetarianos de plantão.
Isabelle Lindote
abril 21, 2010 at 5:50 pm (15 anos ago)Helena,
Recomendo o Veggie Burguer, do AChapa: é 100% orgí¢nico, com pão integral, hamburguer de tofu e salada – http://www.achapa.com.br/site/cardapio.asp
🙂
Alberto Turibio Marques
abril 21, 2010 at 7:53 pm (15 anos ago)Olá, gostaria de recomendar um restaurante que fica perto da minha casa no jaguaré(perto da USP), é a batataria paulista sempre que vou lá saio satisfeito, o atendimento e as pizzas fechadas de batata são exelentes ! Realmente vale a pena !
O site deles é o seguinte : http://www.batatariapaulista.com.br/
Abraços, Ahh, descobri o blog faz poucos dias, e já sou fã !
í“timo trabalho !
Atenciosamente,
Beto Marques
Vy
abril 22, 2010 at 6:17 am (15 anos ago)NHam, já comi lá algumas vezes, é uma delícia! Mas as vezes tem fila, o que me tira um teco do tesão de comer. Porque se eu já to indo lá, já tô com fome, haha!
Carlos
abril 22, 2010 at 6:17 am (15 anos ago)Nossa…faz tempo que não vou lá. Gostava da maionese com wasabi como acompanhamento. Tem uma sobremesa ótima também, é um sorvete de queijo mascarpone com goiabada cremosa. Vale a pena!
Agora esse lanche de 350g tem que estar com muita fome para encarar hein! rsrs
Estelis
abril 22, 2010 at 3:33 pm (15 anos ago)Hum, eu acho que o mais gostoso (e menos usual) é o hamburguer Albacora de lá. Atum fresquinho, só passadinho na chapa é sensacional. Com a maionese de wasabi então… Nham!