Five Guys

*Por Fernanda Del Vigna

Faz tempo que estou devendo um post para o blog! Então resolvi escrever sobre o Five Guys, considerado pela crítica como o melhor hambúrguer dos Estados Unidos.

Mesmo tendo morando dois anos na Florida, infelizmente só conheci o restaurante mês passado nas minhas últimas férias. Recomendado por todo mundo que pedi dicas sobre Nova Iorque, fui lá no meu primeiro dia de viagem!

Logo de cara já amei o lugar, encontrei um barril com amendoim, é só encher o potinho e comer á vontade enquanto você espera o atendente chamar o seu número. Pode parecer simples amendoim de graça, mas achei divertido e inusitado!

Bom, mas o importante mesmo é o hambúrguer! E é bom ir preparado já que são 250 mil combinações diferentes! As bases são hambúrguer, cheeseburguer, com o sem bacon em versão normal ou mini.

Até aí tudo bem, o que complica são as opções de recheio: maionese, picles, alface, tomate, cebola grelhada, cogumelo grelhado, ketchup, mostarda, relish(um condimento de pepino), cebola, pimenta jalapeño, pimentão verde, Steak Sauce da casa, molho barbecue e molho picante.

E o melhor de tudo é que você não precisa pagar a mais pelos complementos! Pode escolher quantos quiser pelo preço do hambúrguer base que você escolher. Escolhi um cheeseburguer com cebola grelhada e alface. Na primeira mordida já percebi que era o melhor hambúrguer da minha vida! Molhadinho, o pão macio.. ai, deu água na boca!

O segredo? O Five Guys não tem freezer, só geladeira, o que garante sempre produtos fresquinhos. Além disso, eles utilizam apenas carne moída fresca, óleo de amendoim (tai a explicação para o petisco!) e não utilizam gordura trans.

Dica importante! Esfomeada que sou, pedi porção média de batata frita. Mas quando o atendente coloca em um saquinho o lanche, um copo com a batata, ele joga dentro do saco mais uma porção generosa de batata. Resumindo, gastei menos de US$ 9 e saí de lá mais do que satisfeita!

*Fernanda Del Vigna é jornalista, gulosa e ama viajar.

12 Comentários

  1. Thamirys Santos
    junho 25, 2012 at 3:10 pm (10 anos ago)

    Nossa, deu água na boca!! Otimo post.

  2. André
    junho 25, 2012 at 10:41 pm (10 anos ago)

    Quando eu fui para Nova York, faltou ir no Five Guys. Mas eu experimentei um hamburguer fantástico lá também. É um lugar chamado Burger Joint, que fica dentro de um hotel chamado Parker Meridien.

    Quando passei na frente do hotel, sabendo que era uma hamburgueria barata, pensei que tinha errado o lugar, porque o hotel é muito chique, um hall todo pimposo e tal haha E não dava pra ver nenhuma referência do Burger Joint.

    Resolvi perguntar pra uma pessoa lá dentro, e ela me apontou, ficava atrás de uma cortina vermelha. E o lugar é uma espelunca (no bom sentido) dentro daquele hotel chique haha Paredes de madeira, pichadas, com cartazes de blockbusters dos anos 80 e 90 colados grosseiramente. E era um cubo, cabia no máximo umas 15 pessoas sentadas nos sofázinhos (sujos e furados). E só tem 4 coisas no cardápio (que não existe na verdade, é uma lousa na parede): hamburguer, cheeseburger, refrigerante e batata frita. Os únicos opcionais são salada e cebola. Mas era MUITO bom o gosto, muito muito mesmo. E olha que eu tenho parâmetro, porque minha hamburgueria favorita é o St. Louis.

    Tava lotado a hora que eu fui, era uma tarde de quarta-feira. E é bem new yorker o lugar, não tinha nenhum turista dentro, só eu e minha namorada mesmo.

  3. AcE
    junho 26, 2012 at 2:37 pm (10 anos ago)

    É deste tipo de postagem que sinto falta!!! Postagens que nos deixa com água na boca (e um pouco de inveja), e não as postagens do tipo “marketing” de restaurantes caros ou do exterior!

  4. Marcos
    junho 26, 2012 at 11:40 pm (10 anos ago)

    Nossa, Five guys é bom d+!!! O Hambúrguer é muito suculento e a quantidade de batata é absurda! Que saudade…

  5. Rafaela - Tudo em Foco
    junho 30, 2012 at 4:24 pm (10 anos ago)

    Nossa! Pela descrição, parece que o hambúrguer é ótimo mesmo! Mas o que me chamou a atenção foi a questão do atendimento. Apesar de o foco do artigo não ter sido esse, o detalhe do amendoim de graça, a porção generosa de batata e outros detalhes mostram que o Five Guys também privilegia o atendimento, que, na minha opinião, é algo fundamental – que falta bastante no Brasil. É uma ótima dica de ir conhecer quando for aos Estados Unidos.

  6. Carlos Eduardo Arantes
    julho 2, 2012 at 9:03 pm (10 anos ago)

    endereço???

  7. Milena Fernandes
    julho 22, 2012 at 9:29 pm (10 anos ago)

    Meninas, AMEI o post e tambem fiquei com agua na boca! Que tal fazer um especial de comidas do mundo com amigos/parceiros que moram fora do Brasil, hein? rs Beijo!

  8. Caroline Ballardin
    julho 24, 2012 at 5:30 pm (10 anos ago)

    Realmente, Five Guys e Burguer Joint são ótimos! Não sei qual melhor! O local do Burguer Joint é muito inusitado! Atrás de uma cortina, num chiquerrimo hotel, há um “botequinho”! Vale ir! Experimentem, também, o Shake Shack!!! É outra delícia!!!!

  9. Edmundo Honda
    setembro 1, 2012 at 6:13 pm (10 anos ago)

    Aprovado!

1Pingbacks & Trackbacks on Five Guys

  1. […] Burguer é um dos melhores hamburguês que já comi na vida! Empatado nos meus favoritos com o do Five Guys, que já escrevi aqui para […]

Deixe um comentário