Londres – Parte 1

Por Léo Dias

Londres é uma cidade que inebria. Ao sair do Brasil a caminho de terras britânicas, não sabia o que iria encontrar, apenas tinha ouvido que a comida era péssima, as pessoas frias e a cidade em que o clima não é ameno.

Tirando o clima, cuja afirmação é bem verdadeira, todas as minhas opiniões foram formadas e muito diferentes do que ouvi aqui. Londres é a cidade onde tudo funciona, onde o rico anda sim de transporte público e as pessoas te respeitam. Não importa se seu cabelo é roxo ou se se você tem uma tatuagem na testa. Eles não ligam e não ficam te olhando por isso. Você é o que você escolheu e isso é muito respeitado, inclusive se é de outro país.

londres

O metrô é perfeito, mas a primeira vista parece uma loucura e dá a sensação que não será possível entender aquele emaranhado de linhas. Bobagem! No segundo dia você já entende o racional dele e anda como um perfeito londrino.

Metrô  Londres

Amo Londres, tenho saudades e lembro dela todo dia. Desde as pequenas coisas como o respeito ao próximo e a limpeza da cidade, até a chuva que me obrigou a gostar de usar guarda-chuva e casacos impermeáveis. E você acostuma com tudo isso!

londres

A voz do metrô falando “Mind the Gap” ecoa ainda em minhas lembranças e a saudade das pessoas, hábitos e comidas me mostraram que se tem um lugar que eu me mudaria amanhã, esse lugar é Londres.

Come-se bem em Londres

Londres - Café da manhã

Parece muito estranho, mas a linguiça é bem temperada, o feijão não é doce, apenas suave e com aroma de tomate, além da roasted potato perfeita. Além disso, acompanha cogumelos feitos na chapa e bacon, claro. Eu comia TODO DIA, por meros 4,5 pounds e com mais £ 1,5 tomava um espresso.

No próximo texto conto da experiência no restaurante sul coreano (muuuuuuito diferente),dou dicas de Londres e conto minhas aventuras gastronômicas.

Ótima leitura e até a próxima!

 

3 Comentários

  1. Lívia Silva Santos
    novembro 1, 2013 at 2:02 pm (7 anos ago)

    Nossa, que saudades de Londres ao ler o post. Fiquei apenas três dias em setembro, e não vejo a hora de poder voltar e ficar uma semana inteira e visitar com calma a cidade.

    []s
    Lívia

2Pingbacks & Trackbacks on Londres – Parte 1

  1. […] de um post repleto de boas memórias e saudades, guardei a melhor parte para agora: os sabores de Londres! Adianto que se a foto do café da manhã […]

  2. […] de um post repleto de boas memórias e saudades, guardei a melhor parte para agora: os sabores de Londres! Adianto que se a foto do café da […]

Deixe um comentário