Um dia de compras

Poderia ter sido um dia de compras de madame, com direito a bolsas e sapatos num shopping lotado… mas não foi assim meu final de semana. Após almoçar no espanhol Eí±e, resolvi tomar café em um lugar diferente – o café Suplicy.

Arrastei dois amigos para o passeio gastronômico, era meu último dia de SPRW!

Afinal, depois de um almoço corrido, apressado por um garçom que nos queria ver distante dali, só terí­amos calma num café distante da fila de uma hora e meia que havia no Eí±e.

Uma dica: sempre faça a reserva nos restaurantes que participam do SPRW. Não peguei fila em nenhum dos sete restaurantes que visitei (Obá, Eí±e, Spadaccino, Tanger, Gardênia, Joey´s e Cordel) e fui bem atendida em quase todos.

Voltando ao café…

Eu não tomei café. Por quê? Simples, não sabia qual deles escolher… e, entre tantas opções, deu vontade de tomar chocolate!

Depois da pausa do café não resisti a um passeio na Casa Santa Luzia, um sonho (e um pesadelo para a conta bancária) de consumo para quem gosta de cozinhar e/ou comer bem. Devo informar que a área de chocolates e da Páscoa é para acabar com a dieta de qualquer pessoa!!! Além disso, prepare-se para ficar com muita vontade de levar o baldinho abaixo com 2 mí­seros pães de mel e um mini ovo por R$ 34.

Fica aqui a minha dica. Passe uma tarde na alameda Lorena, separe um bom dinheiro para tomar um café no Suplicy e fazer compras na Casa Santa Luzia. Para as mulheres, o passeio teve o mesmo efeito que uma barra de chocolates em plena TPM. Para os homens, muitas mulheres bonitas para paquerarem.

Casa Santa Luzia
Alameda Lorena, 1471, São Paulo
Telefone: 11 3897-5000

Café Suplicy
Alameda Lorena, 1430
Telefone: 11 3061-0195

8 Comentários

  1. BelCarneiro
    março 18, 2009 at 8:55 am (13 anos ago)

    Adorei o post do café e da Casa Santa Luzia, é mesmo uma pedição!
    Qto ao Eí±e, almoçei la no sábado, e não gostei nada nada, depois de 1hora de fila ao sol, deu até pra dar uma bronzeadinha, fomos mal servidos, não pelos atendentes, mas o Chef estava mal humorado, pois o prato principal não dava nem para sustentar uma criancinha, aproximadamente 50 gramas de peixe com cebola e pimentoes, e só, é verdade… mais nadinha. Pedimos uma taça de vilho que foi servida pela metade, e a sobremesa um micro doce com uma colher de cha de sorvete de creme. Não sei se a casa sempre serve essa porçao nas refeições, mas achei um absurdo. Eles não pediram a contribuição para a Ação criança eu é que tive que pedir para contribuir.
    Bom, só pra saber apos o almoço fomos ao outback, para um lanchinho.
    Beijos.

  2. Samuel Yossef
    março 25, 2009 at 5:14 am (13 anos ago)

    Café Cuplicy – Um Péssimo Atendimento.

    La vem eu, saltitando pela Oscar Freire (pq pobre gosta de coisas boas tb tá), Com meu Macbook que eu comprei em suaves prestações, depois de um acontecimento bem bacana ( mais isso ai eu conto no meu tweeter). Bom resolvi entrar no Café Suplicy, como de costume, pra tomar um café num lugar bonito com mulher bouuuuaaa e net aberta. Quando derrepente, dei de cara com a porra do VEX. Sabe aquela porcaria de tela quando vc entra na net num café,bar ou sei la mais oq, que abre e te cobra pra vc entra na rede. Pois é ! foi ela meu… A maldita, que apareceu ( desde de que eu me conheço por gente o Café Suplicy não cobrava nada). Ai eu me espantei. Ah logo eu levantei. Chamei a moça que trabalha no café e ela me pediu pra falar com o cara gordo de barba ( assim disse ela ). Bom como eu não levo desaforo pra casa, eu fui falar com ele. Ele logo veio me pedindo pra eu fazer uma reclamação no site ( mais que porra, ele era o gerente e ele estava ali). Bom.. e la fui eu me cadastrar na birosca do vex (eles pedem até CPF). Ai vem o gerente mui amigo e diz que é uma experiência (porra uma experiência ? ). 10 minutos depois. La esta ele batendo um papo com o dono ( agora e minha vez. ha é ?!). Fui eu falar com o dono dos bois. E oq ele me disse ?: Fala com o gerente. Ai eu fiquei mais puto ainda. Disse pra ele que o futuro é ter internet aberta e gratuita ( nem olho na minha cara ).

  3. Luiz Alberto
    abril 9, 2009 at 1:20 am (13 anos ago)

    Achei seu site hoje, pelo blogblogs, e gostei muito! Salvei seu site nos favoritos! Parab

  4. Luiz Alberto
    abril 10, 2009 at 6:02 am (13 anos ago)

    Gostei mto de seu site! J

  5. Sí­lvia Yama
    maio 20, 2009 at 2:23 pm (13 anos ago)

    Eu incluiria neste este dia de compras, na Lorena: Visitinha ao Atelier-Galeria Patricia Centurion. Lugar mega descolado, Patricia cria jóias persolnalizadas;
    Roberto Simões: O que é aquela loja? Os gourmets piram lá…
    Bom, eu gosto bastante do restaurante Kanji… Tudo!!!!!

  6. claudia
    maio 23, 2009 at 1:00 pm (13 anos ago)

    Nao conheço o Kanji. Já o atleier da Patrí­cia… esse eu conheço. Recebia muitos releases dela quando escrevia para uma revista sobre jóias.

  7. Luiz Soares
    julho 26, 2009 at 12:42 pm (13 anos ago)

    Gostei mto de seu site! J

1Pingbacks & Trackbacks on Um dia de compras

  1. […] levou Tiago e eu para fazermos o roteiro da Alameda Lorena que ela já havia contado aqui no blog. Depois de visitarmos a Casa Santa  Luzia, onde compramos ingredientes para prepararmos tacos […]

Deixe um comentário