SPRW: La Marie

Depois da frustrada experiência no Brie Restô, fiquei com vontade de ir a um restaurante do SPRW para experimentar um bom prato de carne. Acabei escolhendo o La Marie por dois motivos: é perto de casa e eu nunca tinha visitado. E adorei! Mesmo sem reserva, esperamos em torno de quinze minutos para sentar, depois de sermos recepcionados pelo simpático chef Edson Di Fonzo. Além de ser atencioso, mostrou-se preocupado com o bem estar de todos, não apenas da nossa mesa.

No site do restaurante diz que ele é “um apaixonado pela saudável culinária mediterrânea”. E deu para sentir que sua cozinha é mesmo apaixonado e bem saudável. Maridão e eu começamos a refeição com a mesma entrada: salada morna – uma combinação de folhas frias com molho de manteiga, azeite e especiarias e servido com legumes cozidos em cama de alcachofra. Muito equilibrada e saborosa, arrancou elogios do Tiago, que disse ser “a melhor salada que já comi no Restaurant Week”. Para prato principal ele escolheu salmão com molho cream cheese e batatas coradas. Bom, para quem gosta de salmão, queijo e batatas como eu, é irresistível.

Mas eu queria mesmo é uma bela carne, por isso optei pelo filé au poivre com batatas cozidas. Diferentemente do último prato deste tipo que comi, no Allez Allez!, o filé estava perfeito: Macio, sem gordura excessiva, bem temperado e com molho levemente picante – o sabor da pimenta verde só apareceu nas vezes nas quais mordi as bolinhas do tempero. Ou seja, um molho poivre como deve ser. E as batatas… que delícia! Encerramos a refeição com um belo, bem servido e aveludado mousse de chocolate. Também pedimos, antes do menu do SPRW, o couvert da casa, que recomendo fortemente (pão italiano, manteiga, manteiga com ervas, terrine de frango e chutner de tomate). A refeição dos campões 🙂

La Marie
Rua Francisco Leitão, 16 – Pinheiros – SP
Telefone: (11) 3086-2800

4 Comentários

  1. Camilla
    março 9, 2012 at 4:04 pm (8 anos ago)

    Também comemos muitíssimo bem no La Marie no SPRW. Algo raro hoje em dia! Super recomendo e vou voltar.

    abs

  2. Juliana
    março 12, 2012 at 11:05 am (8 anos ago)

    Segui a dica do site e fui conhecer o La Marie no sabado.
    Estava em busca de um bom restaurante e entrei para procurar aqui qdo vi o otimo comentario sobre o lugar.
    Realmente nao ficou nada a desejar…a atençao do Edson foi indescritivel e ficamos mto a vontade. Foram mais de uma hora de espera, mas q valeu cada minuto. RECOMENDO.
    Perguntada de onde conheci o restaurante nao exitei em dizer que o vi por aqui.. e rapidamente ele me disse q nao era a primeira a falar do site. Me deu seu email e pediu pra enviar o link, ja q qria mto ver o comentario! Me senti naqueles restaurantes que vc sempre frequenta e ja conhece o dono hahaha…
    Aguardo ansiosa mais dicas de restaurantes assim!
    Obrigada
    bjao

  3. Isabelle Lindote
    março 12, 2012 at 1:08 pm (8 anos ago)

    Juliana, agradecemos por dividir conosco sua experiência!
    São comentários assim que fazem com que tenhamos certeza que vale a pena todo o empenho em escrever posts das nossas aventuras gastronômicas aqui no blog. Nosso objetivo é trocar experiências mesmo e compartilhar nossa paixão pela gastronomia.
    Beijos e obrigada 🙂

1Pingbacks & Trackbacks on SPRW: La Marie

  1. […] La Marie Rua Francisco Leitão, 16 – Pinheiros – SP Telefone: (11) 3086-2800 bb_keywords = "almoço la marie"; bb_bid = ""; bb_lang = ""; bb_name = "custom";bb_limit = "7";bb_format = "bbc"; Tweet Pin It […]

Deixe um comentário