Receita: Tortilla

Uma tortilla nada mais é do que um omelete com batatas, uma receita muito simples e gostosa. Boa pra um sábado, quando estamos com preguiça e só temos batatas e ovos na geladeira.

Tortilla

Ingredientes (para duas pessoas)
1 cebola
2 batatas médias
1 dente de alho
3 ovos
sal, pimenta e ervas a gosto
azeite
óleo

Modo de fazer: Descasque as batatas, cebolas e o dente de alho. Corte o dente de alho em pedaços bem pequenos, depois fatie as batatas bem fininhas, e também as cebolas.

Coloque a cebola, o alho, a batata e também um pouco de azeite numa frigideira anti aderente, salgue levemente, mexa de tempos em tempos até a batata fica cozida e também levemente dourada. Bata os ovos, tempere a gosto e acrescente a batata cozida, misture e devolva à frigideira (untada com óleo), tampe e deixe cozinhar em fogo baixo.

Quando o lado de baixo estiver cozido, vire a omelete com a ajuda de um prato – deixe o omelete escorregar no prato e aí vire o omelete de volta na frigideira, assim ele vai cozinhar dos dois lados.

Sirva acompanhado de uma salada verde.

7 Comentários

  1. Joana
    junho 16, 2012 at 10:26 am (10 anos ago)

    Isso é muito bom! Em casa a gente faz sempre… Chamamos de fritada de batata =D

  2. Jaci Brasil
    junho 16, 2012 at 10:33 am (10 anos ago)

    Joana,

    Minha mãe também fazia uma receita parecida, mas sem a cebola e o alho, é que toda receita que tem batata fica uma delícia, não é?

    🙂

  3. Jaci Brasil
    junho 18, 2012 at 7:25 pm (10 anos ago)

    Obrigada pela dica, Guilherme!

  4. Larissa
    junho 27, 2012 at 11:11 pm (10 anos ago)

    Minha familia tem origens espanholas… essa é uma comida tipica da Espanha, geralmente eh servida com azeite de oliva e pão (os espanhois comem muito pão), e pra acompanhar um vinho é sempre muito bom.
    Se gostar pode colocar também alguma carne, mas ai jah deixa de ser a tortilla tipica espanhola =]

  5. Jaci
    junho 29, 2012 at 10:31 am (10 anos ago)

    Obrigada pelas informações, Larissa!

    🙂

  6. Fernanda
    novembro 9, 2012 at 8:23 pm (9 anos ago)

    Meu pai faz uma maravilhosa! Ele diz que o segredo é colocar a batata no óleo ainda frio, para cozinhar lentamente! Ele colica cheiro verde, dá uma cor e um sabor especial! Huuuuum

Deixe um comentário