Rio de Janeiro: Brownieria

No último mês fui duas vezes para o Rio de Janeiro e, pela primeira vez, resolvi conhecer lugares diferentes e tentar descobrir alguns restaurantes, lanchonetes e bares bacanas. Uma das surpresas foi a Brownieria, cujo nome diz tudo!

Conheci o quiosque do Botafogo Praia Shopping, também conhecido por Escadinha! Quem já foi ao shopping (e não é carioca) certamente está rindo do apelido carinhoso. Esse shopping é pertinho do Ibis Botafogo, aproximadamente 20 minutos caminhando devagar.

Brownieria

A Brownieria do Botafogo Praia Shopping

O quiosque, localizado no segundo piso, é pequeno e fica numa área que tem outras lanchonetes pequenas e um restaurante maior. Para quem escolhe a Brownieria restam duas opções: comer no pequeno balcão ou disputar uma das 3 ou 4 mesas pequenas. Além do aperto, o atendimento também deixa a desejar. Fiquei parada tentando entender como funcionava o local até que uma das funcionários cansou de me ver no balcão, enquanto arrumava uma papelada, e respondeu delicadamente: Moça, não precisa ficar em pé olhando. Senta e escolhe o que você quer.

Sentei, peguei o cardápio e escolhi um sabor. Não tinha. Escolhi o segundo. Novamente a mesma resposta. Na terceira tentativa fui sincera: Moça, não é mais fácil você ver o que tem e me falar?

Ela deu a volta no pequeno quiosque, voltou e apontou no pequeno cardápio. Esse, esse e esse. Escolhi o Brownie Êxtase (com trufa de chocolate branco e preto) e um café:

Brownieria

O brownie é servido quentinho, uma delícia! Fez valer a espera, o atendimento ruim e cada centavo (R$ 8,50).

Pelo que vi no site da empresa, são 9 lojas no Rio de Janeiro, mas nenhuma em São Paulo…

2 Comentários

  1. Viviane
    outubro 20, 2015 at 3:16 pm (5 anos ago)

    Boa tarde!
    Quase dois anos depois e a gente vem aqui convidar você para uma nova visita!
    A gente lamenta que o atendimento e a espera não tenham sido satisfatórios, e isso foi objeto de muito treinamento nas franqueadas.
    Dessa forma, convidamos para uma nova visita, venha conhecer os novos sabores, relembrar os antigos e ter uma outra visão do atendimento!
    A gente te espera aqui no Rio! Ou em Brasília, Juiz de Fora, Petrópolis… São Paulo, ainda não abrimos, mas, quem sabe?

  2. Angela Ernesto
    novembro 9, 2015 at 12:25 pm (5 anos ago)

    Olá, Viviane. Obrigada pelo contato. Infelizmente nós moramos em São Paulo, mas, assim que tivermos um oportunidade visitaremos sim a loja, para conhecer os novos produtos.

Deixe um comentário