Cozinhando sem Glúten – Nestlé

Na terça-feira (23), participamos do lançamento do novo portfólio de receitas exclusivamente desenvolvidas para celíacos, pessoas com restrições ao glúten. A novidade irá reunir alternativas saborosas e fáceis para atender às demandas de consumidores que chegam ao Serviço Nestlé ao Consumidor (SNC) quase diariamente.

As receitas foram produzidas e testadas pela equipe da Cozinha Nestlé e estarão disponíveis no site http://www.nestle.com.br/comvove e também no canal http://www.nestle.com.br/cozinha a partir do próximo mês.

Durante o encontro, a gerente de Gestão de Relacionamento Nestlé, Alice Hirose, explicou que o serviço valoriza preparo de produtos versáteis que podem ser consumidos por toda a família e combinam com diversas ocasiões. “Nossa intenção é ampliar a oferta de combinações para aqueles que lidam diariamente com as limitações desta dieta, contribuindo para o bem-estar ao promover acesso a opções de receitas” explicou Alice.

Atualmente o SNC disponibiliza uma lista do produtos comercializados pela empresa no país que não contém glúten. Basta você se cadastrar no http://www.nestle.com.br/site/faleconosco.aspx e receberá a cada três meses uma lista atualizada com os produtos sem glúten.

Acreditamos que a iniciativa da empresa ajuda a promover a melhoria da saúde e bem-estar e a disseminar ainda mais receitas e produtos para pessoas com restrições alimentares. E, como não poderia ser diferente, repassamos para vocês duas receitas super fáceis e DELICIOSAS que aprendemos por lá:


coxinha de frango sem glúten

Coxinha de Frango sem Glúten

INGREDIENTES

Massa:
1 quilo de batata descascada, cozida e espremida
1/2 xícara (chá) de farinha de mandioca
2 colheres (sopa) de creme vegetal
1/2 colher (sopa) de sal

Recheio:
1 peito de frango com osso
2 cebolas pequenas picadas
1/2 xícara (chá) de cheiro-verde picado
1 colher (sopa) de azeite
1 dente de alho
1 colher (chá) de sal
1 tomate picado sem sementes
4 colheres (sopa) de salsa picada
óleo para fritar

MODO DE PREPARO

Massa:
Em um recipiente, misture todos os ingredientes até obter uma massa homogênea e reserve.

Recheio:
Em uma panela de pressão, coloque o peito de frango com 1 cebola e o cheiro-verde, cubra com 1 e meio litro de água e cozinhe por cerca de 30 minutos. Retire o peito de frango, desfie- o e reserve. Em uma panela média, aqueça o azeite e refogue a cebola restante e o alho. Acrescente o peito de frango desfiado, o sal, o tomate e refogue novamente. Adicione a salsa, misture bem e desligue o fogo. Deixe esfriar e reserve.

Montagem:
Abra pequenas porções da massa na palma da mão e recheie. Modele como coxinhas, frite-as em óleo quente, escorra-as em papel toalha. Sirva.

Rendimento: 20 unidades (50 g cada)
Tempo de preparo: 1 hora e 30 minutos Tempo total de preparo: 1 hora e 30 minutos

torta morna de banana sem glúten

Torta Morna de Banana Sem Glúten

INGREDIENTES

1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar
1 e 1/2 xícara (chá) de fécula de batata
6 colheres (sopa) de Chocolate em Pó DOIS FRADES®
1 e 1/2 colher (sopa) de canela em pó
1 colher (sopa) de fermento em pó
8 castanhas-do-pará trituradas
4 colheres (sopa) de manteiga
6 bananas nanicas médias, bem maduras, em fatias médias (no sentido do comprimento) 4 colheres (sopa) de Leite Líquido NINHO® Integral
4 ovos
1/2 colher (sopa) de essência de baunilha

MODO DE PREPARO

Em um recipiente, misture o açúcar, a fécula de batata, o Chocolate em Pó DOIS FRADES, 1 colher (sopa) de canela em pó, o fermento em pó e as castanhas-do-pará. Em uma assadeira retangular pequena (20 x 30 cm), untada com manteiga, coloque uma camada desta mistura de ingredientes secos (1/3 da mistura), espalhe pedacinhos da manteiga e cubra com as bananas, fazendo uma camada. Cubra com mais uma camada dos ingredientes secos, espalhe os pedacinhos de manteiga e faça mais uma camada com o restante das bananas. Cubra com o restante da mistura de ingredientes secos e coloque o restante dos pedacinhos de manteiga. Reserve. Em um recipiente a parte, misture o Leite NINHO, os ovos, a essência de baunilha e a canela em pó restante e bata bem com um garfo. Despeje esta mistura sobre a assadeira reservada e com auxilio de um garfo, abra espaços na massa, para que todo o líquido seja absorvido. Leve para assar em forno médio (180°C), preaquecido, por cerca de 35 minutos, ou até que esteja dourada. Sirva morno.

Rendimento: 12 porções
Tempo de Preparo: 15 minutos Tempo Total de Preparo: 50 minutos

1 Comentário

  1. Gabriela
    setembro 26, 2014 at 4:59 pm (6 anos ago)

    Parabéns pela iniciativa. Espero que essa concientização chegue à produção, e que os produtos que de fato não necessitam do glúten em sua composição, deixem de possuí-lo.

Deixe um comentário