Em clima de Natal

Para preparar a ceia de Natal, o assinante do GNT terá uma ajuda especial: Nigella Lawson dará dicas de como preparar uma ceia sem ter muito trabalho.

A partir do dia 12, sexta-feira, às 21h30, vai ao ar Natal com Nigella , que apresenta receitas fáceis e divertidas para dar um gosto especial à ceia natalina. A série prova que não é preciso planejar muito para se fazer um ótimo banquete natalino para dezenas de convidados famintos e dá ótimas sugestões para pôr em prática.

No primeiro episódio, Nigella ensina como fazer delí­cias para a diversão pré-Natal. Ela mostra quais ingredientes não podem faltar nessa época do ano e prova que não é preciso planejar muito para se fazer uma ótima ceia. O segundo é dedicado a quem precisa fazer um banquete para dezenas de convidados. Canapés e wraps são simples de fazer e ajudam a compor a mesa. A chef ensina também duas receitas especiais: costelinha suí­na e sopa cubana. E no último episódio, o insubstituí­vel peru assado é o destaque. Nigella mostra uma receita rica em temperos e fácil de preparar. E para acompanhar, couve-de-bruxelas com bacon e castanhas, batatas assadas e pastinaca (uma raiz semelhante à cenoura).

Natal com Nigella

Estréia sexta-feira (12/12), às 21h30

Horários Alternativos: sábados, às 4h; domingos, às 7h30; segundas, às 23h30 e sextas, às 9h30

Aproveitando que o Natal está aí­, vamos presentear os primeiros dois leitores com o livro Nigella Express que responderem para a gente o que não pode faltar numa ceia de Natal. (Ceia completa, ok?)

19 Comentários

  1. beatriz rey
    dezembro 11, 2008 at 1:24 pm (14 anos ago)

    Na minha ceia, uma coisa não pode faltar: aqueles biscoitos amanteigados, decorados para o natal! A minha receita é da Martha Stewart, ótima e fácil de fazer. Faz a festa da criançada, como diria minha mãe! hahaha

  2. Diogo
    dezembro 11, 2008 at 2:06 pm (14 anos ago)

    Na minha ceia não pode faltar bacalhau, batatas e brocólis. Isso é tradicional lá em casa desde que me entendo por gente…

  3. Diogo
    dezembro 11, 2008 at 2:19 pm (14 anos ago)

    Ah, e as sobremesas!

    Tenho uma tia que faz um doce chamado Aletria, a qual eu sou V-I-C-I-A-D-O. Ninguém gosta, só eu e meu Pai. Eu como uns dois pratos desses no natal, e ás vezes, no ano novo também.

    Tem também muitas frutas, rabanadas e um doce de abacaxi que minha vó faz, que é muito bom também…

  4. Jaci
    dezembro 11, 2008 at 8:12 pm (14 anos ago)

    Natal tem que ter peru ou chester, um arroz colorido, farofa e salada de maionese, se ainda tiver um tender com pãozinho delí­cia fica ainda melhor. E de sobremesa um pavê de chocolate e se ainda sobrar espaço umas rabanadas!! E o melhor de tudo é estar na companhia de pessoas queridas!

  5. Fernanda
    dezembro 12, 2008 at 1:58 am (14 anos ago)

    Natal não pode faltar o arroz com nozes da minha mãe, a minha sangria e um belo peru de natal.. além é claro da companhia de toda a famí­lia!!!

  6. Cláudia Midori
    dezembro 12, 2008 at 10:49 am (14 anos ago)

    Na minha famí­lia sempre tem peru, chester, salada de maionese, arroz de forno e sushi!

  7. Liks
    dezembro 12, 2008 at 2:24 pm (14 anos ago)

    Na minha ceia num pode faltar um bom jantar e um master pernil pra toda a famí­lia comer í  vontade!!!

  8. maria helena
    dezembro 12, 2008 at 11:03 pm (14 anos ago)

    Na minha ceia nao falta bacalhau , lombo de porco com abacaxi, arroz com brocolis, tudo regado a um bom vinho. De sobremesa, variadas frutas, sorvete, panetone… deu agua na boca. Tudo isto juntamente com a familia, formam um Feliz Natal!

  9. cristina
    dezembro 15, 2008 at 2:43 pm (14 anos ago)

    o que nao pode faltar no natal são aqueles deliciosos biscoitos de natal feitos de melado e glacê de açúcar que minha avó faz, receita alemã. e também rabanadas, são uma delí­cia! Panetone alemão (receita de vovó), vinho, uma farofa de frutas secas. gosto muito de tender ou um lombinho de porco com aquela crosta adocidada, sabe? Ah! Natal não pode faltar alegria, carinho, famí­lia reunida e muitas delí­cias. um feliz natal para todos!

  10. Renata
    dezembro 15, 2008 at 4:10 pm (14 anos ago)

    Na ceia da minha casa jamais falta Bacalhau de forno… Com azeitonas pretas enromes, muita cebola, batatas e azeite por cima! Fica uma delí­cia.

  11. Julia
    dezembro 16, 2008 at 12:03 pm (14 anos ago)

    Da parte salgada… não pode faltar Tender, batatas assadas com azeite e bastaaante alecrim, arrozinho e uma boa farofa! Ja nas sobremesas é indispensável uma boa torta de nozes pecã e um pavê de qualquer coisa que seja 😀 Claro que pra ficar completo toda a famí­lia tem que estar reunida em volta dessa comida toda né!! feliz nataaal!

  12. miriam
    dezembro 22, 2008 at 7:43 pm (14 anos ago)

    Meu natal não pode deixar de ter um tender com cerejas e fios de ovos, uma boa maionese um arroz com champagne e amendoas e uma boa farofa, claro que vai ter peito de peru mas isso para mim é apenas detalhe e para a sobremesa tiramissu com sorvete, e claro minha familia reunida para a ceia. A todos um feliz natal e prospero ano novo.

  13. miriam
    dezembro 22, 2008 at 7:52 pm (14 anos ago)

    Na ceia de natal não pode faltar o tender com cerejas e fios de ovos,arroz com champagne e amendoas uma boa maiosnese, farofa é claro que tambem vai ter peito de peru, mas para mim é apenas um detalhe e para a sobremesa tiramissu e sorvete e claro a familia reunida para a ceia. Um feliz Natal e um próspero Ano Novo.

  14. Kelly
    dezembro 23, 2008 at 8:39 pm (14 anos ago)

    Na ceia de natal não pode faltar a famí­lia reunida, muita oração para comemorar o nascimento de Jesus Cristo e, claro, um excelente pernil de porco assado ao molho de maracujá. Feliz Natal a todos!

  15. christina boller
    dezembro 29, 2008 at 6:01 pm (14 anos ago)

    No meu Natal nao pode faltar, evidentemente alem de peru, chester, rabanadas,bacalhau,castanhas, nozes,fios de ovos,frutas etc… , o prato principal A FAMILIA! O AMOR! A UNIAO!

  16. christina boller
    dezembro 29, 2008 at 6:01 pm (14 anos ago)

    No meu Natal nao pode faltar, evidentemente alem de peru, chester, rabanadas,bacalhau,castanhas, nozes,fios de ovos,frutas etc… , o prato principal A FAMILIA! O AMOR! A UNIAO!

  17. Izabel Cristina
    dezembro 31, 2008 at 3:40 pm (14 anos ago)

    Na minha ceia ,além de todas as comidinhas tradicionais,como peru ou chester,tender,farofa,salada de maionese,arroz branco,etc…sempre faço o bolo natalino,todos os anos faço uma receita nova,esse ano vai ser o bolo da Nigella que parece ser uma delicia! E claro ,tudo isso com a famí­lia reunida.

  18. Fabiana
    junho 29, 2010 at 1:02 pm (12 anos ago)

    Busco a receita do melhor bolo de chocolatedo mundo, de Nigella Lawson – alguém teria para me passar?
    Agradeço

Deixe um comentário