SPRW: Beef and Chips [fechado]

A região da Rua Joaquim Floriano é conhecida por suas múltiplas opções gastronômicas, entre hamburguerias, temakerias, restaurantes e bares de todos os tipos. Maridão e eu fomos jantar no Beef and Chips, que participa do São Paulo Restaurant Week com um cardápio que me deu água na boca desde o primeiro dia. E foi uma ótima experiência! Adorei o ambiente, o atendimento, a localização… de cara, fomos recebidos com chips cortesia, que ajudaram a abrir nosso apetite.

De entrada, o cardápio do SPRW oferece Batata Beef and Chips (elaborada com batata selecionada frita com casca, coberta com cheddar cremoso picante e bacon em cubinhos) ou Ensalata Du Chef (elaborada com mix de folhas, gomos de laranja, azeitona preta, tomate, palmito, hortelã, cenoura ralada e pesto de erva doce). Escolhi a primeira opção e não me arrependi. Divino! Batata sequinha e crocante servida com molho apimentado na medida, excelente início de refeição.

Como prato principal, a casa oferece Duo Risoto de Brie com Risoto de Damasco e Endívias Grelhadas (elaborado com arroz selvagem , arroz arbóreo, damasco, queijo do tipo brie, temperos do chef e acompanhado por selecionadas endívias grelhadas) ou Mignon Poivre com Batatas Souflês (elaborado com filet mignon grelhado ao suave molho a base de pimentas em grãos, acompanhados por batata souflê e risoto parmeggiano) ou Salmão Aveludado ao Risoto Havaiano (elaborado com salmão grelhado ao suave molho a base de igourte e ervas de provence, acompanhado de um delicado risoto havaiano, servido em cesta de parmesão). Devo dizer que me surpreendeu: dois pedaços muito bem servidos de mignon, no ponto correto, com molho temperadinho servido com risoto de queijo e batatas… mais do que aprovado!

Quando eu achava que nada mais me surpreenderia, eis que veio a sobremesa: escolhi a Taça Mousse Trufada de Chocolate (suave mousse de chocolate meio amargo e trufa de amarula), mas também havia Merengue com Frutas para quem prefere algo mais leve. A combinação do mousse levíssimo com a calda de chocolate, que parecia a de um fondue, é simplesmente inexplicável. Como essa delícia não está no cardápio da casa, quem quiser provar tem apenas até o dia 12 de setembro! Para ver o menu do almoço, é só entrar no site do Restaurant Week.

Beef and Chips
Rua Joaquim Floriano, 301 – Itaim – (11) 2639-2000
Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta (11h30-16h e 18h-00h), Sábado (12h- 2h) e Domingo (12h- 00h)

6 Comentários

  1. claudia
    setembro 9, 2010 at 8:54 am (12 anos ago)

    comi papa suflé ontem no el palacio de las papas fritas

  2. Isabelle Lindote
    setembro 9, 2010 at 10:08 am (12 anos ago)

    Só para humilhar, hahaha 🙂

  3. Liliane
    setembro 9, 2010 at 12:58 pm (12 anos ago)

    Gente, na boa, fui lá e me decepcionei muito!
    Essa batata de entrada estava com excesso de pimenta malagueta, quase insuportável. E olha que eu amo uma pimentinha!
    O filé mignon estava realmente bom e no ponto ideal, porém, seu molho não era poivre, parecia mais molho madeira, e ainda aqueles prontos, feitos basicamente com caldo Knorr. A sobremesa estava Ok, mas comi o merengue, então não posso falar mal da outra.
    Bom, opiniões diferente, mas espero que eles melhorem nesse finzinho de RW.

    Beijão!

  4. Isabelle Lindote
    setembro 9, 2010 at 2:43 pm (12 anos ago)

    Oi, Liliane, eu gostei bastante, mas concordo que o molho da carne não estava muito poivre – o que não me incomodou pelo fato da entrada já ter sido bem apimentada. Adorei o risoto e as fritas, mas amei mesmo o mousse, delícia mesmo! Bjs e obrigada pelo comentário!

  5. Isabelle Lindote
    setembro 7, 2011 at 9:03 pm (11 anos ago)

    RESTAURANTE FECHADO

1Pingbacks & Trackbacks on SPRW: Beef and Chips [fechado]

Deixe um comentário