Receita: Filé de frango ao forno com mussarela

Adoro frango e também receitas de forno, que tornam a vida muito mais prática. Não sei vocês, mas eu preciso cozinhar, além das vezes que faço por puro prazer, ao menos em cinco dias da semana. E isso acontece normalmente à noite, quando chego em casa após um cansativo dia de trabalho. Pode colocar algo no forno e deixar que ele apronte o jantar enquanto eu tomo uma ducha e só finalizo antes de servir, não tem preço.

Esses dias, comprei filés de frango limpos no açougue, prontinhos para serem temperados e devorados. Para fugir do grelhado de sempre ou do picadinho de tantas noites, resolvi temperá-lo de manhã, antes de ir trabalhar, e só finalizei na volta. Usei como base o tempero básico para frango (sal, pimenta do reino e limão)  e deixei os filés marinando. À noite, untei um refratário com azeite, pinguei o suco de mais 1/2 limão (a primeira metade foi usado pela manhã), usei um fio de azeite por cima e coloquei no forno a 200ºC por uns 25 minutos. Quando os filés ficaram cozidos, aumentei a potência e deixei mais uns 10 minutos.

Para finalizar de forma diferente, usei 2 fatias de mussarela light divididas em quatro partes, para que os 4 filés fossem cobertos igualmente. Tinha ainda uma fatia de presunto que também cortei e aproveitei. Mais 10 minutinhos e os filés ficaram prontos: com uma casquinha de queijo, sem excesso, e interior molhadinho e saboroso. Fez sucesso com o maridão e agora terei que repetir – o que pretendo fazer com algumas variações de cobertura.

Servi com fettucine, aproveitei o finalzinho de um molho de strogonoff feito na noite anterior, joguei um queijo ralado e voilá! Virou uma opção gostosa e fácil para o fim de semana e também para um dia útil daqueles mais corridos.

5 Comentários

  1. Fátima Lemos
    abril 22, 2012 at 9:33 am (8 anos ago)

    ADOREI FICOU MARAVILHOSO.
    OBRIGADA.

  2. Isabelle Lindote
    abril 23, 2012 at 12:41 am (8 anos ago)

    Opa, que bom, Fátima =)

  3. Priscila
    julho 10, 2012 at 2:18 pm (8 anos ago)

    adoooro mt fiz hj ficou uma delíciaaa gnt!!!!

  4. camila
    julho 14, 2012 at 11:16 am (8 anos ago)

    maravilhoso…amei fiz e aprovei

  5. Daniel Pereira
    agosto 20, 2015 at 10:18 pm (5 anos ago)

    Obrigado, foi o jantar de aniversário que fiz pra minha esposa ficou perfeito

Deixe um comentário