SPRW: Carlini – Vila Madalena

O São Paulo Restaurant Week realmente me deixa empolgada, tanto que fiquei duas semanas para fazer minha lista pois olhei, um a um, todos os cardápios dos lugares nas redondezas (Itaim, Pinheiros, Perdizes, Consolação, Lapa e Higienópolis). Claro que não irei em todos por falta de tempo e, principalmente, por falta de grana. Mas de cara escolhi um italiano para almoçar, bem no coração da Vila Madalena: o Carlini.

O ambiente é muito bom, mas de cara fiquei brava: apesar de ter reservado e chegado no horário, tive que esperar por uma mesa por cerca de dez minutos. Quem tem apenas uma hora de almoço vai entender meu drama. De entrada fui de Carpaccio de contrafilé maturado, que veio com uma saladinha em cima. Apesar de meio salgado, não estava ruim. Minha amiga foi de Salada de folhas variadas. Como é possível ver na foto, nada com coisa alguma.

Na hora do prato principal, mais uma surpresa (desagradável): não havia Fusilli Calabrese. Isso fez com que minha amiga aceitasse um nhoque que veio bem meia-boca, coitada. Eu escolhi o Escalopes de filé com tagliarini na manteiga de sálvia e limão siciliano, mas juro que até agora estou procurando o sabor da manteiga, da sálvia e do limão.

Ansiosa para comer o Tiramisú prometido no cardápio, tive que me contentar com um sorvete de chocolate que estava gostoso, claro, se fosse diferente seria difícil até fazer um post por aqui. Quando perguntei à atendente como o restaurante pode, no segundo dia de SPRW, já não ter dois itens do cardápio, ela me disse que a culpa foi de quem usou o Mastercard Platinum uma semana antes… Até desanimei de tentar responder depois dessa. Minha amiga não quis arriscar e ficou com a Fruta do Dia, no caso era abacaxi ou melancia.

Média do almoço? 6, no máximo. Além das opções faltantes, da falta de sabor e da espera, o serviço foi confuso (apesar de educado) e os pratos demoraram bastante a chegar. Chato também o fato de terem cobrado o 1 real do Ação Criança junto com a conta, fazendo assim uma cobrança indevida de 10% em cima do valor que vai para caridade. Uma pena, já que trabalho perto e poderia ir saborear um almoço em outros dias, já que não conhecia o local.

Carlini – Vila Madalena
Rua Mourato Coelho , 1325 – (11) 3032-6881
Tem cardápio de almoço e jantar

6 Comentários

  1. tamy
    março 23, 2011 at 11:51 am (11 anos ago)

    Olá, poxa, que infelicidade vc teve… que pena!!!! Estou inda a SP na semana que vem e não conheço muito os restaurantes e nem sei quais estão participando do festival. Como meu marido está indo a trabalho e teremos que ficar em Barueri queria uma opção de restaurante legal e fique relativamente perto.. hehe… será que isso é possível? Vc sabe algum para me indicar??? Obrigada!!! Beijos

  2. @mendozavip
    março 23, 2011 at 3:22 pm (11 anos ago)

    Hoje eu fui no don carlina da mooca, atendimento foi bacana, muitos gançons parado olhando para os lados, o restaurante estava vazio, bom cheguei lá as 13:46hs horario que normalmente é de pico, bom vamos as comidinhas, fui de Carpaccio tabém, não veio como o seu da fot a cima, veio sem salada e veio com parmesão ralado e não com lascas como o seu… de prato principal o que me chamou mais atenção foi o Escalopes de filé, bom parecia o carpaccio de tão finos, rs a massa veio bem pouco a porção bem menos que o da sua foto, ou melhor a sua até parece que passou no photoshop…Rs bom o tempero dele lembro sim que tinha a salvia e limão siciliano,mais junto com azeite e não com mantega como o dito no cardapio, alias tinha bastante azeite no prato…
    E a sobremesa, amo de paixão um bom tiramisù, sou viciado e logo escolhi esse restaurante pois era perto do trabalho e claro ia ter a minha sobremesa preferida, lendo engano! veio para mim um (TIRAMISSUUU)bem do chinfrim, parecia que tinha chantily nele junto com o mascarpone, a porção veio pequena e ainda faltando um pedaço… postei algumas fotos no meu twitter também mostrando os pratos…

    A conta foi a mesma coisa , o 1,00 veio junto dela e combrado os 10% ou seja o restaurante ganhou para fazer a caridade!!!

    volto lá outro dia, mais só fora do evento!

  3. @mendozavip
    março 23, 2011 at 3:24 pm (11 anos ago)

    Errata… é DON CARLINI e não Don Carlina como escrito no meu texto.

  4. Restaurante Carlini
    março 23, 2011 at 3:31 pm (11 anos ago)

    Em nome do Restaurante Carlini pedimos desculpas pelas falhas constatadas na visita das jornalistas. Estamos trabalhando para corrigir os erros apontados. Quanto aos produtos em falta, realmente, devido a uma demanda muito grande, problemas de fornecimento e um grave problema repentino de saúde de uma parte da equipe que está afastada nos limitou bastante a produtividade nos 3 restaurantes. Infelizemente estes fatores juntos não tinhamos como prever. Entretanto, como já tomamos medidas para solucionar temporiariamente os problemas mencionados no blog, convidamos as jornalistas a repetirem a visita a nosso restaurante, obviamente por nossa conta, para pura e simplesmente não ficarem com uma má impressão de nossos serviços, mesmo que nada seja publicado posteriormente.
    Lembramos ainda que o restaurante passou a se chamar apenas Carlini recentemente, como parte de uma série de mudanças que estamos promovendo.
    Atenciosamente
    Restaurante Carlini

  5. Claudia
    março 23, 2011 at 10:15 pm (11 anos ago)

    Essa saladinha está bem sem graça… e saber que a apresentação do mesmo restaurante, mas de outro bairro, foi diferente é dose!

1Pingbacks & Trackbacks on SPRW: Carlini – Vila Madalena

  1. […] de Escalopes de filé com tagliarini na manteiga de sálvia e limão siciliano, o mesmo pedido da Isabelle. Concordo com ela em relação à massa – nem de longe senti o gosto do limão. Tinha um […]

Deixe um comentário