SPRW: Le Petit Trou

Com cerca de trinta lugares, o pequenino (como já diz seu nome) Le Petit Trou foi nossa escolha para jantar na última sexta-feira com os respectivos. Com a proposta de trazer os sabores da costa norte da França para São Paulo, o restaurante do guitarrista Edgard Scandurra tem decoração simples e chique, com luz baixa. Antes de experimentar o cardápio do São Paulo Restaurant Week, fomos de couvert com cesta de pães, manteiga, berinjela e creme de queijo de cabra (R$ 11 por pessoa no jantar).

No cardápio do SPRW, fiquei tentada pela salada caesar de entrada, que adoro, e pela mousse de chocolate da sobremesa. Mas acabei saindo decepcionada: a salada de folhas servida passou longe de ser caesar e não tinha molho algum – foi preciso lançarmos mão de sal e azeite para deixá-la mais palatável. Nossos respectivos preferiram o Duo de Sopas Frias, que ficaram mais bonitas na foto do que pessoalmente. Uma era a clássica Vichyssoise e a outra tinha base de alho poró.

As opções de prato principal eram Escalope de filé-mignon ao molho poivre com batatas gratinadas ou Ravióli de frutos do mar ao molho de lagostim. Adoraríamos mostrar aqui como era a massa mas, como bons carnívoros, os quatro preferiram a carne. As batatas estavam divinas e o maridão amou o prato, mas meus escalopes vieram frios (não gelados) e o molho, para o meu gosto, passou um pouco do ponto.

Sedenta pela sobremesa, já que a entrada decepcionou e o prato principal não chegou a empolgar, comi a mousse de chocolate com um gostinho de “podia ser melhor”. A culpa não foi do Le Petit, mas do  L’Entrecôte de Ma Tante (ou do Oliver) que fez meu critério para gostar de mousse muito mais alto – acredite, é espetacular. A Cláudia preferiu a tortinha de limão, que estava com uma carinha simpática.

Sinceramente, não sei se voltaria. Faltou alguma coisa, um je ne sais quoi, um toque especial, que não veio. Uma dica para quem for: a carta de bebidas é bacana e a cerveja de trigo (Eisenbahn) abaixo é realmente deliciosa!

Le Petit Trou
Rua Vupabussu, 71 – Pinheiros
Reservas: (11) 3097-8589

4 Comentários

  1. Claudia Midori
    março 31, 2011 at 6:41 pm (11 anos ago)

    a tortinha estava boa!

  2. João Gabriel Margutti Amstalden
    abril 1, 2011 at 1:24 pm (11 anos ago)

    Eisenbahn quebras tudo mesmo! hahaahha, uma pena que o jantar não estaa no nível da breja!

2Pingbacks & Trackbacks on SPRW: Le Petit Trou

  1. […] Cláudia e eu tentamos sempre ir em ao menos um restaurante do SPRW juntas. Na última edição não fomos muitos felizes em um jantar, mas (ainda bem!) nessa 9ª edição nós acertamos em cheio em escolher o restaurante […]

  2. […] Le Petit Trou – decepcionou (na comida e no atendimento) […]

Deixe um comentário