Aventuras Gastronômicas pelos temperos de Londres

Por Léo Dias

Depois de um post repleto de boas memórias e saudades, guardei a melhor parte para agora: os sabores de Londres! Adianto que se a foto do café da manhã da parte 1 deu água na boca, agora ficarão mais ainda, ou não. Tudo em Londres depende do ponto de vista.

E aqui um adendo, ter feito check-in no Foursquare valeu muito a pena, pois tenho o histórico de todos os restaurantes que visitei. Como tem coisas deliciosas para dividir aqui, só uma passada pelo McDonald’s de Londres. É limpo, honesto e a comida é melhor. Sim, é melhor! O Big Mac é maior, porém com o mesmo sabor e nem vou me estender porque a novidade aqui é zero. Mas o café da manhã, com um Wraps muito mais crocante e feito na hora faz toda a diferença. Eu comi duas vezes e adorei, até porque vem muito ovo e sim, é bom e não tem nada de nojento! Rs

McDonald's - Londres

Lanche Australiano – McDonald’s 

McDonald's - Londres

 

McDonald's - Londres

McDonald's - Londres

 

Aventuras Gastronômicas em Londres

 

O que me marcou em Londres foi o fato de você poder provar sabores do mundo todo, sem exceção. Desde Ásia, Américas, até África e Oceania. Tem restaurante de todo o mundo. E eu inaugurei a minha rota gastronômica por um árabe, o Hiba Express. É um dos melhores kebabs que existe em Londres, mas a tentação foi provar um tipo de Wrap com carneiro, frango e temperos. Crocante, bem servido e muito gostoso! Por 8 pounds (cerca de 32 reais) você come um desses com fritas e uma coca.

Hiba Express

Hiba Express

No dia seguinte e com sede de conhecer novos sabores, fui ao Itsu, um natureba inglês. O lema da casa é “eat beautiful”, sério. É beeem natureba, famoso pelas saladas e pelo noodles, servido como “hot- potsu”. Gastei 6 pounds, tomei um suco sem graça e saí de lá frustrado. É sem gosto, sem coor e sem graça. Vale conhecer pelo ambiente descolado e só.

Itsu

 

Itsu

O grande evento para mim foi encarar um restaurante coreano, no bairro de Covent Garden, o ASSA. Era um uma rua estreita e um lugar que tinha tudo a ver com o tema. Muitos asiáticos e ao entrar no restaurante eu era o único ocidental lá. Com TUDO escrito em coreano, foi difícil entender o inglês deles. Pedi água e recebi um chá de uma planta comum deles, que parece água suja e sem gosto, mas é boa e mata a sede.

Assa

O prato, com base em carne de porco (minha predileta!), foi servida com uma espécie de Gohan, bastante molho e um típico talher que lembra um hashi e é de metal. O prato é condimentado, delicioso e pega fogo na boca. Tem muito mais pimenta que qualquer prato baiano que eu já provei, e olha que vou em Salvador todo ano. Eles me explicaram que deixam toalha de papel com água por perto, pois se arder demais você o coloca molhado na boca e ele alivia a pimenta da boca, absorvendo-a. Foi quase surreal e eu recomendo muito!

Assa

Como “sobremesa” desse post, fica a famosa M&M’s World. É linda, colorida, com cheiro de chocolate e M&M”s de verdade. Vale a visita, mas prepare o bolso, tudo muito caro e muito acima de Duty Free e dos preços daqui.

M&M's World

M&M's World

M&M's World

Ah, lembra o café da manhã do post 1? Tentei uma versão econômica e congelada. Sério, é pior que esfiha amanhecida do Habib’s. Nunca façam isso…

No próximo post, as cervejas e os bares de Londres! Ótima leitura e até lá,

 

4 Comentários

  1. Paula
    dezembro 6, 2013 at 2:27 pm (6 anos ago)

    Fiquei muito curiosa com os sabores dos sanduíches do mcdonalds!!! Quais eram os outros?

  2. Carol Carvalho
    dezembro 15, 2013 at 8:20 pm (6 anos ago)

    Muito bom o post, vou para londres esse ano e suas dicas irao ajudar muito!!
    Estou aguardando mais posts com mais dicas, parabens!!!
    beijos

2Pingbacks & Trackbacks on Aventuras Gastronômicas pelos temperos de Londres

  1. […] minha série sobre Londres falando dos bares e cervejas. Em Londres você acha um bar, que lá é pub, a cada esquina.  Claro […]

  2. […] minha série sobre Londres falando dos bares e cervejas. Em Londres você acha um bar, que lá é pub, a cada […]

Deixe um comentário