Algumas aventuras gastronômicas

Ontem uma amiga que trabalha comigo comentou que eu ando sumida aqui no blog. Sim, é verdade. Há um mês fui assaltada e fiquei sem câmera e celular. Alguns lugares não foram registrados. Alguns registros foram embora com os aparelhos. Não foi só isso. Fiquei bem triste com o que aconteceu e não tive vontade de escrever de nenhum lugar desde então.

Aproveitei que hoje bateu um ânimo extra ao ver algumas fotos antigas para escrever um post com alguns dos restaurantes e comidinhas que provei no último mês (ou mais) e não comentei aqui. O primeiro lugar é o Warong. A melhor descoberta do mês! O restaurante fica em Holambra.

Prometo escrever um post para falar do menu degustação que provei. Fiquei apaixonada pelo molho de amendoim que acompanhava a salada.

Aqui tem outras fotos das comidinhas.

Ganhei macarons do Mc Donald´s e devo confessar que adorei. Deve ter um bando de gente fazendo vista grossa por ser do Mc Donald´s. Paciência. Há dois anos fiz um curso de confeitaria e aprendi a fazer o tal docinho de farinha de amêndoas. Achei um saco. O forno precisa ficar entreaberto, os ingredientes são caros, não rende e nem é tão gostoso. Não é um doce que me faz arregalar os olhos, muito menos salivar. Aqui tem uma foto dos macarons que fiz na aula. Não se arrisque a fazer em casa, compre no Mc Donald´s ou na DeliParis, o único lugar que comprei macaron para um chá da tarde com amigas – mas isso faz tanto tempo que nem lembro do sabor…

Matei a vontade de comprar alguns produtos congelados: torta de frango (já tinha provado da Sadia) e batata recheada! Nunca tinha visto batata recheada congelada para vender. Adorei. Vou comprar algumas para deixar no congelador. É prática, custou uns 7 reais cada e fica pronta em menos de 10 minutos no micro-ondas.

Aqui tem foto de como a batata ficou.

A torta é melhor que a da Sadia por dois motivos: mais recheio e pouca massa! O tamanho é praticamente o mesmo, a torta Nora tem 100g a mais.

Achei também algumas fotos do Hard Rock Café do Rio de Janeiro.

Ainda no Rio de Janeiro, recomendo o restaurante Sobrenatural com porções gigantes no bairro de Santa Teresa.

Voltando para São Paulo.

Uma descoberta no bairro (Vila Romana) do namorado: Flores na varanda.

O local abriga uma floricultura além do café. Algumas fotos do local.

A segunda parte das últimas aventuras gastronômicas fica para semana que vem ou não…

2 Comentários

  1. Rodrigo Morais
    maio 17, 2011 at 11:23 am (13 anos ago)

    Claudia
    E viva a liberdade de expressão! Fui a Flores na Varanda e à Julice Boulangére…. não entendi a comparação de uma coisa e da outra pois na verdade, elas não têm nada a ver. A Julice é boulangerie (apesar do café) e não padoca (bem diferente)… frescuras à parte, o pão que ela faz é de fato o que se come com prazer nos estabelecimentos franceses (e nem falo de Paris)… Flores na Varanda… é correto, gostoso, bonito, agradável e mais do mesmo. Viva a Liberdade de Expressão!

  2. Claudia Midori
    junho 13, 2011 at 11:59 pm (13 anos ago)

    Rodrigo, quis comparar o atendimento, o ambiente, a aparência das comidas. Que bom que você gosta da Julice. Eu ainda prefiro o atendimento e as comidas do Flores na varanda, mesmo que seja mais do mesmo. Nem sempre quem tenta inovar consegue um bom resultado.

Deixe um comentário