março 2010 archive

Hamburgueria John & Paul Burger é um lugar para quem tem tempo…muito tempo! [fechado]

Por Talita Shie (@tallyshie)

lanche

Barulhenta, com imagens (quadros) dos Beatles  em todos os cantos (e  cardápio), um telão com clipes e som com a discografia do quarteto. A casa ainda não é bem o que a gente considera temática – há apenas quadros do grupo.

Atendimento LENTO, muito L-E-N-T-O-O-O! Para vocês terem uma ideia, durante o horário de almoço de uma sexta-feira, esperei pelos hambúrguer por UMA HORA (ou mais)! Os garçons tentaram ser atenciosos… mas no fim, não deram conta do recado. Na hora de servir eles anunciavam para a mesa inteira o pedido e quais complementos vinham – acreditem! – até que o dono do lanche respondia. Ainda bem  que as porções de batata, cebola e polenta chegaram mais rápido.

Voltando aos lanches. Eles eram entregues com um intervalo de 5 a 10 minutos, pelos menos. A impressão foi de que só podiam fazer um lanche por vez ou que só havia uma pessoa na cozinha e, por isso, a demora! Depois de quase ter criado raí­zes na lanchonete, cheguei í  conclusão de que o problema era da falta de preparo e organização da cozinha e dos garçons.


Voltando í s porções, elas foram servidas em quantidades generosas, bem crocantes e sequinhas – exceto os anéis de cebola, que estavam oleosas e queimadas. Gostei bastante das batatinhas curly, sequinhas e saborosas, como toda boa batata frita.

Já ia esquecendo de falar do meu lanche. Pedi um hambúrguer de picanha (a carne veio ao ponto, como eu pedi) com cebola grelhada, maionese (veio bem pouquinho,  quase uma lembrança dela), salada (fresquinha) e creme de milho (cremoso, meio adocicado e com pedacinhos de milho – do jeitinho que eu gosto!). O pão fofinho (mas frio) e acompanhado de batatinhas para decorar o prato.

Um lanche saboroso, só que, infelizmente, comum – semelhante ao de outras hamburguerias. O lanche da @claudiamidori, porém, chegou assim:

O lanche chegou desmontado, sem a maionese que ela pediu e sem a cebola.

John & Paul
Rua Mourato Coelho, 1285, Vila Madalena, São Paulo/SP

Chocólatras, atenção!

Preparem-se!!! Mais um lugar delicioso em São Paulo

A Vila Chocolat abriusábado, dia 27, segundo um funcionário. A fachada é super discreta, na entrada não há nenhuma placa escrito horário de funcionamento, ou seja, você fica na dúvida se o lugar já abriu ou não. O lugar é uma tentação, vários chocolates lindos. Tirei algumas fotos, mas não provei nenhum porque a loja estava lotada.

6 reais o pirulito de chocolate – o único produto que consegui perguntar o preço no balcão

Outras fotos

Vila Chocolat
Rua Cunha Gago, 836, Pinheiros, São Paulo/SP
Telefone: 11 3869-2209

La Pasta Gialla: italiana com certeza

Por Isabelle Lindote

Aniversário pede um jantar a dois em um lugar especial. Por isso, para comemorar meus 29 anos, o marido ficou com a missão de encontrar um restaurante que atingisse em cheio minhas expectativas. E sim, ele conseguiu! O La Pasta Gialla, mais uma casa com a assinatura do Sergio Arno, tem clima e preço de cantina, comida realmente gostosa e atendimento primoroso. Há muito tempo eu não via garçons tão cuidadosos.

De entrada, fomos do couvert da casa (R$ 6,20 por pessoa) -, com pão italiano caseiro quentinho, torradas, manteiga, beringela e molho rosê. Como continuo em uma fase carní­vora, fiquei na dúvida entre o Filet Mingon com Risoto de Parmesão e Rúcula e o Escalope de Mingon com risoto de açafrão. Acabou que o marido ficou com a primeira opção e eu com o escalope, que tinha molho de ervas. Ambos muito saborosos e custaram 45 reais cada. Destaque para o ponto das carnes, que estava perfeito, e para a consistência dos risotos. Impecável!

by @lindote

De sobremesa, me deliciei com o Brownie de chocolate com recheio de amêndoas e sorvete de creme, que de tão grande acabou sobrando, já que a entrada e os pratos foram fartos. Na saideira, fui de café expresso, mas dispensei os biscoitinhos de limão que acompanhavam.

Não encontrei pontos negativos nesta visita, a não ser os preços bem salgadinhos. De qualquer forma, fiquei com vontade de voltar para experimentar uma das pastas caseiras do cardápio (é possí­vel ler para casa também as massas cruas). A carta de vinhos também é um destaque do menu, que oferece dicas de harmonização. Quem quiser levar crianças, pode ir sem medo: o cardápio infantil é acessí­vel e parecia delicioso!

La Pasta Gialla
Alameda Lorena, 1.285 – Jardim Paulista – São Paulo, SP
Telefone: 11 3061-3055

Bife Wellington

Semana passada encontrei a Sam, o Ricardo Cobra, a Cintia Costa e a Julia Reis no PJ Clarke´s.As duas japaraguais da turma receberam o celular Nokia 5530 com um aplicativo que tem 500 receitas da Knorr!

No PJ Clarke´s pudemos provar as delí­cias preparadas pelo chef Bruno Fischetti, destaque para o Bife Wellington (primeira foto)  e o cheesecake que estavão divinos!

Receita do Bife Wellington

INGREDIENTES:

2 quilos de filé mignon
1 colher (sopa) sal
1 colher e meia (chá) de pimenta do reino moí­da
60 ml de zeite de oliva
200g de patê de foie gras
20ml de azeite trufado
1 pacote de massa folhada
2 gemas

Molho madeira
600ml de água
2 cubos de caldo de picanha Knorr
150ml de vinho tinto
60g de manteiga gelada cortada em cubos
2 colheres (sopa) de amido de milho Maizena
2 colheres (sopa) de água

PREPARO:

1. Tempere o filé com o sal e a pimenta.
2. Aqueça o azeite em uma sauteuse grande em fogo alto. Doure o filé de todos os lados. Retire da panela e deixe esfriar.
3. Em uma tigela misture o patê e o azeite. Quando o filé estiver frio, distribua o patê sobre ele.
4. Abra a massa folhada e coloque o filé no centro com a parte superior para baixo. Feche a massa em volta do filé. Dobre as pontas para baixo e deixe a emenda na parte inferior.
5. Coloque a carne em uma assadeira untada com óleo e leve ao forno a 250ºC.
6. Asse por 30 minutos ou até que a massa fique levemente dourada.

Molho madeira:

1. Em uma panela ferva a água e dissolva os caldos de picanha Knorr.
2. Adicione o vinho tinto e ferva por mais 2 a 3 minutos.
3.Adicione a manteiga aos poucos, mexendo sempre.
4. Junte o amido de milho Maizena dissolvido na água e junte ao molho. Misture ate encorporar. Reserve.

Sirva assim

PJ Clarke´s
Rua Dr. Mario Ferraz, 568, São Paulo
Tel.: 11 3078-2965