O teste do panettone por consumidores

Nada de especialistas, o melhor panettone dos três avaliados (Panettone de frutas da Linea, Panettone de Nozes da Pullman e Panettone de uvas passas e crosta de amêndoas da Bauducco) foi escolhido por consumidores bons de garfo e que não dispensam uma boa guloseima, nem uma aventura gastronômica!

Todos provaram uma fatia (grande) de cada panettone.

De cima para baixo: Pullman, Linea e Bauducco

O resultado:

Empataram o Panettone de Nozes da Pullman e o Panettone de uvas passas e crosta de amêndoas da Bauducco.

A massa do panettone Pullman é leve e tem o gostinho do Natal porque leva pedacinhos de nozes, o ingrediente mais tradicional dessa época do ano. O recheio cremoso é feito com chocolate belga, mas bem que podia ser mais recheado.

Diferente dos comentários do panettone Pullman, cada voto do panettone Bauducco, elegeu um item da edição especial: massa, recheio (uvas passas apenas) e a cobertura de amêndoas (uma crosta crocante).

Sem perder o gosto inconfundível de seus tradicionais panettones, a empresa surpreendeu este ano com as edições especiais. Um pouco mais caro , vale a pena desembolsar algumas dilmas a mais pela novidade.

O Panettone Linea, além de ser zero açúcar, ter menos calorias e 0% de gordura trans, tem massa úmida e recheada com frutas cristalizadas e uvas passas também zero açúcar. A opção é adoçada com sucralose o que faz com que o produto não apresente nenhum residual de sabor e pode ser consumido também por diabéticos e gestantes. Para todos os leitores que perguntaram pelo Instagram, o panettone é gostoso!

Conseguiu decidir qual comprar?

 

 

1 Comentário

  1. Marli Novo
    fevereiro 12, 2013 at 4:31 pm (8 anos ago)

    Apesar de já ter passao um bom tempo desde o Natal, gostaira de comentar sobre o Panettone Bauducco Passas e Amêndoas. Decepcionei-me com o produto. Esperava encontrar passas em abundância, suculentas e estufadinhas, com leve toque de rum, que teriam deixado a massa mais úmida e uma crosta realmente crocante e aerada, daquelas feitas com claras, acúcar de confeiteiro e farinha de amêndoas,que nos remeteria a pensar num “macaron”. Uma pena, pois a embalagem e o apelo do produto criavam uma expectativa maior. Sou fã da Bauducco há anos e espero lançamentos futuros que justifiquem a nossa preferência pela marca por tantos anos. Obrigada.

Deixe um comentário