SPRW: Bistrô Crepe de Paris

Visitar um dos restaurantes do São Paulo Restaurant Week exige cuidado na hora da escolha e organização com reservas e horários. Assim que a lista de estabelecimentos foi liberada, separei alguns lugares com cardápios atrativos e que ainda não havia conhecido. Entre eles está o Bistrô Crepe de Paris, localizado em uma charmosa vila da Rua Augusta, quase na esquina da Alameda Lorena. Liguei antes de ir e me informaram que não havia espera e nem era necessário reserva.

Óbvio que, meia hora depois, ao chegar na porta do restaurante em um sábado chuvoso em Sampa, me deparei com uma fila de dez mesas. O hostess estava super enrolado, o que irritou vários clientes, e insistia em tentar fechar a porta do local, para evitar que alguém mais quisesse esperar por uma mesa. Foi confuso e constrangedor, mas mesmo assim maridão e eu resolvemos esperar.

Ao entrarmos,acabamos acomodados em um canto bem tranquilo do restaurante, que de um modo geral tem uma arrumação que não facilita a boa circulação dos garçons e clientes. Nosso atendente não era o mais simpático, mas foi cordial diante de tantas pessoas esperando e mesas sendo ocupadas. De entrada, as opções eram Salada Verão (Folhas verdes, tomate, pepino Japonês, cenoura) ou Salada Ceasar (Alface Americana, frango desfiado, parmesão, crouton). Ficamos com a segunda alternativa, que chegou com folhas bem claras, perto do talo, pouco molho de mostarda, duas fatias finas de frango e duas outras de queijo parmesão. Decepcionante!

Para prato principal, ambos escolhemos Entrecôte com Batata frita ao Molho de Mostarda Dijon à l´ancienne, mas também é possível pedir Filet de Saint Pierre grelhado no azeite com Risoto de Alho poró ou Fricassé de Frango com fetuccine ou Crêpe Mônaco (Filet mignon ao molho rôti, champignon e salsa) ou Lazanha Vegetariana ou Crêpe St Tropez (Espinafre, tomate concassê e cream cheese). Sim, são muitas opções, ponto para o Bistrô Crepe de Paris!

O prato não estava lá essas coisas, mas foi a melhor parte da refeição: carne ao ponto, mas meio gordurosa demais, do tipo que vira chiclete com mais de três mordidas. O molho de mostarda estava ok, mas sem muita bossa, enquanto as batatas estavam sequinhas só que com uma apresentação feia, escura, como tivessem sido fritas em óleo usado.

De sobremesa era possível escolher entre Crepe de doce de leite com côco
ou Crème Brulée ou Fruta da Estação. Ficamos com a última opção, docinha na medida e em tamanho satisfatório. O crepe da mesa ao lado parecia bem mais gostoso, mas aí já não dava para trocar.

O restaurante também tem menu de jantar, que está disponível no site do SPRW. Quem for visitar, não deixe de reservar!

Bistrô Crepe de Paris
Rua Augusta , 2542 – Loja 12 – Cerqueira César – (11) 3063-1675
Horário de Funcionamento: Seg à Sáb – 12 às 01h e Dom – 12 às 17 hs

7 Comentários

  1. Letícia
    outubro 4, 2010 at 11:31 am (11 anos ago)

    Como nunca tinha comido em um restaurante francês imaginei que o restaurant week fosse a oportunidade ideal. Fiz reserva com antecedencia, e cheguei no horário então apesar do lugar estar cheio não tive problemas qto a isso. Estava bem frio e só tinham mesas do lado de fora, mas a hostees foi bem simpática e me trouxe uma manta.
    Qto a comida: pedi um cordeiro com risoto de hortelã, com terrine de entrada e o tradicional creme brulle. O risoto estava apenas bom, bem empapado como risoto deve ser, o cordeiro estava divino, muito macio, derretia na boca, e saboroso. A entrada estava bem gostosa, não posso avaliar direito pq nunca tinha comido, então não sei direito que gosto deve ter, era um gosto forte de miúdos, mas era gostoso.
    O creme brulle infelizmente era uma porção diminuta e praticamente sem a deliciosa casquinha cocrante que dá nome ao doce. Pedi meia garrafa de vinho chileno, que acompanhou bem.
    No final não saiu um jantar (muito) caro e a experência foi bem legal, apesar de não comer a quantidade que estou acostumada qdo vou a restaurantes rs*.

  2. Bruno Merlin
    abril 18, 2011 at 5:25 pm (11 anos ago)

    Prezada Isabelle, estive no Crepe de Paris no último final de semana. Gostaei bastante do seu relato. Provei o cardápio fixo do estabelecimento. Minha avaliação é de aprovação ao restaurante, mas sem louvor. Os temperos são excelentes, mas as carnes são mesmo gordurosas, o atendimento é mediano e as porções são diminutas de chorar. No entanto, o local e a apresentação dos pratos são belíssimos, de tirar o chapéu. Parabéns pelos posts.

  3. Gabi Angerami
    outubro 5, 2011 at 3:15 pm (10 anos ago)

    Sempre é bom garantir a reserva! Aliás há um novo site que oferece serviços de reservas com desconto em restaurantes top de SP! Tem o Bistro Crepe de Paris, o Felix Bistro e o Marcel de culinária francesa. O endereço é tablespots.com.br #ficadica

3Pingbacks & Trackbacks on SPRW: Bistrô Crepe de Paris

  1. […] Bistrô Crepe de Paris: bonito, mas faltou sabor […]

  2. […] Terrina – visitado em duas edições seguidas Chakras – um dos preferidos da Cláudia Bistrô Crepe de Paris – a 1ª visita foi tensa, mas quero dar uma 2ª chance Ping Pong – a Cláudia gostou […]

  3. […] franceses que já visitamos no SPRW: Bistrô Crepe de Paris – desorganização e pratos […]

Deixe um comentário