SPRW: Chakras

Há pelo menos duas edições tento sem sucesso ir ao Chakras. Finalmente, com a semana para quem tem Master, consegui conhecer sábado o restaurante. Valeu muito a pena esperar. De todos os menus que já provei, de todas as edições, o local está entre os meus preferidos.

Ano passado o restaurante revelação foi o Caroline eem 2009 o Eñe (que não participa desta edição).

Antes do menu do SPRW pedimos o couvert:

R$ 12 reais por pães variados (e gostosos) com patês de atum e alcachofra, além da manteiga. Curti!

Entrada: creme de tomate com sorvete de manjericão. A aparência assustou um pouco. O sabor era confuso, havia muito mais o gosto do tomate e nada do manjericão, em sorvete. É bom.

Entrada 2: salada de papaya com mix de folhas variadas e vinagrete de mostarda. Não sei se o namorado aprovou… mas não sobrou uma folha sequer no prato!

Prato principal 1: medalhão de galinha (medalhão???) caipira com couscus de frutas cristalizadas ao molho gengibre. Não provei. Explico o motivo já já

Prato principal 2: risoto de lula com ervilhas tortas. Se eu precisasse dar uma de Ana Maria Braga, passaria pela mesa, mandaria soltar os cachorros e todos no restaurante iam escutar um sonoro: hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm!

De tão gostoso o risoto eu nem quis provar o frango.

Sobremesa 1: sopa de cupuaçu com sorvete de limoncello e aroma de jasmim. Provei uma colherada e achei diferente. Um pouco azedo, um pouco doce. Um pouco doce, um pouco azedinho…

Sobremesa 2: mousseline (é mousse!) de chocolate com coulis de framboesa. Adoro mousse de chocolate e ponto final. Apesar do menu dizer que é mousseline de chocolate com framboesa, o coulis era de morango, como é visível pela foto.

Durante a semana pré-evento escutei um funcionário dizer que a casa já parecia uma churrascaria! Achei o restaurante calmo, a não ser pelo vai e vem de alguns garçons mais afobados em entregar o prato correndo.

Até o final do evento, na semana que vem, pretendo conhecer mais uns 2, quem sabe até lá alguém supera o Chakras…

Chakras
Rua Dr. Melo Alves, 294
Telefone: 11 3062-8813

6 Comentários

  1. Celia R B Silva
    março 25, 2011 at 2:36 am (11 anos ago)

    Conhecemos o Eñe através de um voucher do Oferta Única, e é um dos melhores restaurantes que já fomosem SP. Achamos sensacional. Pena que nåo participa da SPRW, porque voltaríamos com toda certeza.

  2. Claudia Midori
    março 25, 2011 at 6:28 pm (11 anos ago)

    Célia, o Eñe realmente é muito bom! É uma pena que não esteja na 8ª edição, mas quem sabe volta na nona?

  3. Claudia Midori
    março 25, 2011 at 6:28 pm (11 anos ago)

    João, a apresentação dos pratos no Chakras estava caprichado, além do atendimento rápido e cordial

  4. Kelly
    março 26, 2011 at 6:13 pm (11 anos ago)

    O sorvete de manjericão era muito bom, mas não combinou muito com a sopa. Já o risoto, detestei. Achei muito enjoativo e quase não tinha lula. A mousseline nada de espetacular, mas não era ruim. O atendimento foi bom.

1Pingbacks & Trackbacks on SPRW: Chakras

Deixe um comentário