Dia da Pizza: Margherita Pizzaria

É verdade que a Cláudia não gosta de pizza (nem de lasanha e muito menos de pipoca), então resolvi dar minha contribuição aos amantes da redonda – como eu – e opinar sobre alguns lugares que conheci aqui em Sampa.

Para homenagear este Dia da Pizza, depois de falar sobre o cardápio da rede Galeto’s, é hora de postar sobre uma casa que descobri por acaso e de onde virei fã: a Margherita.

A primeira coisa pela qual maridão e eu nos apaixonamos foi o clima do lugar. Sim, isso conta muito, tanto quanto o atendimento, por exemplo, quanto mais quando o assunto é pizza. E no Margherita eles sabem o que estão fazendo. Massa saborosa, assada na medida certa em forno a lenha e com recheios de excelente de qualidade (acima, uma fatia do meu sabor favorito: Pizzalino – calabresa artesanal, manjericão, mussarela e parmesão). Além dos sabores clássicos, a casa oferece um cardápio gourmet, de criações próprias, para paladares difereciados.

Por ser próxima de casa, maridão e eu resolvemos experimentar o serviço delivery e conferir se é tão bom quanto o conferido pessoalmente. Mais do que aprovada, a entrega chegou dentro do prazo de 40 minutos anunciado e a pizza veio quentinha e deliciosa, igualzinha a que devoramos nas vezes em que fomos ao restaurante. Além da Pizzalino, provamos a Quattro Formagi di Parma (quatro queijos acrescida de presunto de parma). Cada pizza grande sai entre R$ 40 e R$ 50, com oito pedaços bem-servidos. Recomendo!

Pizzaria Margherita
Alameda Tietê, 255 – Jardins (esquina com Rua Haddock Lobo)
(11) 6014-3000

8 Comentários

  1. Leiliane
    julho 12, 2010 at 6:04 am (12 anos ago)

    Eu acho muito útil este tipo de post “testado e aprovado”. Mesmo não morando em SP, indico seu blog aos meus amigos de lá quando procuram referências sobre lugares onde comer. Bjocas

  2. Flá
    julho 12, 2010 at 1:26 pm (12 anos ago)

    Amo, amo, amo! A Margherita é definitivamente a pizzaria que mais gosto em sampa. Todos os sabores são incríveis… e lá tem a minha pizza predileta, a Pigalle…

    Sou de uma família que faz pizza em casa, e dificilmente sai pra comer a dita fora de casa, e a pizza de lá é a favorita de todos!

    ;o) Que bom ler esse post!

    Beijos

  3. Isabelle Lindote
    julho 12, 2010 at 6:30 pm (12 anos ago)

    Que bom que concordamos, Flá, a Margherita é incrível mesmo! E o delivery é tão bom quanto saborear a pizza no restaurante, virei fã!

  4. Isabelle Lindote
    julho 12, 2010 at 6:45 pm (12 anos ago)

    Que bom que gosta, Leiliane, fique à vontade para opinar!

  5. ibrahim pizziolo botucatu sp
    agosto 21, 2010 at 8:30 pm (12 anos ago)

    trinta anos fazendo pizzas
    trinta de satifaçao
    pizza do brasil amelhor do mundo

  6. heracles abramides
    setembro 4, 2010 at 5:42 pm (12 anos ago)

    Frequento a pizzaria Marguerita desde 1980, sempre achei espetacular, gosto muito da napoli, faço pizza em casa em forno de lenha, fica ótima, mais queria saber o que eles colocam na massa para ficar tão crocante, desconfio ser gordura de porco (no lugar do azeite), gostaria de conseguir a receita….quem sabe me enviam.
    valeu!!!
    Heracles

2Pingbacks & Trackbacks on Dia da Pizza: Margherita Pizzaria

  1. […] e pizza assada no ponto, tudo em clima de cantina, com toalha quadriculada e animação. Assim é a Margherita, que elegemos como a melhor de […]

  2. […] 1º lugar: Pizzaria Margherita […]

Deixe um comentário