Top 3: Pizza

Pizza para mim é a tradicional saideira de domingo: quando morava com meus pais, sempre rolava pizza no jantar durante o Fantástico. Com quase dois anos morando em Sampa, já conhecia algumas pizzarias, mas ainda prefiro experimentar as menos famosas para “descobrir” novos sabores. Entre as que já provei, segue um ranking do que achei de mais bacana por aí:

1º lugar: Pizzaria Margherita

Não adianta, quando eu gamo é pra valer. Adorei as pizzas da Margherita desde a primeira vez que provei. No amplo salão da casa de dois andares, com toalhas quadriculadas nas mesas, o serviço é atencioso e barulhento por conta da lotação quase sempre máxima. Por que para mim é a melhor pizza? Porque tem massa saborosa, é assada no ponto (sem queimar as bordas) e seu recheio é de altíssima qualidade, além de abundante. Esses três fatores são determinantes para uma boa redonda. Recomendo a Pizzalino e a Quattro Formagi di Parma.

2º lugar: Pizza & Vinho

Casa aberta no segundo semestre de 2010, a pizzaria já mereceu destaque nos principais guias da cidade (incluindo aí a Veja SP) por ter massa fina e saborosa com mais de 20 opções de cobertura e uma carta de vinhos de dar inveja. Como não bebo, o que me interessa mesma é a pizza, que vem rápido para a mesa, assada no ponto ideal e com queijo beeeem derretido e suculento. Se você gosta de embutidos, aposte na Castelões, com ou sem pimenta. Quem gosta de espaço é melhor pedir por delivery, já que o salão é apertado e fica desconfortável em dias mais frios e nos fins de semana.

3º lugar: Galeto’s

Experimentei essa pizza duas vezes, em dias e horários diferentes, mas sempre na mesma unidade do shopping Eldorado. Não sei como é nas demais, mas gostei bastante do atendimento dessa filial, apesar da pizza ter demorado um pouco. Como adoro galeto, achei perfeito o sabor Galeto’s – tomatinhos-cereja assados, palmito em rodelas coberto com catupiry cremoso, somado ao inigualável sabor do galeto assado e fatiado, bacon frito crocante e salsinha para decorar. Sério, boa demais. A massa é gostosa, fininha, quase um biscoito, e a cobertura é substanciosa sem ser enjoativa.

Preciso deixar uma menção honrosa para a Pizza Hut, que mantem a qualidade tanto no consumo em loja quanto no delivery – que por sinal é bem ágil e entrega o que promete: pizza quente e saborosa em 30 minutos. Sou apaixonada pela pepperoni e pela brasileira de massa pan. Evite a unidade Pinheiros, nunca fui bem atendida lá. Só não consigo pedir pela internet, parece que o site está sempre fora do ar…

10 Comentários

  1. João Gabriel Margutti Amstalden
    janeiro 31, 2011 at 10:20 am (11 anos ago)

    Tentarei experimentar as tres primeiras opções, nunca fui. A pizza hut brasileira é uma delícia, mas engraçado, eu não consigo ver pizza hut como pizza mesmo, tem kra de junk food pra mim…

    Pizza é junk food?

  2. Claudia Midori
    fevereiro 1, 2011 at 7:39 pm (11 anos ago)

    A Pizza Hut é a melhor 🙂

  3. Bianca Fernandez
    fevereiro 2, 2011 at 11:16 pm (11 anos ago)

    Adoro a Margherita e a Pizza Hut também, mas no meu “top 3”, também está a Porta Fortuna, na Rua Mourato Coelho, 913.

    Se você experimentar qualquer dia, comenta o que achou!
    Abraço!!

  4. Bianca Fernandez
    fevereiro 2, 2011 at 11:17 pm (11 anos ago)

    Adoro a Margherita e a Pizza Hut também, mas no meu “top 3”, também está a Porta Fortuna, na Rua Mourato Coelho, 913.

    Se você experimentar qualquer dia, comenta o que achou!
    Abraço e Parabéns pelo blog!!

  5. Guilherme
    fevereiro 9, 2011 at 2:50 pm (11 anos ago)

    Existe uma pizzaria na Mooca, Zona Leste de São Paulo, uma das mais tradicionais da região, a pizza é simplesmente MARAVILHOSA. Se trata de um local simples, nada de luxo, mas vale a pena ir conferir a pizza, uma fina e crocante, recheada com ingredientes da melhor qualidade.

    Pizzaria São Pedro – Rua Javari, 333

    Vale a pena ir.

  6. cristian
    junho 20, 2011 at 9:21 pm (11 anos ago)

    cara se eu recebesse uma pizza igual essas ali
    eu tacava ela no motoboy Uaeuheuahea antes de mais nada
    a gente comi ela com os olhos e sinceramente nenhuma dessas
    tah com uma cara boa a não ser a pizza hut,mas que não faz o meu tipo..

  7. Michelle Avila
    agosto 25, 2011 at 3:13 pm (11 anos ago)

    Fui conhecer o Pizza e Vinho e curti.
    Ñ tanto a calabreza artesanal, mas mero detalhe, já q opção ñ falta!
    Volto c certeza!

  8. Raquel Kaori
    agosto 25, 2011 at 4:27 pm (11 anos ago)

    Já comeram pizza na Pizzaria Trinidad?
    Fui duas vezes lá! Sempre fui bem atendida, pizza ótima…massa fina e recheio abundante!
    E o couvert deles tbm é muito bom! =)
    Não sei se tem outras unidades, mas fui na de Pinheiros!

    Beijos!!

2Pingbacks & Trackbacks on Top 3: Pizza

  1. […] já fizemos nossa seleção por aqui de algumas das melhores experimentadas – e incluímos aí também todos os sabores da Pizza […]

  2. […] e, claro, refeições, porções, petiscos, couverts e afins. Já fizemos seção de Top 3 de pizza, salada caesar, bolinho de arroz e hambúrguer. Hoje chegou a vez de um dos meus pratos favoritos: […]

Deixe um comentário