St. Marché: sopas e frutas

Há um tempo alguém do trabalho mostrou para mim umas sopas vendidas no mercado St. Marché e duas coisas chamaram a minha atenção: a embalagem de vidro e a embalagem fofa da sopa. Tenho paixão por embalagens bonitas, caixas decoradas e coleciono vidros diferentes.

Sopa St. Marché

Domingão, depois de comer muitos salgadinhos numa festa de criança, resolvi dar um pulo no St. Marché atrás das sopas. Afinal, uma sopa seria muito bem-vinda depois de dois dias comendo em buffet infantil.

Comprei dois sabores para provar: caldo verde e caldinho de feijão (R$ 11,90 cada). Ontem provei o caldinho porque era o primeiro a vencer e o resultado foi bem desastroso:

Caldinho de feijão

 

Deixei os exatos cinco minutos mencionados na embalagem e nada feito. A salvação foi eu ter usado um prato de apoio já prevendo que um desastre podia acontecer…

Apesar da sujeira no prato, o caldinho não chegou a ficar quente. Ficou morno e só não coloquei de volta no micro-ondas porque fiquei com medo de fazer mais sujeira. Tinha acabado de lavar toda a louça da semana – que o namorado deixou acumular – e queria praticidade!

Enfim, ficou com vontade? O caldinho de feijão é gostoso, apesar de um pouco picante e bem servido (430 g). Além do caldinho, acompanha um mísero pacote de croutons, e o conjunto satisfaz. Mas recomendo retirar o produto da embalagem de vidro e esquentar na panela.

Depois de um salgado geralmente provo um doce – geralmente é chocolate, mas como já tinha exagerado durante a semana, resolvi trocar por uma salada de frutas do St. Marché.

Salada de frutas

 

A embalagem bonitinha do mix de frutas (R$ 4,90) chamou a minha atenção e comprei para testar.

Salada de frutas com mofo no St. Marché

E o que ia ser um jantar prático e magro… virou um desastre. As frutas estavam mofadas!

Me desejem sorte!  Ainda tenho um caldo verde para provar…

 

 

2 Comentários

  1. Thiago Pereira
    agosto 25, 2013 at 12:34 am (6 anos ago)

    Claudia, infelizmente o St. Marché é só imagem. A gente pensa que vai encontrar qualidade diferenciada, por causa do jeitão bacana do mercado, mas eu mesmo já cansei de encontrar coisas irregulares no St. Marché aqui da MOOCA, como por exemplo sorvete que deixaram descongelar e congelaram de novo ou tomatinhos cerejas estragados.

  2. Claudia Midori
    agosto 29, 2013 at 11:31 pm (6 anos ago)

    Pois é, Thiago, uma pena que eles façam isso…

Deixe um comentário