Receita de sucesso: Bolo de churros com muito doce de leite

Há um tempo o Catraca Livre divulgou uma receita de bolo de churros e a galera no trabalho pirou. Recomendo que também fiquei com vontade mas resolvi testar outras receitas que pareciam mais saborosas. Testei o crespinho de chocolate com uva passa que aprendi no Liv Light e o melhor bolo de chocolate que já fiz. Conversa vai, conversa vem, as meninas que trabalham comigo me convenceram a fazer o tal Bolo de churros com doce de leite para todos provarem.

bolodechurros

Depois de enrolar elas por quase um mês, resolvi fazer o bolo de churros com doce de leite ontem à noite.

Para o bolo de churros com doce de leite da foto acima fiz duas receitas e usei 1,5 kg de doce de leite. Veja bem: 1,5 kg de doce de leite!

Ingredientes para uma receita de Bolo de churros

3 ovos
2 xícaras de farinha de trigo
3 colheres de margarina
1/2 xícara de leite
1 xícara de açúcar
1/2 xícara de canela em pó
1 colher de sopa de fermento em pó

Preparo: Bata as claras em neve e reserve. Junte a margarina, o açúcar os as gemas e misture bem. Acrescente a farinha e o leite aos poucos, sem deixar de bater. Acrescente a canela e, por fim, o fermento. Espere o bolo esfriar e recheie com doce de leite.

3 Comentários

  1. Sérgio
    novembro 13, 2014 at 1:19 pm (5 anos ago)

    Show de bola….Vou tentar esta receita hoje.

  2. vera lucia
    dezembro 16, 2014 at 1:02 am (5 anos ago)

    vc não diz tamanho da forma,tempo de assar,se fez os churros com saco de confeiteiro ou não.só vejo as fotos e todos são com aqueles churros feito na máquina especial.mas não a tenho

  3. Claudia Midori
    dezembro 16, 2014 at 1:19 am (5 anos ago)

    Oi Vera Lúcia, vamos lá: o tamanho da fôrma você decide, o bolo pode ficar mais alto se você usar a assadeira menor ou o contrário. Não tem churros, a massa lembra o churros, as rosas são de doce de leite e usei o bico 1M. O tempo de assar não costumo dizer pois depende muito do forno utilizado, mas no meu caso costuma demorar por volta de 40 minutos com forno a 180 graus.

Deixe um comentário