Bolinha de queijo rápida e muito fácil

Vocês devem ter reparado que andei publicando e fazendo mais receitas que o normal. Infelizmente, machuquei o tornozelo há 3 semanas e estou de molho desde então. Quase não consegui sair de casa com gesso e muleta.

A receita que vou compartilhar é muito fácil, já fiz várias vezes e só hoje percebi que ela ainda não estava aqui no blog: Bolinha de queijo rápida e muito fácil!

São apenas três ingredientes:

queijo minas padrão

500g de queijo minas padrão ralado

bolinha de queijo

3 ovos

foto 2

100g de polvilho doce

Para não fazer muita sujeira, rale o queijo em uma tigela grande e acrescente os ovos. Mexa e acrescente o polvilho. Misture e leve para a geladeira por, pelo menos, 2 horas. A receita rende aproximadamente 30 bolinhas pequenas e precisa ser consumida quente. Quando não faço para uma turma, divido a receita em duas partes e deixo na geladeira para fazer o restante na semana. Ainda não tentei congelar para ver como fica o resultado, mas conto aqui quando fizer.

Depois das 2 horas na geladeira, basta fazer umas bolinhas e fritar em óleo bem quente até ficar douradinha.

foto

A receita é da Ana Maria Braga, veja aqui o link para o site do programa.

Eu costumo acrescentar um pouco de orégano para dar um sabor, mas é opcional. Como o queijo é salgado, acho que não precisa colocar sal na massa. Mas, caso você sinta falta, é só jogar um pouco de sal quando a bolinha estiver pronta.

2 Comentários

  1. Henrique Mello
    agosto 2, 2014 at 11:46 pm (6 anos ago)

    Oi Cláudia!
    Adorei a receita, fiz hoje e ficou muito boa!
    Melhoras para seu tornozelo 🙂
    Estou de molho em casa há 5 semanas também engessado e usando muletas, pois fraturei o tornozelo (osso tálus).
    Lhe desejo uma rápida recuperação, adoro seu blog!

  2. Claudia Midori
    agosto 4, 2014 at 2:13 pm (6 anos ago)

    Oi Henrique, muito obrigada! Ficar de molho é um saco, né? Espero que a sua recuperação seja rápida. Fico feliz que a receita tenha dado certo e que você gosta do blog, bj

Deixe um comentário